segunda-feira, 6 de julho de 2020

+1 óbito e 8 novos casos de coronavírus confirmados em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira

Boletim Epidemiológico – 06 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 08 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Ainda sobre os números de hoje, 01 paciente veio a óbito (01 homem, 28 anos), 01 paciente recebeu alta e 07 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 351 casos; 146 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 10 pacientes vieram a óbito; 189 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 481 suspeitas foram descartadas até aqui; 10 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 560 pessoas foram notificadas no município, 22 pessoas estão em monitoramento, outras 538 concluíram o monitoramento.

Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira (06) são:

Caso 1 - ÓBITO: Sexo M, 28 anos, São Domingos

Caso 2: Mulher, 78 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 46 anos, Brejo Sede
Caso 4: Homem, 52 anos, Brejo Sede
Caso 5: Homem, 62 anos, Brejo Sede
Caso 6: Homem, 67 anos, Brejo Sede
Caso 7: Mulher, 24 anos, Brejo Sede
Caso 8: Mulher, 24 anos, São Domingos
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

115 - Brejo Sede (cidade)
112 - São Domingos (Distrito)
37 - Fazenda Nova (Distrito)
31 - Barra de Farias (Distrito)
24 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
3 - Açudinho (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)
1 - Estrago (Sítio)
1 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Está a procura de um novo móvel para a sua sala? O Home Eleve é ideal pra qualquer ambiente! Sua sala ainda mais moderna com qualidade e elegância

Para mais informações entre em contato conosco através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-6714.

Imagem meramente ilustrativa, não acompanha objetos ou eletrônicos.

Venceu o Covid-19

No início da tarde desta segunda-feira (06), a paciente Maria Luiza, 39 anos, recebeu alta do setor de Covid-19 do Hospital em Brejo da Madre de Deus.

Mais uma que venceu o coronavírus. Glória a Deus por tudo!

Arretado Pay agora é parceira da Amicro!

Ter parceiros é extremamente importante para uma marca. É por isso que nós fechamos uma grande parceria com Amicro.

E para anunciar essa parceria, teremos uma live de lançamento nesta quinta-feira dia 09/07 às 20:00 através das redes sociais do Estação Noticiais e TV.

Nossa parceria trará muitos benefícios e novidades para o desenvolvimento do empreendedorismo e comércio brejense.

Esperamos por vocês na nossa live!

Passagem de Josevaldo Lopes no comando da prefeitura do Brejo, ofuscou ainda mais Rubinho Nunes

Parte do grupo de Rubinho sonhava em ter Josevaldo compondo uma chapa encabeçada pelo empresário

Ao ter assumido interinamente a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (Cowboy) aumentou ainda mais a pedra no sapato de Rubinho Nunes. Os dois são pré-candidatos a prefeito e tem projetos políticos semelhantes e parte do grupo de Rubinho sonhava em ter Josevaldo compondo uma chapa encabeçada pelo empresário.

O fato de Josevaldo ser vice de Rubinho já era algo muito difícil de acontecer e tornou-se impossível após o Cowboy ter assumido o comando do executivo, mesmo por um curto período de tempo, e agora, só poderá disputar o cargo de prefeito.

É importante destacar que no pouco tempo que passou como prefeito interino, Josevaldo se destacou colocando em dia os salários de funcionários, pagou alugueis atrasados, fez estradas e outros serviços importantes, fazendo assim a população observar que o Brejo tem jeito, o que falta é um prefeito trabalhador, de pulso, honesto e que tenha um verdadeiro sentimento de amor pelo povo.

Devido ao excelente trabalho de Josevaldo e a sua única opção de disputar a majoritária, vários correligionários de Rubinho Nunes começaram a pensar em uma nova estratégia política e já ventilam a ideia de que o melhor caminho seria uma aliança política com Rubinho sendo o vice de Josevaldo, montando assim uma forte chapa na eleição que acontecerá em 15 de novembro.
Foto: Rubinho Nunes, deputado Waldemar Borges,governador Paulo Câmara e Dr. Gil Brasileiro

Outros detalhes importantes no tocante a Rubinho Nunes, é que o empresário continua sem conseguir empolgar na política, e apesar de alegar que tem o apoio do Governo do Estado, praticamente não consegue efetivar em nossa cidade uma agenda de trabalho do Palácio do Campos das Princesas. Há quem diga que o deputado Waldemar Borges, ex-aliado político de Rubinho que preferiu ficar com Dr. Edson e seu grupo, tem puxado o freio de mão e atrapalhado os sonhos de Rubinho, mostrando que ele (Waldemar) continua sendo o cara que tem moral com o governador.

Este ano de 2020 não tem sido nada bom para Rubinho Nunes, que anda sumido, principalmente após ter se envolvido em polêmica na construção de cisternas com a Diocese, e ter perdido o deputado Diogo Morais e também o vereador Jobson Barros. Tudo isso tem feito algumas lideranças e correligionários do empresário analisar a possibilidade de uma união com Josevaldo, que se eleito, já seria uma reeleição, e o seu vice aguardaria apenas quatro anos para lhe suceder. Esse tempo é considerado necessário para que Rubinho ganhasse experiência como político, consequentemente crescesse um pouco mais, vindo a se tornar um “político de tutano” para enfrentar uma eleição.

Do Estação Notícias

Duas crianças morrem afogadas em barreiro em Casinhas, no Agreste

As irmãs de 10 e 2 anos de idade chegaram a ser socorridas, mas não resistiram

Duas crianças morreram afogadas em Casinhas, no Agreste pernambucano, na manhã do último sábado (4). Segundo informações da Polícia Civil, as irmãs Taís Tailane Gomes Barbosa de 10 anos e Emanuela Barbosa de Souza de 2 anos foram encontradas mortas vítimas de afogamento em um barreiro na zona rural do município.

De acordo com a polícia, seis crianças estavam perto do barreiro, quando uma das irmãs entrou no barreiro para salvar a irmã mais nova que estava se afogando. As duas acabaram se afogando.

Uma das crianças que estavam no local correu para pedir ajuda. Os vizinhos tentaram socorrer as crianças para o hospital municipal, mas as meninas já estavam sem vida.

Os corpos das duas irmãs foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste do estado.

Um inquérito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Surubim, que vai investigar o caso.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Na LABFARMA Tem: Medicamentos, Perfumaria, Artigos médicos e Ortopédicos

Frailan Mota, Hilário Paulo, Josevaldo Lopes e Roberto Asfora são destaque nas “Curtinhas do Romenyck Stiffen” na política brejense

“As Curtinhas do Romenyck Stiffen” agora fazem parte do Blog da Polo, e serão publicadas toda segunda-feira

Casa nova: Estão sentindo aquele cheiro de casa nova? Pois é, “As Curtinhas do Romenyck Stiffen” agora fazem parte do Blog da Polo, publicadas toda segunda-feira e acrescentadas sempre que os bastidores de nossa política apresentarem necessidades. Outra novidade, é que as Curtinhas também estarão presente na programação da Rádio Polo às 17h, nas segundas.


Play: – Aqui, os bastidores políticos serão aprofundados e vocês sentirão agora. Já deixamos claro que as Curtinhas de hoje serão um pouco longas, pois irei matar a saudade de duas semanas sem escrever.

“Deixo sim”: Com as mudanças nos prazos eleitorais, o assessor especial da Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota, só precisará deixar o cargo, para disputar as eleições municipais de 2020, em 15/08. Em conversa com esse colunista, Frailan afirmou: “deixo sim, dia 15/08”.

DISPOSIÇÃO: Frailan também fez questão de me afirmar que sua única DISPOSIÇÃO para disputar as eleições de 2020, seria a do cargo de prefeito. Colocamos em letras garrafais a palavra DISPOSIÇÃO, pois ele confidenciou que não quer confusão entre a palavra em destaque e a interpretação de que o mesmo estaria dizendo que SERÁ o candidato a prefeito.  Entenderam?

Deixou o recado: Com a volta do prefeito Hilário Paulo, o vice-prefeito Josevaldo Lopes deixou a prefeitura e emitiu uma nota à população. Alguns trechos são simbólicos e com certeza são recados para o pleito que se aproxima. Vejamos: “Se for da vontade do nosso Deus, em breve, voltaremos com mais tempo para continuar organizando a prefeitura” e depois agradeceu “pela confiança depositada em mim, e pelo incentivo, e saber que muitos acreditam no melhor, sonham com a mudança e querem um novo tempo para nossa terra”.

Sem opção: A nota de Josevaldo se encaixa com a única opção que ele tem para as eleições de 2020: fazer parte de uma majoritária. Em contato com a assessoria do Cowboy, foi informado que o entendimento do jurídico de Josevaldo é que o mesmo “só poderá ser candidato a prefeito. E o nome dele continua à disposição como Pré-candidato”, ao posto. Josevaldo Lopes ficou no cargo de prefeito até o final de junho e não pode concorrer ao legislativo.

Ato político: Acompanhando o Blog Estação Notícias, observamos algumas falas do ex-prefeito de Brejo, Roberto Asfora, em relação à chegada de Hilário Paulo a cidade. Para o oposicionista “foi um absurdo, um ato político”, e entende que Hilário poderia ter assinado o termo de posse na própria casa. Ainda, segundo Roberto, “Hilário deveria dar exemplo, mas desrespeitou os decretos do Estado e do município que ele mesmo assinou”.

Ato espontâneo: O prefeito Hilário Paulo conversou com esse colunista e comentou sobre as declarações de Asfora. Segundo o gestor que ocorreu um ato espontâneo do povo e disse que ficava triste em saber que Asfora acha que houve um movimento político.

Segundo Hilário a intenção era passar na Câmara, pegar o termo e seguir para prefeitura tomar posse. Após isso, o destino seria sua casa, mas ficou surpreso ao ver a quantidade de pessoas demostrando carinho por onde passava em seu percurso. Ainda, segundo Hilário, sua preocupação é em restaurar a saúde e pontuou “o momento não é de fazer política, no momento certo faremos “.

Todas as peças: Com a volta de Hilário e a restauração de sua saúde, todas as peças voltam ao confuso tabuleiro da política de Brejo, só nos resta aguardar as próximas movimentações.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros não será prorrogado e comércio atacadista pode funcionar

Segundo o governo do estado, os municípios registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).


O governo de Pernambuco divulgou neste domingo (5) que o isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, não será prorrogado. As cidades vão voltar para a 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (6).

O isolamento mais rígido nos dois municípios começou no dia 26 de junho e acaba neste domingo. Segundo o governo do estado, Caruaru e Bezerros registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A partir desta segunda, além dos serviços essenciais, da indústria e da construção civil com 50% da capacidade, o comércio atacadista também pode funcionar.

O governo informou, que durante os dez dias, o isolamento em Caruaru subiu de 35% para 50,2%. Em Bezerros, o número subiu de 32% para 41%. Todas os municípios da Microrregião de Saúde 2 vão para o mesmo estágio do plano. Também nesta segunda, entram na etapa cinco todas as cidades da Macrorregião 1, incluindo a região de Palmares, na Zona da Mata Sul.

Operação Quarentena

Segundo o governo de Pernambuco, foram enviados 20 respiradores para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. O município de Bezerros recebeu cinco respiradores, cinco monitores multiparamétricos e cinco camas hospitalares.
A Operação Quarentena foi coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e contou com 593 profissionais das polícias militar e civil, bombeiros militares, Detran, Procon, IPEM, guardas municipais e agentes municipais de saúde. Foram abordados mais de 1.400 veículos e mais de 3.500 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

Podem funcionar também em Caruaru e Bezerros a partir desta segunda-feira (6):

- Construção civil (50% da carga);

- Comércio atacadista, shoppings, centros comerciais e praça de alimentação (delivery e coleta);

- Consultórios, ambulatórios de profissionais de saúde, serviços de apoio diagnóstico, terapêuticos e óticas.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.

Oração: Pai querido, obrigado pois a cada dia que passa, vejo como o Senhor se preocupa com a nossa atual situação. Mesmo que as vezes eu esqueça, ou até mesmo duvide, mesmo assim o Senhor se levanta e me coloca num lugar a salvo. Obrigado pelo Seu amor e pelo Seu cuidado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.