sexta-feira, 3 de julho de 2020

Everaldo Ferragens e Construções aceita pagamento via aplicativo CAIXA TEM

Coronavírus: 18 pacientes testaram positivo em Brejo da Madre de Deus; só em São Domingos foram 14 casos confirmados nesta sexta-feira

São Domingos tem mais casos de Covid-19 do que a sede do Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 18 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 03 pacientes receberam alta e 17 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 342 casos; 139 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 09 pacientes vieram a óbito; 188 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 472 suspeitas foram descartadas até aqui; 09 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 550 pessoas foram notificadas no município, 18 pessoas estão em monitoramento, outras 532 concluíram o monitoramento.

Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira (03) são:

Caso 1: Mulher, 30 anos, São Domingos
Caso 2: Mulher, 40 anos, São Domingos
Caso 3: Mulher, 25 anos, São Domingos
Caso 4: Mulher, 45 anos, São Domingos
Caso 5: Mulher, 44 anos, São Domingos
Caso 6: Mulher, 22 anos, São Domingos
Caso 7: Mulher, 50 anos, São Domingos
Caso 8: Mulher, 39 anos, São Domingos
Caso 9: Mulher, 66 anos, São Domingos
Caso 10: Homem, 29 anos, São Domingos
Caso 11: Homem, 30 anos, São Domingos
Caso 12: Homem, 41 anos, São Domingos
Caso 13: Menino, 12 anos, São Domingos
Caso 14: Homem, 20 anos, São Domingos
Caso 15: Homem, 46 anos, Juá de Cima
Caso 16: Homem, 41 anos, Brejo Sede
Caso 17: Mulher, 54 anos, Brejo Sede
Caso 18: Garota, 15 anos, Brejo Sede
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

110 - São Domingos (Distrito)
109 - Brejo Sede (cidade)
37 - Fazenda Nova (Distrito)
31 - Barra de Farias (Distrito)
24 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
3 - Açudinho (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)
1 - Estrago (Sítio)
1 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)

Do Estação Notícias

Roberto Asfora repudiou evento político que fizeram para chegada do prefeito Hilário Paulo

“Oramos pela recuperação de Hilário, mas o que fizeram foi um absurdo, um desrespeito com a população brejense. Ficou claro que eles visaram a prefeitura em primeiro lugar”, disse Asfora

Devido aos momentos difíceis que passou o prefeito Hilário Paulo, que ficou entre a vida e a morte devido ao Covid-19, houve uma imensa comoção e muitas orações por sua recuperação. Ele foi curado e sua saída do hospital foi bastante festejada.

Após ter alta médica na quarta (1º), era esperado que o ainda fragilizado paciente fosse para casa descansar e só depois pensasse em trabalho e em política. Mas não foi isso o que aconteceu, Hilário saiu diretamente do Hospital Unimed, em Caruaru, para uma maratona política.

Durante todo momento em que o prefeito Hilário esteve doente os políticos de oposição baixaram a guarda, enviaram mensagens de apoio e afirmaram que estavam orando perla recuperação do chefe do executivo municipal, mas o evento que fizeram para a chegada de Hilário no município foi considerado um ato político totalmente desnecessário.
O ex-prefeito e pré-candidato Roberto Asfora lamentou que Hilário e as pessoas mais próximas dele não estiveram preocupados com a saúde e visaram a prefeitura em primeiro lugar.

“Orei pela recuperação de Hilário para que ele ficasse curado da enfermidade que tinha, para que ele voltasse para a família e também voltasse para a administração, mas o que foi feito para a chegada dele foi um absurdo, foi um ato político. Hilário deveria ter ido para a igreja agradecer a Deus e ter seguido direto pra sua casa, e lá mesmo poderia ter assinado o termo de posse, mas não, já passava do meio dia, e com o sol a pino, Hilário assinou o termo de posse no meio da rua, pois não aguentava subir as escadas que dá acesso a sede provisória da Câmara de vereadores. Todos os brejenses viram que ficou claro que eles visaram a prefeitura em primeiro lugar”, disse Roberto Asfora.

A queima de fogos e as aglomerações também foram repudiadas por Asfora.

“Foi péssima a repercussão da volta de Hilário que participou de carreata por Fazenda Nova, Barra de Farias, Brejo Sede e São Domingos, sempre com muita queima de fogos e aglomerações. Eu fiquei perplexo com tamanha falta de respeito com o cidadão brejense, Hilário deveria dar exemplo, mas desrespeitou os decretos do estado e do município que ele mesmo assinou”, concluiu Roberto.

Do Estação Notícias

Homem é conduzido à delegacia após agredir pai de 91 anos em Santa Cruz

Mãe e irmão também foram agredidos

Na tarde desta quinta-feira (03), a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada para verificar uma possível briga entre família, no bairro São Cristóvão, na cidade de Santa Cruz. As primeiras informações repassadas ao efetivo apontavam que um homem estava agredindo seu próprio pai.

De acordo com a Guarda, ao chegar na casa, o pai do agressor (um idoso de 91 anos de idade), estava deitado na cama e o agressor em outro compartimento da residência. O irmão do homem informou ao efetivo que ele e sua mãe também haviam sido agredidos.

Ainda segundo a família, as agressões são rotineiras e precedem sempre o uso de drogas e bebida alcoólica. Os envolvidos foram levados à delegacia local.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem é detido com vários objetos furtados em Jataúba

A Guarda Civil Municipal de Jataúba, apresentou um homem com vários objetos furtados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (02). Parte dos objetos foram furtados em uma propriedade no sítio Aroeiras, zona rural do município de São João do Tigre, na Paraíba. O homem foi abordado e detido na zona rural da cidade de Jataúba.
Uma das vítimas esteve na delegacia e reconheceu parte dos materiais. De acordo com uma das vítimas, ao chegar na propriedade, sentiu falta da forrageira e de um aparelho de TV. Imediatamente ela foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
O acusado pelo furto foi preso minutos depois, na zona rural de Jataúba. De acordo com a GCM, José Bezerra de Melo, 51 anos, estava em um carro com vários objetos furtados. Ele foi conduzido à delegacia de Santa Cruz e ficou a disposição do delegado.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Em breve o Studio Forma & Saúde estará de volta com suas atividades para atender a população brejense

A reabertura do setor de academias, studio, box e similares devem ser reabertos entre os dias 13 e 20 de julho de acordo com o plano de convivência da Covid-19 do Governo do Estado

A saúde é o bem mais precioso que as pessoas tem. Já sabemos que a prática de exercício físico traz muitos, mais muitos benefícios à saúde humana. É através de uma rotina de atividade física que conseguimos emagrecer, que melhoramos nossa respiração e circulação, uma vida com exercício físico é uma vida sem doenças.

Fazer atividade física é estar longe da diabetes, da pressão alta, regula o sono, reduz o estresse e a ansiedade e também controla até alguns tipos de alergias.
Para você entender mais o exercício físico é um dos melhores tratamentos para pessoas com depressão e fibromialgia, é isso mesmo, muitos médicos recomendam o exercício físico como parte do tratamento de diversas doenças principalmente as que eu citei acima.

Pessoas com câncer a depender do estado e do grau da doença o exercício físico faz parte do tratamento. Fortalecimento muscular, menos lesões. Essas lesões podem ser lombalgias, hérnia de disco e outros males da coluna.

Então o que deixa a atividade física segura e progressiva? Se você pensou em um local adequado você acertou, porém, além do local ideal bem estruturado para a prática segura de exercício físico tem um outro fator importante que é o profissional de Educação Física qualificado e no Studio Forma & Saúde você encontra tudo isso, onde a sua rotina de exercício físico é segura, avaliada, supervisionada, confortável, privativa, adaptada as suas necessidades.
Sim, todo o programa de treino é adaptado as suas condições seja física, clínica ou psicológica.
Com o vírus do COVID-19 em circulação as autoridades em saúde pública pedem para que a população pratiquem atividade física na intenção de aumentar os níveis de Imunidade e com isso a contaminação pelo vírus é mais difícil e também caso seja atingido por ele os efeitos da COVID-19 são mais amenos, vários estudos apontam que os sintomas de COVID-19 em pessoas fisicamente ativas respondem no organismo de forma mais leve.

A reabertura do setor de academias, studio, box e similares foi antecipada pelo governo do estado para o plano de convivência da Covid-19 para a fase 6. O setor deve ser reaberto entre os dias 13 e 20 de Julho, com todas as medidas de segurança, essa decisão veio através de um protesto que houve nesta quinta-feira (02) em frente ao Palácio do Campo das princesas.
“Exercício físico é saúde e o setor não pode ser impedido de prestar seus serviços a sociedade,” explica Pierre Tavares Personal Trainer e proprietário do Studio Forma & Saúde.

Do Estação Notícias

Josevaldo Lopes agradece o apoio da população enquanto esteve à frente da gestão pública municipal e diz ter cumprido o seu dever

Quero agradecer a Deus pelo espaço de tempo que estive a frente da gestão pública municipal, mas que serviu muito de aprendizado e construção de novas ideias e de projetos que podem e devem ser executados em prol do nosso município.

Tenho certeza que trabalhamos com responsabilidade, empenho e respeito por todos os moradores de Brejo da Madre de Deus. Se for da vontade do nosso Deus, em breve, voltaremos com mais tempo, para continuar organizando a prefeitura e cuidar da saúde, educação, segurança, turismo, cultura, das estradas e de tudo que for preciso, para que o nosso povo brejense possa ter uma vida digna, tendo seus direitos garantidos e a certeza que podemos viver dias melhores.

Obrigado a todos que estiveram empenhados trabalhando na administração municipal nesse período, profissionais que, através da sua ética e conhecimento, me ajudaram a caminhar rumo ao sucesso.


Obrigado pela confiança depositada em mim, e pelo incentivo, e saber que muitos acreditam no melhor, sonham com a mudança e querem um novo tempo para nossa terra.

Sem sacrifício, honestidade e trabalho duro não alcançaremos nossos objetivos!

"O dever cumprido é a melhor maneira de fazer da própria consciência o mais alto lugar de repouso".

Josevaldo Lopes
Vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus-PE

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Pensamento: Necessitamos que Deus perdoe nossos pecados, para isso precisamos nos arrepender, converter nossos caminhos, e nos apresentar com humildade diante dEle. Assim através da misericórdia do Pai, vamos receber a graça divina e Deus poderá restaurar nossa vida.

Oração: Pai querido reconheço que sou um pecador, quero mudar de vida, seguir os seus caminhos, e estar cada vez mais perto de Ti. Perdoa meus pecados, me ajuda a não fazer as coisas que entristecem o Seu coração. Obrigado pela Sua graça, vem consertar minha vida, no nome de Jesus eu oro. Amém.