segunda-feira, 18 de maio de 2020

Governador de Pernambuco Paulo Câmara testa positivo para Covid-19



NOTA OFICIAL

O governador Paulo Câmara testou positivo para a Covid-19, na noite desta segunda-feira. O governador apresentou apenas sintomas leves e vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas. As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota.

Do Estação Notícias / Assessoria

Coronavírus: 13 novos casos foram contabilizados nesta segunda em Brejo da Madre de Deus, chegando a 32 o número de infectados no município

O 13º caso de Covid-19 hoje foi de uma mulher do distrito Barra de Farias

Além de um agente de saúde, 55 anos, residente em Brejo da Madre de Deus ter sido diagnosticado com Covid-19, fato já noticiado pelo Blog Estação Notícias, de acordo com informações o Guarda Civil Municipal Kalebe Pereira, de 33 anos, residente em Caruaru, mas que trabalha em Brejo, também testou positivo para coronavírus. Estes dois funcionários da prefeitura estão cumprindo isolamento domiciliar.

O caso do GCM Pereira entra na estatística para a capital do forró, e junto dele também contabiliza para a cidade vizinha um caso confirmado de uma mulher de 24 anos que fez o teste hoje em Brejo, mas reside em Itaúna, zona rural de Caruaru, que fica próximo de Fazenda Nova.

Dando sequência aos testes nesta segunda-feira (18), além dos 4 novos casos confirmados pela manhã, na tarde de hoje surgiram mais 8 cidadãos brejenses que testaram positivo para coronavírus. Totalizando 12 o número de casos nesta segunda-feira, 18 de maio.

Testes rápidos de hoje:

Caso 1: Sexo F, 27 anos, Brejo Sede
Caso 2: Sexo F, 33 anos, Brejo Sede
Caso 3: Sexo M, 32 anos, Brejo Sede
Caso 4: Sexo M, 74 anos, Brejo Sede
Caso 5: Sexo M, 63 anos, Brejo Sede
Caso 6: Sexo M, 55 anos, Brejo Sede
Caso 7: Sexo M, 19 anos, Cavalo Ruço
Caso 8: Sexo F, 53 anos, Cavalo Ruço
Caso 9: Sexo F, 64 anos, Fazenda Nova
Caso 10: Sexo M, 33 anos, Fazenda Velha
Caso 11: Sexo M, 46 anos, Fazenda Nova
Caso 12: Sexo F, 43 anos, Fazenda Nova

Dos novos diagnosticados com coronavírus, apenas um idoso foi internado no hospital de campanha, os demais estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela secretaria de saúde do município.

Com o surgimento dos novos casos de coronavírus em Brejo da Madre de Deus, o município tem agora 31 casos confirmados.

Atualização

Após a publicação desta matéria surgiu a informação de mais um caso confirmado, foi de uma mulher de 40 anos de idade residente no distrito Barra de Farias, que fez o exame dias atrás e somente hoje chegou o resultado que deu positivo, finalizando os números desta segunda-feira (18) em 32 casos no total geral.

Do Estação Notícias / Matéria atualizada as 20h25min

Programa Independente - 18/05/2020

Jataúba confirma 4 casos novos de coronavírus; agora são 30 no total

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (18/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 04 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 homens (43 e 44 anos de idade) e 02 mulheres (20 e 29 anos de idade).

 Com a atualização, o município totaliza 30 casos da doença, sendo 28 pacientes em monitoramento, cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência e 01 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 02 casos suspeitos e 02 casos estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 20 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Instituto São Jerônimo está com novo cronograma de horários


Em meio a pandemia da Covid-19, estamos reajustando o nosso horário de atendimento para aumentarmos a segurança de nossos colaborares e de nossos pacientes, agradecemos a compreensão de todos!

Atendimento Presencial: 7h às 12h
Atendimento Online: 14h às 18h

Para mais informações ou dúvidas entre em contato conosco:
Fone/Whatsapp (81) 99668-4735

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Instituto São Jerônimo, promovendo saúde e desenvolvimento!

Do Estação Notícias

Casa Lotérica é assaltada no centro de Brejo da Madre de Deus na tarde desta segunda-feira

Por volta das 15h desta segunda-feira (18), a Casa Lotérica que fica no centro de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco foi assaltada.

Segundo informações, cerca de 5 bandidos que aparentavam ser jovens, chegaram no local em um veículo Crossfox de cor prata e todos munidos de armas de fogo.

Houve correria e pânico de quem estava na Casa Lotérica para receber o auxílio emergencial.

Ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes que antes de fugir, levaram o HD com as imagens de câmeras de monitoramento.

Os mesmos seguiram pela PE-145 sentido Barra de Farias. A Polícia Militar foi acionada e está na perseguição da quadrilha.

Do Estação Notícias

Além de tendas e cadeiras, Prefeitura de Brejo da Madre Deus disponibilizou Tv e água mineral para pessoas que estão na fila da Casa Lotérica


Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre Deus, Agreste de Pernambuco, disponibilizou além das tendas e cadeiras, Tv e água mineral para as pessoas que estão na fila pra receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

Equipe de segurança também auxilia as pessoas. O repórter Felipe Silva conversou com Joãozinho, coordenador de segurança.

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus tem mais 4 casos de coronavírus

Os novos casos foram registrados na cidade, no sítio Cavalo Ruço e no distrito Fazenda Nova

Novos casos de Covid-19 foram confirmados segunda-feira (18) em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Segundo informações são 2 casos no sítio Cavalo Ruço, 1 na sede do município e 1 no distrito Fazenda Nova.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, os novos infectados pelo coronavírus são um agente de saúde de 55 anos do Brejo da Madre de Deus que é assintomático. Uma mulher de 65 anos, residente em Fazenda Nova que apresentou apenas febre e também um jovem de 19 anos residente no sítio Cavalo Ruço teve falta de paladar e uma senhora de 53 anos também do sítio Cavalo Ruço que está sem paladar, sentindo calafrios, fraqueza. Todos ficarão em isolamento domiciliar.

Com o surgimento dos novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, ficaram assim as localidades confirmadas com infectados: 9 em Brejo Sede, 5 em Fazenda Nova, 5 em Fazenda Velha, 1 em São Domingos e 3 em Cavalo Ruço. Totalizando 23 casos confirmados até as 11h25min desta segunda-feira

Do Estação Notícias

Gerente da Caixa Econômica em Santa Cruz do Capibaribe foi diagnosticado com coronavírus

O brejense Alexandre de Damasco teve sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar

O gerente da Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz do Capibaribe, Alexandre Marinho, testou positivo para a covid-19. Com o diagnóstico, que aconteceu há cerca de uma semana, os funcionários da agência do Centro da cidade foram afastados por cinco dias.

Alexandre tem sintomas leves e permanece em isolamento residencial. Em uma rede social Alexandre escreveu:

“A covid-19 não é apenas uma gripezinha. Tive sintomas leves, mas fiquei apreensivo aguardando o que estava por vir. Graças a Deus não precisei ficar internado. Fiquei em casa em isolamento, sozinho, longe das pessoas que amo, uma tristeza ao meu redor, mas consegui superar e logo logo estaremos juntos, comemorando a vida. Fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário. O coronavírus é muito contagioso. Mesmo com toda precaução, ocorre o contágio, alguns casos, como o meu, apresentam poucos sintomas, outros são assintomáticos, mas em sua maioria as complicações são graves e podem levar a morte. Não queria ser mais um número. Graças a Deus estou curado.”, concluiu Alexandre.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Brejo da Madre de Deus bateu recorde de reclamações sobre bares abertos com aglomerações de pessoas

O assessor da Secretaria de Saúde fez um desabafo e também alertou a população

Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, tem muita gente assustada com o aumento de casos confirmados do Covid-19 no município, mas também tem muitos que não estão nem aí com a prevenção, vindo a frequentar bares fazendo aglomerações revoltando os brejenses que fazem a sua parte, mas vê sua vida colocada em risco devido a irresponsabilidade de outros.

Neste domingo (17), o Assessor da Secretaria de Saúde, Frailan Mota, fez um alerta e também um desabafo sobre esta situação delicada. Confira:
“É lamentável! Hoje batemos o recorde de reclamações sobre bares abertos com aglomerações de pessoas, tanto na cidade como nos distritos e sítios. Isso nos traz muita indignação. Diante de tudo que vem ocorrendo, dos pedidos das autoridades, das recomendações das organizações de saúde. Essa postura de uma pequena parte da população acaba colocando em risco, sua família, amigos e além de tudo sobrecarrega o trabalho da polícia e guarda municipal que poderia estar buscando o fortalecimento da segurança de nossa população”, desabafou Frailan que em seguida alertou.

“Enquanto muitos se aglomeram pessoas morrem em outro tipo de aglomerações, como nas filas de acesso a UTI’s. Não há necessidade de buscar bares abertos quando há comerciantes que entregam este tipo de mercadorias em casa. Quando pensar em frequentar um bar durante a pandemia, pense também nos riscos que você está levando para seus familiares, nos médicos e enfermeiros que estão arriscando suas vidas, policiais e guardas municipais que estão expostos ao perigo para manter a nossa segurança. Coronavírus mata! Não há vacina. Não há remédio com eficácia comprovada”, disse.

Do Estação Notícias

Se liga na dica!

Anuncie o seu produto, prestação de serviço e evento com Atahanderson Mesquita. 

Colocamos você em contato com milhares de consumidores da região.

Fazemos publicidade nos seguintes meios de comunicação:

👉 Blog Estação Notícias💻

👉 Carro de Som🚗🔊

👉 Rádio Colinas FM 📻

👉 Rádio Jataúba FM 📟

Lembre-se! Quem anuncia vende muito mais! Aguardo o seu contato pelo fone: 81 99937-9210.

Aqui a qualidade fala mais alto! 😀👍

Do Estação Notícias

Inusitado: Jovem estressado com a esposa procurou a delegacia de polícia alegando que a mulher pega muito no seu pé e que queria ser preso

Ele alegou que teve uma discussão com a esposa e quebrou o celular

Na manhã deste sábado (16), um fato inusitado aconteceu em Caruaru, o jovem, João Victor Batista da Silva, de 20 anos, que mora no Sítio Encanto, próximo a Ceaca, estava indo a Delegacia de Plantão e quando o Sargento Anderson e os soldados Dennys, M. Lucena e Jonatan da Cavalaria, estavam deixando a delegacia foram abordados por ele que informou que teria ido se entregar.
O Sargento Anderson, disse que ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, o jovem alegou que teve uma discussão com a esposa e estressado quebrou o telefone celular e pelo fato da esposa pegar muito no seu pé ele foi procurar a polícia porque queria ser preso e ao ser perguntado se teria envolvimento com algo ilícito ele informou que tinha um pequeno plantio de maconha e levou os PMs até o local onde havia três pés do entorpecente já em fase de colheita, que ele afirmou que é usuário da droga e que teria plantado e cultivado apenas para o seu consumo.

O jovem e o material foram entregues no plantão policial, onde foi lavrado um TCO contra ele que foi apenas ouvido e liberado.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Crime ambiental é registrado às margens do Rio Capibaribe, em Brejo da Madre de Deus

Populares estavam retirando areia de maneira ilícita

Na última sexta-feira (15), policiais militares conduziram três pessoas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, após serem flagrados cometendo crime ambiental às margens do Rio Capibaribe, mais precisamente no Sítio Barrinha, zona rural da cidade vizinha Brejo da Madre de Deus.
Os policiais receberam denúncias de que populares estavam retirando areia de maneira ilícita da localidade, que fica por trás do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, ao chegarem ao local foi confirmado as denúncias. Dois indivíduos estavam dirigindo dois caminhões caçamba e um estava conduzindo uma retroescavadeira e de acordo com a polícia, um dos indivíduos afirmou que esse ato é realizado com frequência pela população.
Um dos homens assumiu que havia contratado os outros dois e que sabia que para retirar areia daquele local era necessário autorização dos órgãos ambientais e mesmo assim prosseguiu com o ato. Os três foram levados para a delegacia de plantão de Santa Cruz, juntamente com os três veículos, onde foi realizado um TCO por crime ambiental.

Do Estação Notícias / Ney Lima

VOCÊ SEMPRE TEM ESPERANÇA


Para muitos, há pouca esperança. O desespero é um sentimento estranho. Diferente dos outros, não há muito nele. Ele é vazio, e a escassez dele é o que cria o fardo. Abra ele e examine todos seus compartimentos. Vire-o de cabeça para baixo e o sacuda. O sentimento do desespero é dolorosamente vazio! Não é um retrato bonito, você não acha?

O que seria necessário para restaurar a sua esperança? Algo vem rapidamente à mente… uma pessoa. Não uma pessoa qualquer… é o Senhor! Você precisa de alguém para lhe olhar no olho e dizer, Isso não é o fim. Não desista. Há um lugar melhor do que este. E eu lhe levarei até lá. Davi em Salmo 23, usou essas palavras “Ele restaura a minha alma.” O forte de Deus é restaurar esperança para a alma. Note, por favor… você tem esperança! Salmo 121:7 diz “O Senhor lhe protegerá de todo mal, Ele cuidará da sua vida.” E ninguém melhor do que Ele para fazer isso!

Devocional Diário – Max Lucado