terça-feira, 21 de julho de 2020

Atahanderson Mesquita entrevista o vice-prefeito Josevaldo Lopes

Vem ser TURBO!

Deixe sua Internet mais rápida.

Solicite o plano ideal para você, entre em contato e APROVEITE!
(81) 9.9658-9097
(81) 9.9885-6804

Ou Acesse nosso site: www.turbonetbrejense.com.br
Consulte sua I N S T A L A Ç Ã O

+2 óbitos por Coronavírus e 9 novos casos da doença em Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 09 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo 3 homens e 6 mulheres.

Ainda sobre os números de hoje, 06 pacientes receberam alta, 10 casos suspeitos foram descartados e 02 óbitos foram registrados, 02 homens (53 e 98 anos de idade), distritos São Domingos e Mandaçaia.

O município registrou até agora 479 casos; 108 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 15 pacientes vieram a óbito; 352 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 626 suspeitas foram descartadas até aqui; 103 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 592 pessoas foram notificadas no município, 36 pessoas estão em monitoramento, outras 556 concluíram o monitoramento.

Os dados de Covid-19 confirmados pela Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus nesta terça-feira (21) foram:

Óbito 1: Homem, 98 anos, Mandaçaia
Óbito 2: Homem, 53 anos, São Domingos
-
Caso 1: Mulher, 48 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 39 anos, Brejo Sede
Caso 3: Homem, 42 anos, Brejo Sede
Caso 4: Menina, 14 anos, Brejo Sede
Caso 5: Mulher, 34 anos, Brejo Sede
Caso 6: Mulher, 47 anos, Cachoeira de Mandaçaia
Caso 7: Menina, 13 anos, Sitio Açudinho
Caso 8: Mulher, 21 anos, São Domingos
Caso 9: Homem, 44 anos, São Domingos

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

193 - São Domingos (Distrito)
147 - Brejo Sede (cidade)
40 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
24 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
6 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
3 - Arara (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
1 – Mandaçaia (Distrito)
1 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 – Poços (Sítio)

Do Estação Notícias

SINDIBREJO cobra reajuste salarial dos professores que chegam ao 3º ano consecutivo com mesmo salário e professores inativos estão com prejuízos na progressão da faixa salarial

Nesta manhã o SINDIBREJO protocolou dois ofícios referente a luta dos professores ativo e inativos da administração pública municipal.
Um dos ofícios foi encaminhado diretamente ao prefeito do município solicitando o reajuste do piso salarial da categoria, que foi reajustado pela última vez no ano de 2017, o reajuste solicitado é conforme o percentual fixado na portaria interministerial MEC/MF nº03, do mês de dezembro de 2019. A solicitação do SINDIBREJO é para que o reajuste seja concedido aos professores, retroagindo seus efeitos para janeiro deste ano quando o reajuste do piso salarial entrou em vigor.

No que diz respeito a classe dos professores inativos o oficio foi encaminhado ao IPRESB, órgão que faz os pagamentos aos servidores inativos da administração municipal, a solicitação é sobre a definição da mudança de faixa salarial e o pagamento das diferenças remuneratórias em favor destes servidores que estão sofrendo prejuízo nos seus vencimentos.

O SINDIBREJO segue lutando junto aos servidores municipais, em busca dos direitos de todos, ativos e inativos, fazendo o seu papel em defesa da classe trabalhadora.

Do Estação Notícias / Assessoria

O seu sorriso em boas mãos

Marchante Antônio Jó teve Toyota Bandeirante tomada de assalto no sítio Açudinho, em Brejo da Madre de Deus

A vítima estava indo levar água para os animais no sítio, quando foi abordado pelos criminosos

O marchante Antônio Sebastião da Silva, mais conhecido por Antônio Jó, 74 anos, residente em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, teve sua Toyota Bandeirante tomada de assalto na manhã desta terça-feira (21).

Segundo informações de familiares, repassadas ao Blog Estação Notícias, por volta das 6h da manhã, o senhor Antônio Jó estava indo para o sítio Madre de Deus, levando água para os animais em sua propriedade, quando de repente um “carro baixo” o interceptou e logo quatro bandidos armados com pistolas anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com informações, dois criminosos pegaram o idoso, o encapuzaram e colocaram no veículo e os outros dois bandidos foram para a Toyota e seguiram pela PE-145, passando por Jatauba, pegaram a PE-160 sentido Santa Cruz do Capibaribe, e ao chegar na BR-104, seguiram sentido o estado na Paraíba, liberando o marchante em um matagal após a divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba.

O senhor Antônio Jó não foi agredido, mas ficou muito abalado e mesmo assim, conseguiu pedir ajuda em Taquaritinga do Norte, e ao ser levado de moto para o Açougue de Santa Cruz do Capibaribe, onde tem bastante amigos, logo foi acolhido e vieram trazer em sua residência em Brejo.

Essa foi a segunda vez que o idoso foi assaltado e teve o veículo Toyota bandeirante levado por criminosos.

A família prestou queixa na DEPOL de Brejo e solicitou providências policiais. Quem tiver informações que possam chegar ao paradeiro da Toyota Bandeirante, ano 1992, cor branca, carroceria de madeira e placa MVR-9780 de Brejo da Madre de Deus-PE, entre em contato com Milson Jó pelo fone: 81 99646-6230.

Do Estação Notícias

Secretaria de Assistência Social de Brejo da Madre de Deus faz entrega de cestas básicas a população

Em tempos de pandemia é notório as dificuldades que algumas famílias vêm passando, muitas não conseguiram o auxílio emergencial e seguem sem renda para o sustento básico que é a alimentação.

A Secretaria de Assistência Social de Brejo da Madre de Deus tem feito inúmeras ações a fim de amenizar a situação dessas famílias que estão passando por isso, kits escolares foram distribuídos a famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal, mas pensando em ampliar essa oferta a mais famílias do município e que não estão inclusas no kit escolar.

Do Estação Notícias

Após colisão, motorista atinge veículo com foice em Santa Cruz do Capibaribe

A confusão aconteceu na PE-160

Na tarde desta segunda-feira (20), um acidente entre veículos quase resultou em uma tragédia. A colisão aconteceu na PE-160, sentido Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Um dos condutores se armou com uma foice e quebrou os vidros do outro carro.

De acordo com o condutor do veículo Gol, de cor branca, um carro modelo Doblô, de cor cinza, colidiu na traseira do seu veículo. Ao tentar resolver a situação em conversa, o condutor da Doblô se armou com uma foice, e segundo a vítima, tentou golpeá-lo por três vezes. O motorista do Gol entrou no carro para seguir a estrada e o homem armado foi até o carro e quebrou os vidros do veículo com a arma branca. A vítima ficou com alguns ferimentos provocados pelos estilhaços dos vidros.

O caso foi parar na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O motorista da Doblô ainda não foi encontrado pela polícia.
Do Estação Notícias / Ney Lima

O Brejo Tem Jeito, só falta... diz aí Eliano Bagaceira!


O cidadão reclama da obra inacabada da central de carnes em São Domingos

O pedreiro Eliano Jose de Souza, popularmente conhecido por Eliano Bagaceira, residente no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, sempre faz cobranças a administração publica e enviou para nossa redação um vídeo cobrando a construção da Central de Carnes no distrito, obra que foi paralisada por vários anos.

Além de reclamar da situação em que se encontra a obra, com ferragens expostas e nenhuma parede levantada, Eliano faz questionamentos relacionados ao dinheiro que, segundo o prefeito estaria em uma conta, mas até agora o cidadão não tem a disposição um local digno para comprar carnes em São Domingos.

Participe

Quem quiser participar do quadro “O Brejo tem Jeito, só falta...” grave um vídeo curto, com o celular na horizontal (deitado) dando a sua opinião e envie para a redação do Estação Notícias e TV: 81 98181-5005.

Do Estação Notícias

imperdível!


Devocional Diário

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo." Hebreus 9:27

Pensamento: O que vem após a morte? A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida. A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e oportunidades? E, acima de tudo, que lugar tem Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.

Oração: Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem espero todo o dia. Quero após a morte, no meu julgamento, que se encontre virtude em minha vida, para que eu possa habitar com o Senhor toda eternidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.