segunda-feira, 1 de junho de 2020

Jataúba registra 3° óbito causado pelo coronavírus

Outro caso que estava em investigação foi confirmado

Boletim Diário Epidemiológico - Edição Extra

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu na noite desta segunda-feira (01/06), o comunicado de mais 2 casos da covid-19 em pacientes do município, tratam-se de 01 mulher internada em Hospital de Referência na cidade de Caruaru 53 anos e mais 01 mulher essa de 36 anos que estava internada em Hospital de Referência no Recife por outras complicações, veio a óbito e testou positivo para a Covid-19.

Com o registro o município passa para 75 casos confirmados e chega ao 3° óbito.

Do Estação Notícias / Assessoria

Coronavírus – 13 novos casos em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira (1º). Município totaliza 139 casos

Entre os infectados está um menino de 9 anos de Brejo Sede

Durante o sábado e o domingo não foram realizados testes para detectar Covid-19 em nenhum paciente em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, deixando os testes para serem feitos nesta segunda (1º).

Com a realização de novos exames foram confirmados mais 13 casos de coronavírus em Brejo. O diretor de Esportes do Brejo, Dão Nascimento, foi diagnosticado com o vírus, mas como ele mora em Santa Cruz do Capibaribe, o caso contabiliza para a cidade em que ele reside.

Os pacientes desta segunda-feira (1º) vão cumprir a isolamento domiciliar. Não houveram internamentos.

Agora Brejo da Madre de Deus totaliza 139 casos de coronavírus, com 33 destes, já recuperados.
Os novos casos de Covid-19 em Brejo são:

Caso 1: Homem, 30 anos, Barra do Farias
Caso 2: Mulher, 14 anos, Barra do Farias
Caso 3: Mulher, 16 anos, Barra do Farias
Caso 4: Mulher, 15 anos, São Domingos
Caso 5: Mulher, 15 anos, São Domingos
Caso 6: Mulher, 29 anos, Fazenda Nova
Caso 7: Menino, 09 anos, Brejo Sede
Caso 8: Mulher, 54 anos, Brejo Sede
Caso 9: Mulher, 45 anos, Brejo Sede
Caso 10: Homem, 22 anos, Brejo Sede
Caso 11: Homem, 44 anos, Brejo Sede
Caso 12: Mulher, 37 anos, Brejo Sede
Caso 13: Mulher, 47 anos, Brejo Sede

A boa notícia do dia foi que mais um paciente recebeu alta do hospital de campanha. O homem de 47 anos do distrito Fazenda Nova vai finalizar o tratamento em casa.
Ficaram assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus com 139 infectados:

51 - Brejo Sede (cidade)
22 - Fazenda Nova (Distrito)
19 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
20 - Barra de Farias (Distrito)
7 - São Domingos (Distrito)
2 - Catolé (Sítio)
1 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)

Do Estação Notícias

Covid-19: Em Jataúba 3 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (01/06), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 03 mulheres (34, 51 e 54 anos de idade), 03 casos foram descartados.

Com a atualização, o município tem atualmente 52 pacientes com a covid-19; destes, 46 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 03 pacientes internado em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 73 casos da doença, com 19 recuperados e 02 óbitos; 02 casos estão em investigação.

Em relação as Síndromes Gripais, 18 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 47 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Do Estação Notícias / Assessoria

GCM e PM realizam operação de conscientização em Brejo da Madre de Deus, São Domingos e Fazenda Nova

Esta operação trabalhou no combate ao Covid-19, como também contra a criminalidade 

Durante este último final de semana equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) juntamente com a Polícia Militar (PM) realizaram uma operação de conscientização em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Esta operação teve o objetivo de conscientização no combate ao Covid-19, como também contra a criminalidade.

Com a chegada das novas viaturas, foi possível aumentar o efetivo de guardas nas ruas, com isso a Secretaria de Segurança do município elaborou 3 dias de operação, 29/05 no distrito São domingos, 30/05 em Brejo da Madre de Deus e 31/05 no distrito Fazenda Nova.
A ação dos agentes de segurança iniciou na última sexta-feira (29) em São Domingos. Populares foram abordados, revistados e conscientizados sobre a necessidade dos cuidados em meio a pandemia.

No sábado (30), a ação foi realizada na Sede de Brejo, na entrada do município pela PE-145 próximo ao posto do Bairro Lagoa, onde o mesmo procedimento foi realizado com os cidadãos. Por fim, a operação foi encerrada no domingo (31), no distrito Fazenda Nova e em setores vizinhos.
Do Estação Notícias

SINDIBREJO solicita que Secretário de Saúde Dr. Edson conceda insalubridade de 40%, aos servidores expostos ao contágio do Covid-19

O pedido também foi feito para os profissionais da limpeza urbana

O SINDIBREJO protocolou um oficio solicitando por parte do secretário de Saúde, Dr. Edson Sousa, que o pagamento da insalubridade aos servidores da saúde sejam excepcionalmente estendidos para o grau máximo em vigor, que é de 40%(quarenta por cento) sobre os seus vencimentos, retroagindo seus efeitos à data de expedição do primeiro Decreto Municipal que trata sobre o estabelecimento de medidas preventivas contra a propagação do Covid-19 em nosso município.

A solicitação feita por parte do SINDIBREJO, visa garantir os direitos dos servidores que estão na linha de frente do contágio, tendo em vista seu contato com portadores do vírus, ou, em razão do manuseio de lixo, detritos e materiais contaminados descartados diariamente.

Conforme prevê a Constituição Federal, no Inciso XXIII, do artigo 7º “São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: XXIII - adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei.” E regulamentando o dispositivo constitucional, o Estatuto de Servidor Público deste município, da seguinte forma prescreve: Art. 69 “São gratificações e adicionais concedidos ao servidor: IV – gratificação pelo exercício de atividades em condições penosas, insalubres ou perigosas”.

Como se observa, os servidores que executem suas funções em condições insalubres possuem o direito constitucional de recebimento do adicional em razão da exposição a agentes biológicos nocivos à sua saúde, numa forma de compensação pelos riscos advindos da sua função de trabalh. A solicitação do SINDIBREJO é tão somente pelo cumprimento do que diz a lei e o reconhecimento pela luta incansável diária desses servidores pelo bem comum de todos.

Atualmente o município paga 20% de insalubridade, neste momento triste que nos encontramos em combate a essa pandemia nossa luta é para que seja pago o grau máximo a esses servidores que se refere a 40% durante o período da pandemia.
Do Estação Notícias / Assessoria

Quem não é visto, não é lembrado! Anuncie!

Chegou a hora de dar a volta por cima. Então não fique aí parado.

Seja criativo, inove!

Anuncie com Atahanderson Mesquita, fazemos publicidade no rádio, carro de som e no Blog Estação Notícias, o mais acessado do Brejo e região.

Vamos deixar você em contato com milhares de consumidores. 
Ligue agora e anuncie: 9 9937 9210.

Se ligue, quem não é visto, não é lembrado!

Após alta médica precoce, prefeito Hilário Paulo teve novamente complicações respiratórias e voltou para o hospital

O prefeito é do grupo de risco e está com Covid-19

Infectado pelo Covid-19, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, teve complicações respiratórias na semana passada, e precisou ser internado no hospital Unimed em Caruaru, na terça-feira, 26 de maio. Passados apenas dois dias, Hilário teve melhora muito boa nas taxas de glicose, que estavam altíssimas, e melhorou também do cansaço, por isso teve alta médica e foi cumprir o isolamento domiciliar na quinta-feira dia 28.

A saída precoce do Hospital deixou muita gente apreensiva, temendo que houvesse uma piora, e o chefe do executivo do Brejo da Madre de Deus necessitasse retornar ao hospital. E foi o que aconteceu. De acordo com informações, o prefeito, que é do grupo de risco, voltou a ter cansaço e ainda em casa teve que tomar oxigênio. Na sexta-feira (29), Hilário Paulo foi levado novamente para o hospital.

Ainda segundo informações, o que mais inspira cuidados no momento é que o prefeito está com infecção pulmonar, que chegou a comprometer parte do pulmão. Com os cuidados médicos, Hilário Paulo, está reagindo muito bem ao tratamento e seguiu evoluindo muito bem.

No sábado pela manhã, o prefeito participou do programa "A Voz do Brejo, que leva a população brejenses as principais ações da semana realizadas pela prefeitura, e por telefone deixou sua mensagem positiva, explicando que realizou trabalhos importantes na quinta-feira e na sexta-feira, e que o final de semana ficaria totalmente voltado a sua recuperação.

“Meus amigos, passando aqui para informar que o prefeito Hilário Paulo se encontra bem, a diabetes diminuiu consideravelmente, assim como as dores no corpo. Já não teve mais febre e o tratamento tem evoluído bem, ontem ele voltou para o Hospital devido à dificuldade de respirar, que é um dos problemas provocados pelo vírus que atinge os pulmões. Hoje o prefeito já concedeu entrevista para o programa A Voz do Brejo, então, vamos se manter calmos e orando pela recuperação que segue evoluindo bem. Abraço a todos”, explicou Sidney Lima, Secretário de Articulação Política.

Nesta segunda-feira (1º), o Blog Estação Notícias recebeu informações de que o prefeito teve uma pequena recaída no quadro respiratório neste fim de semana, mas já foi restabelecido e se encontra bem melhor. Ele segue internado e realizou novos exames na manhã de hoje.

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Aquele móvel prático que não pode faltar na sua cozinha!
A Fruteira Nobre é um produto de alta qualidade e longa durabilidade. Contém:

– 1 Gaveta
– 3 Cestos
– Espaço para bebedouro ou microondas
– 1 porta

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-671.

Do Estação Notícias

Jovem morre após perder o controle de motocicleta em Jataúba

O condutor perdeu o controle da motocicleta CRF e caiu às margens da PE-160

Na noite deste domingo (31), um jovem, identificado como José Maurício da Silva Lima, 26 anos, morreu após perder o controle de uma motocicleta modelo CRF 230 e cair às margens da PE-160, em Jataúba. Segundo populares, a vítima era de Jataúba e provavelmente estava voltando do estado da Paraíba.

O efetivo da Guarda Municipal de Jataúba esteve no local realizando o isolamento da área do acidente e após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Caruaru.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Tragédia: Quatro pessoas morrem em incêndio dentro de residência em Bezerros

Crianças que estavam no local foram socorridas, mas não resistiram

Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um incêndio dentro de uma residência na noite desse domingo (31) em Bezerros, no Agreste pernambucano. Segundo a polícia, o fogo não tomou grandes proporções, mas as pessoas faleceram por falta de ar.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 0h e foram até o local juntamente com o Corpo de Bombeiros. Eles encontraram a casa fechada e a polícia conseguiu arrombar o portão para tentar salvar as vítimas.
De acordo com a PM, na residência estava um casal e duas crianças. O casal morreu no local. As crianças foram socorridas para a Unidade Mista São José, mas já deram entrada sem vida.

Será realizada uma perícia no local para identificar o que pode ter causado o incêndio.

Do Estação Notícias / NE10 / Informações da Rádio Jornal Caruaru

Vereador Professor Marconi sai em defesa do povo e solicita que Compesa volte a abastecer São Domingos com água nas torneiras

“A barragem do Machado está cheia, e em São Domingos não tem um pingo d’água, isso não pode continuar assim”, reclamou o vereador.

Na 4ª reunião do 2º período da Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, o vereador professor Marconi, solicitou através de requerimento oral, que o presidente da Compesa, o senhor Bruno Adelino, resolva o velho problema do abastecimento de água no distrito São Domingos.

O vereador explicou que durante muitos anos a população do populoso distrito ficou sem água nas torneiras, mas agora, com a Barragem do Machado cheia, esta situação não pode continuar.

“Durante muitos anos tivemos a seca que assolou nossa região, e por isso não tínhamos água nas torneiras. Agora a situação mudou, Deus mandou chuva, a barragem do Machado está cheia, e este problema não pode continuar. A população de São Domingos não tem um pingo de água nas torneiras, continua comprando água. Estou lutando para que essa agonia acabe o mais rápido possível”, disse o vereador.

O Professor Marconi solicitou uma reunião urgente entre os vereadores do Brejo com o Gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino, para cobrar agilidade no retorno do abastecimento d’água em São Domingos e em outras localidades.

Do Estação Notícias

Acidente deixa adolescente morta na rodovia PE-160, próximo a Pão de Açúcar de Taquaritinga do Norte

Os GCM's, realizaram buscas no interior do veículo e encontraram uma porção de maconha, além de garrafas de cerveja e vinho

No início da madrugada desta segunda-feira (01), um acidente com vítima fatal ocorreu na rodovia PE-160, próximo a Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para a nossa equipe de reportagem, um veículo Nissan Frontier de cor preta, com placas de Campina Grande, estava sendo ocupada por seis pessoas, que transitavam no sentido Santa Cruz do Capibaribe/Pão de Açúcar, quando o condutor acabou perdendo o controle em uma curva e bateu em uma placa de sinalização, em seguida capotou.
Dos seis ocupantes que estavam no veículo, uma adolescente de 17 anos, foi a óbito. Duas pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Toritama, os outros três foram socorridos para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, na Capital da Moda.
Os GCM's, realizaram buscas no interior do veículo e encontraram uma quantidade de entorpecente (maconha), além de garrafas de cerveja e vinho. Marcas de frenagem foram vistas na rodovia.

Os Guardas Municipais de Taquaritinga, juntamente com a GT do Graduado de Operações do 24° BPM, estiveram realizando o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil, e do Instituto de Criminalista (IC) de Caruaru, que realizaram o levantamento cadavérico no local. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, na cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

PAIS EM DESESPERO VÃO A JESUS


Em Marcos 5:23 encontramos Jairo – um líder da sinagoga – um dos homens mais importantes da comunidade. Mas o homem nesta história é um homem humilde, dizendo vez após vez, “Minha filhinha está morrendo. Venha e ponha suas mãos sobre ela para que ela seja curada e viva.” Ele não barganha com Jesus. Ele não negocia. Não dá desculpas. Só implora!

Há momentos em que tudo o que você tem para oferecer é nada em comparação ao que você está pedindo para receber. O que um homem poderia oferecer em troca da vida de seu(sua) filho(a)? Portanto, não há manobras, nem pechinchas. Jairo pede ajuda. E Jesus, que ama o coração honesto, vai para lhe atender. Se tudo parece complicado demais, clame a Jesus, ele tem a solução para vida!

Devocional Diário – Max Lucado