sexta-feira, 17 de julho de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 04 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas.

Boletim Epidemiológico – 17 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 04 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Ainda sobre os números de hoje, 13 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 465 casos; 100 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 13 pacientes vieram a óbito; 346 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 606 suspeitas foram descartadas até aqui; 42 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 588 pessoas foram notificadas no município, 41 pessoas estão em monitoramento, outras 547 concluíram o monitoramento.

Os novos casos de Covid-19 registrados em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira (17) foram:

Caso 1: Mulher, 51 anos, Brejo Sede
Caso 2: Homem, 50 anos, Brejo Sede
Caso 3: Homem, 32 anos, Cavalo Ruço
Caso 4: Homem, 30 anos, São Domingos
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

190 - São Domingos (Distrito)
140 - Brejo Sede (cidade)
40 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
24 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
5 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Arara (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 – Poços (Sítio)

Do Estação Notícias

O Grupo São Jerônimo irá realizar o seu grande sorteio de prêmios com muita música boa com Sivaldo Chaves e André Julião (sanfoneiro de Alceu Valença)

Ainda dá tempo você participar! Nas compras acima de R$20,00 você ganha um cupom para concorrer a prêmios incríveis. Não perca essa oportunidade!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Do Estação Notícias

DETRAN-PE amplia prazo para circular com CRLV 2019

Levando em conta as dificuldades temporárias, impostas pela pandemia da Covid-19, com consequências na operacionalização dos serviços públicos, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Roberto Fontelles, obedecendo a Resolução 110 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, de 24 de fevereiro de 2020, prorrogou o prazo de validade do calendário anual de licenciamento de veículos usados/CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) do exercício de 2019. A medida consta na Portaria 2282, que será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (16), e que amplia o período de validade do CRLV 2019.

O prazo limite para a circulação com o CRLV 2019 fica da seguinte forma:

FINAL DA PLACA
PRAZO FINAL PARA PORTAR O CRLV DO EXERCÍCIO DE 2019
1 e 2
Setembro
3, 4 e 5
Outubro
6, 7 e 8
Novembro
9 e 0
Dezembro
Além das questões burocráticas, a medida foi adotada levando em conta que as taxas e impostos, referentes ao licenciamento de veículos, envolve vários órgãos estaduais, que estão com os serviços suspensos ou com funcionamento reduzido, entre eles, o próprio Detran. A iniciativa visa ainda, facilitar a vida dos proprietários de veículos, oferecendo mais tempo e, com isso, reduzir aglomerações, impróprias no atual momento de saúde pública.

O DETRAN-PE vem seguindo determinação do Governo de Pernambuco, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19, tendo como foco a proteção da saúde dos servidores do órgão e da população em geral evitando o contágio comunitário.   

Do Estação Notícias / Assessoria

Everaldo Ferragens e Construções tem os melhores produtos automotivos

Os melhores produtos automotivos você encontra na Loja Everaldo Ferragens e Construções. Esmalte Sintético Skylack, Indicada para a manutenção industrial, pintura geral ou parcial de peças metálicas ferrosas, madeira, fibra de vidro e ferragens. OFERTA ESPECIAL.

Aproveite!

Plantão: Homem morre vítima de afogamento, no sítio Jacarará em Jataúba

O corpo de um homem foi localizado dentro de um lago, no sítio Jacarará, na zona rural de Jataúba, na manhã desta sexta-feira (17).

Até o momento, a vítima foi identificada por Mário, conhecido por “Kiba”. A Guarda Civil Municipal de Jataúba está no local juntamente com a Polícia Militar. Após os procedimentos, o corpo deverá ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, na cidade de Caruaru.
Nossa equipe acompanha o fato e em breve traremos maiores detalhes.

Do Estação Notícias / Ney Lima

O Brejo Tem Jeito, só falta... fala aí Júnior de Araújo!


Junior é estudante e morador do sítio Logradouro

Faça como o estudante José Junior de Araújo e mande um vídeo dando sua opinião sobre o que falta para o Brejo da Madre de Deus ser uma cidade melhor. Junior é morador do sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre de Deus e reclamou do abandono da obra da praça da localidade.

O jovem cidadão solicita que melhorias sejam feitas na localidade.

Participe

Quem quiser participar do quadro “O Brejo tem Jeito, só falta...” grave um vídeo curto, com o celular na horizontal (deitado) dando a sua opinião e envie para a redação do Estação Notícias e TV: 81 98181-5005.

Do Estação Notícias

A boa orientação faz a diferença.

Muitas pessoas tem como desculpa "a falta de tempo" para ter uma rotina mais saudável com o exercício físico introduzido no seu cotidiano. Esse motivo é a principal barreira para pessoas que estão sedentárias. Muitas pessoas acreditam que devem passar muito tempo na academia, horas e mais horas praticando exercício físico mais vou te provar o contrário. Outras acreditam que para alcançar os sonhados resultados é necessário mais e mais exercícios, séries e mais séries e muitas repetições, outro grande engano.

Observando que muitas pessoas não estavam treinando por falta de tempo (uma forma de desculpa) foi pensado nessas pessoas que estratégias e programas de treinamento que reduziram o tempo da sessão de treino chamado (time-efficient). Treinos curtos com tempo de 30 a 40 minutos e em alguns programas de 15 a 20 minutos. Essa modalidade de treinamento é bastante eficiente para pessoas sedentárias (treinados também, porém com alguns ajustes) não habituadas com exercício físico.

As sessões de treino devem conter exercícios multiarticulares (agachamento, levantamento terra, supinos, puxadas entre outros) breve intervalo de descanso, baixo volume não necessitando de uma grande quantidade de exercícios ou séries, velocidade de execução alta para reduzir o tempo de treino, entre outros...

RESULTADOS: Vários estudos comprovam que essa metodologia de treino é capaz de melhorar o condicionamento físico de forma geral, sono, disposição, sensação de bem estar, como também um bom método para emagrecimento gerando resultados satisfatórios e muitas vezes até melhores do que métodos convencionais e também aumentando a massa muscular de forma otimizada e melhorando níveis de saúde em contexto geral, resultados comprovados até em idosos que foram submetidos a esse método de treino e obtiveram melhoria significativa em todos os parâmetros avaliados.

Se a sua desculpa para não treinar é a falta de tempo pode arrumar outra pois um bom profissional de Educação Física pode ajustar um programa de treino para você com um tempo curto e que vai gerar resultado, é só contratar o profissional certo.

A boa orientação faz a diferença.

Do Estação Notícias

Mulher com problemas mentais mantem o corpo do marido pai de santo dentro de casa por vários dias, em Caruaru

Forte odor saia do imóvel e vizinhos acionaram a polícia

Um caso inusitado chamou a atenção das autoridades de Caruaru na manhã da quinta-feira (16). Uma mulher foi a delegacia de plantão durante a madrugada para informar que o esposo estava morto, a Polícia Militar foi acionada para ir ao local e chegando no endereço, na Rua Antônio Bezerra do Amaral, próximo ao Colégio Professor Machadinho no bairro São Francisco, encontrou a porta da casa trancada, porém um forte odor saia do imóvel.
A PM chamou a Polícia Civil e com a suspeita de que o idoso pudesse ter sido vítima de morte violenta, acionou o Instituto de Criminalística, que periciou o corpo da vítima, Manuel Sebastião da Silva Filho, que era conhecido por “Peba” de 79 anos. Ele estava morto há vários dias e a esposa estava cuidando dele imaginando que estivesse vivo, com o mau cheiro vizinhos chamaram os agentes de saúde que foram a casa do casal, mas mesmo assim a mulher que, possivelmente tem problemas mentais, não abriu a porta. Foi constatado pelo perito que a vítima apresenta uma lesão na testa, possivelmente provocada por um corte.
“Seu Peba” era pai de santo, mas há uns sete anos deixou de participar dessa atividade e os familiares informaram que ele vivia trancafiado dentro de casa pela companheira, que inclusive não era visto pelos familiares há meses.

A mulher foi levada para a delegacia de plantão para prestar depoimento. O corpo do idoso foi encaminhado para o IML do Recife e a 1ª Delegacia irá instaurar inquérito para apurar as causas da morte.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." Juízes 7:2

Pensamento: Depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, faz uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.

Oração: Senhor Deus, ensina-me a ser obediente, a confiar completamente no Senhor, a entregar toda minha ansiedade a Ti, ensina-me a entender que o Senhor quer agir na minha vida, e nos meus problemas, que o Senhor é o meu socorro bem presente, e que o Senhor tem sempre a resposta para nossas orações. Perdoa minha falta de fé, pelas vezes que eu duvidei que o Senhor fosse capaz de fazer um milagre em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.