sábado, 30 de maio de 2020

Caminhão com restrição de roubo e furto é recuperado pela ROMU de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus

O proprietário é de Olinda e teve o caminhão tomado de assalto na BR-232

A equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, recebeu neste sábado (30) informações de que um caminhão com restrições de roubo e furto estava estacionado em um terreno na Vila Mariana, no distrito São Domingos.

Chegando ao local indicado foi confirmada a veracidade da denúncia. O caminhão Volkswagen 8-160 DRC 4x2, cor branco, ano 2013 e Placa PGB-3944 de Olinda-PE, foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram realizadas buscas no sistema e verificado que o caminhão foi tomado de assalto na última segunda-feira (26).

O proprietário é da cidade de Olinda e já foi informado pala ROMU do Brejo que o seu caminhão foi recuperado e já está vindo a Santa Cruz do Capibaribe para a restituição do seu bem.

O ASSALTO

De acordo do Boletim de Ocorrência registrado na capital pernambucana, o proprietário informou que cinco indivíduos armados em um veículo Celta de cor prata o abordaram na BR-232, próximo ao sítio Vasco, zona Rural de Caruaru. O proprietário e mais duas pessoas que estavam com ele foram feitos de refém.

A vítima relatou ainda que o caminhão foi levado para atrás da loja da TUPAM, as margens da BR-104 em Caruaru, e lá eles fizeram o transbordo da carga para outro caminhão. Em seguida os reféns foram colocados no Celta e deixados em um matagal na cidade de Panelas.  

Do Estação Notícias

Jataúba registra no dia de hoje, 1 novo caso, são 70 casos confirmados até agora com Covid-19

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sábado (30/05), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, 01 mulher (74 anos de idade), como nenhum teste rápido foi realizado no dia de hoje, o caso confirmado era um dos que estavam em investigação aguardando o resultado, a paciente encontra-se internada em hospital de referência.
Com a atualização, o município tem atualmente 49 pacientes com a covid-19; Destes, 44 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 02 paciente internado em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 70 casos da doença, com 19 recuperados e 02 óbitos; 02 casos estão em investigação.

Em relação as Síndromes Gripais, 18 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 47 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejo da Madre de Deus não teve registro de casos de Covid-19 neste sábado (30)


Em Brejo: Vigilância Ambiental faz desinfecção em residências do sítio Cavalo Ruço


A comunidade tem grande quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus

É bastante preocupante o avanço do Covid-19 na zona rural do Brejo da Madre de Deus, sendo necessária ações constantes por parte da prefeitura no combate ao vírus, como também a conscientização do cidadão em usar máscara, lavar bem as mãos e evitar ao máximo sair de casa.

Com oficialmente 19 casos confirmados de Covid-19, Cavalo Ruço é o sítio do Brejo da Madre de Deus com mais pessoas infectadas, pois além dos que já foram registrados oficialmente pela Secretaria de Saúde, existem relatos de que várias pessoas da localidade sentiram os sintomas do coronavírus.
Para combater o avanço das contaminações, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus enviou na manhã deste sábado (30), os Agentes da Vigilância Ambiental para realizarem o trabalho de desinfecção das residências.

Equipados com bombas UBV costais, os agentes utilizaram Amônia Quaternário, um desinfetante que mata vírus, bactéria, fungos e está sendo também usado nas barreiras sanitárias, desinfecção de praças, centro comercial e unidades de saúde.

Do Estação Notícias

Farmácias São Jerônimo de volta com atividades bancárias


As atividades bancárias na rede de Farmácias São Jerônimo irão retornar nesta segunda-feira, 1º de junho em horário especial: das 8h às 13h.

Atenção: A entrada será controlada e só será permitida a entrada com o uso da máscara de proteção! Se possível levem dinheiro trocado.

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo. Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!
https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994089546

Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Programa A Voz de Brejo - 30/05/2020

Cidades do interior de Pernambuco devolvem respiradores testados apenas em porcos

Há indícios que um dos aparelhos tenha sido adquirido por uma prefeitura do interior pelo triplo do valor para combater pandemia da covid-19

Pelo menos quatro cidades do interior de Pernambuco devolveram respiradores pulmonares que teriam sido testados apenas em porcos e não tinham aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A compra dos equipamentos pelas prefeituras de Pesqueira e Riacho das Almas, no Agreste, e Iguaracy e Cabrobó, no Sertão, veio a público após a revelação de que os respiradores da fornecedora teriam sido testados apenas em animais.

A fabricante dos respiradores citados é a mesma dos equipamentos envolvidos na Operação Apneia, deflagrada pela Polícia Federal para investigar supostas irregularidades em contratos celebrados por meio de dispensas de licitação pela Secretaria de Saúde do Recife. No caso das cidades do interior, entretanto, a compra foi realizada através de outra empresa, de acordo com as prefeituras.

De acordo com a Polícia Federal, durante a deflagração da primeira fase da operação, realizada na última segunda (25), os investigadores constataram que há indícios que um dos aparelhos tenha sido adquirido por uma prefeitura do interior pelo triplo do valor que constava no contrato com a Prefeitura do Recife. O nome da cidade não foi informado.

Segundo informações obtidas pelo Jornal do Commercio, a Bioex Equipamentos Médicos e Odontológicos, fabricante dos respiradores vendidos à prefeitura do Recife, não foi aprovada nas provas técnicas para conseguir o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa só deu entrada no pedido no dia 22 de maio, mesma data em que pediu a rescisão do contrato, após denúncia do Ministério Público de Contas (MPCO) do Estado.

Segundo a Anvisa, a empresa não apresentou relatório de avaliação clínica para uso em seres humanos. Os respiradores foram adquiridos pela PCR através da microempresa Juvanete Barreto Freire, de São Paulo.

Respostas das prefeituras

Sobre o assunto, a Prefeitura de Pesqueira informou que adquiriu três respiradores no dia 22 de abril com o objetivo de preparar as unidades de saúde municipais para a pandemia. Segundo a gestão, os equipamentos foram comprados pela Secretaria de Saúde da empresa Polo Hospitalar Ltda, com sede em Garanhuns, e a operação foi acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, o equipamento chegou a ser avaliado e aprovado por profissionais de saúde da cidade, mas após a eficácia dos equipamentos ser colocada em dúvida, o município decidiu devolvê-los, "com a consequente restituição dos valores pagos".

"Tranquilizamos a população de Pesqueira no sentido de que a nossa Saúde ainda continuará dispondo de dois respiradores que já são de propriedade do município e fará o possível para adquirir novos respiradores e reforçar ainda mais a estrutura oferecida à população", diz a nota.

Em Riacho das Almas, a prefeitura informou que um respirador foi adquirido legalmente junto à empresa Polo Hospitalar para equipar a Sala Vermelha da Unidade Mista João Soares da Fonseca. A gestão disse que a empresa fornecedora notificou a prefeitura requerendo a devolução do equipamento, com a restituição do valor pago, após a veiculação de notícias que questionam a eficácia do aparelho.

"A Prefeitura de Riacho das Almas esclarece que mesmo diante deste momento de dificuldades impostas por uma grave crise sanitária, se coloca à disposição de toda a população, e segue na busca pela compra de um novo respirador para garantir maior estrutura à saúde do nosso município, e sobretudo, para proteger nossa gente", diz a nota da gestão.

A Prefeitura de Iguaracy informou que vários materiais hospitalares foram adquiridos para equipar o Hospital de Campanha de combate à covid-19 do município junto à empresa Polo Hospitalar, a mesma sediada em Garanhuns onde foram realizadas as compras de outros municípios do interior.

Segundo a gestão municipal, entre os materiais havia um respirador mecânico BR 2000 (Bioex), que foi entregue no dia 24 de maio. Ainda de acordo com a prefeitura, no dia seguinte a administração municipal entrou em contato com a empresa para informar que na etiqueta do respirador não constava o número de registro da Anvisa.

A prefeitura de Iguaracy afirma ainda que por causa disto o município não realizou o pagamento e notificou a empresa para a devolução do equipamento. "Esclarecemos que o município de Iguaracy não é alvo de qualquer investigação decorrente desta celeuma", diz texto divulgado pela gestão. O município informa ainda que, de forma preventiva, não está realizando nenhum pagamento antes de verificar e atestar o objeto da compra, reforçando que não houve prejuízo aos cofres públicos.

"Diante disto o Governo Municipal não medirá esforços para comprar um respirador para servir a população de Iguaracy com a maior brevidade possível, pois temos consciência que este equipamento é de fundamental importância para salvar vidas, que é o que importa nessa batalha dial contra esta pandemia", finaliza a nota da prefeitura.

O NE10 Interior não conseguiu contato com a Prefeitura de Cabrobó.

Do Estação Notícias / NE10

CHAMADO À CORAGEM


Você se lembra como sua mãe sempre dizia “Seja pontual”, ou “Você organizou seu quarto?”. Será que os discípulos de Jesus chegaram a refletir nas frases mais repetidas de Cristo? Se sim, eles teriam notado, Ele estava sempre nos chamando a ter coragem. “Coragem, meu filho!” ele disse “Os seus pecados estão perdoados.” (Mateus 9:2). “Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma.” (Mateus 10:28). “Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” (João 14:27).

Jesus não queria que você vivesse num estado de medo. Nem você quer isso. Tenho certeza que você nunca ouviu declarações como “Minhas fobias me deram tanto ânimo.” ou “Sou uma pessoa bem melhor desde que perdi a esperança.” Jesus sai da tempestade e pergunta “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” (Mateus 8:26). Veja, a histeria não vem de Deus. 2 Timóteo 1:7 diz “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos!”

Devocional Diário - Max Lucado