sexta-feira, 15 de maio de 2020

Atenção! Paciente infectado com Covid-19 que desrespeitar isolamento pode ser preso

A pena vai de detenção de um mês a um ano e multa

Diante da pandemia do Covid-19, os governantes tem adotado medidas para prevenir e conter o novo coronavírus, bem como tratar as pessoas que tenham sido contaminadas.

Pacientes com suspeita ou infectados pelo Covid-19 precisarão cumprir uma série de determinações dos órgãos de saúde para impedir que a doença se espalhe mais rapidamente. Quem não cumprir, a pessoa infectada ou suspeita de estar contaminada pode até ser presa.

Art. 268 do Código Penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Se você conhece alguém que está infectado e não está cumprindo o isolamento domiciliar, denuncie a secretaria de saúde do seu município.

Do Estação Notícias

Novo caso de Covid-19 em Fazenda Nova; são 4 infectados no distrito

Já são 19 casos em Brejo da Madre de Deus

Mais um teste deu positivo para Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. No final da tarde desta sexta-feira (15), uma mulher de 59 anos do distrito Fazenda Nova testou positivo, após sentir os sintomas do Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde a paciente está com dores no corpo, dor de cabeça e teve ausência de paladar e olfato. Os sintomas são leves, mas a paciente é hipertensa e diabética, e por isso, ficará internada no hospital de campanha em Brejo Sede.

Até o fechamento desta matéria as 18h30min, o Brejo da Madre de Deus contabiliza 19 casos de Covid-19.


Foram 8 infectados em Brejo Sede, 4 em Fazenda Nova, 5 em Fazenda Velha, 1 em São Domingos e 1 em Cavalo Ruço.

Do Estação Notícias

Jataúba: Dois novos casos confirmados nesta sexta-feira; município totaliza 26 casos

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (15/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 02 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 01 homem (44 anos de idade) e 01 mulher (28 anos de idade), vale ressaltar que esta mulher encontra-se em Caruaru cumprindo quarenta domiciliar pois o teste da mesma foi realizado naquele município.

 Com a atualização, o município totaliza 26 casos da doença, sendo 24 pacientes em monitoramento, cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência e 01 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 03 casos suspeitos e 05 casos estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 17 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população. E mais uma vez orientamos as pessoas que fiquem em casa, infectados e não-infectados, só saia de casa se for de extrema necessidade e não esqueça do uso da máscara e higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Multivitamínico Lavitan Efervescente 5G

Além da Vitamina C você encontra Vitaminas B, Ácido Fólico, Biotina, Ácido Pantotênico e Zinco.

Os 5 ganhos que você terá com o Lavitan 5g:

1º - O Zinco e as vitaminas C, B6, B12 e o Ácido Fólico auxiliam no funcionamento do sistema imune.

2º - As vitaminas B1, B2, B6, B3, B12 e a Biotina auxiliam no metabolismo energético.

3º - As vitaminas B2, B3, B12 e a Biotina auxiliam no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

4º - O Ácido Fólico auxilia na formação das células vermelhas do sangue.

5º - O Zinco auxilia na visão e contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas.

NÃO CONTÉM GLÚTEN, NÃO CONTÉM LACTOSE, NÃO CONTÉM AÇÚCARES

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo
Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!
Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO).

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546.

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Após serem filmados em aglomeração, vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se pronunciam

Na noite desta quinta-feira (14), um vídeo circulou nas redes sociais gerando uma polêmica em torno dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab e Joab Gomes, em que os mesmos estavam no meio de uma “mala” em frente ao Hospital Municipal com um aglomerado de pessoas. O que chamou atenção foi o fato de os dois vereadores estarem sem máscaras durante a filmagem, mesmo existindo um decreto municipal que torna obrigatório o uso de máscaras no município, além do decreto que proíbe reuniões com mais de 10 pessoas.

Após várias especulações em grupos de WhatsApp, os dois vereadores emitiram nota informando que estariam indo averiguar uma denúncia, momento em que pararam na referida “mala” e retiraram as máscaras para comer muguzá oferecido pelos populares. Em nota, os dois pediram desculpas e informaram que estão seguindo todas as recomendações sanitárias. Confira na íntegra as duas notas.

Nota do vereador Carlinhos da Cohab 
Sobre o acontecido, mostrado em vídeo nas redes sociais, esclareço que estava estacionando o carro onde um popular me chamou para denunciar um esgoto a céu aberto no Bairro São José, tais denúncias são corriqueiras pelo estado caótico que se encontra nossa cidade. Em questão de minuto tirei a máscara de proteção para tomar um copo de mungunzá, que me foi oferecido. Neste momento fui filmado por um popular, que brincou com a minha pessoa. Quero salientar que venho obedecendo todas as recomendações sanitárias e por um descuido cometi tal deslize. Peço desculpas e afirmo que isto não mais acontecerá.

Nota do vereador Joab Gomes 
Sobre o fato ocorrido ontem, atendendo ao chamado dos populares fui até lá, ouvir uma denúncia dos populares em relação a um esgoto estourado por trás do hospital de campanha, onde no exato momento do vídeo, havia retirado a máscara para comer um mugunzá oferecido pelos mesmos.
Quero salientar que venho obedecendo todas as recomendações sanitárias e por um descuido cometi tal deslize. Peço desculpas e afirmo que isto não mais acontecerá.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Governo do Estado prorroga fechamento do comércio até 31 de maio em Pernambuco

Decisão está incluída no decreto estadual publicado nesta
sexta-feira no Diário Oficial, que trata da intensificação das
medidas de isolamento social em Pernambuco

A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço em Pernambuco foi prorrogada até o dia 31 de maio, por determinação do governador Paulo Câmara. A exceção fica para as atividades consideradas essenciais, previstas no decreto estadual nº 49.024/2020, que estabelece o período de quarentena em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, entre os dias 16 e 31 de maio, como estratégia para ampliar o isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus no Estado.

A prorrogação do prazo de fechamento do comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços está prevista no artigo 15º do decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15). O mesmo documento trata da intensificação de medidas restritivas da quarentena determinada pelo Governo do Estado no início da semana, e que entrará em vigor a partir deste sábado (16) no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Entre as medidas adotadas está o rodízio de veículos em dias alternados, de acordo com o último numeral da placa (par ou ímpar). A restrição à circulação de veículos e o fortalecimento da fiscalização nas ruas e em estabelecimentos comerciais são medidas que visam coibir ao máximo a circulação de pessoas nessas cinco cidades, que concentram mais de 70% das notificações de contaminação pela Covid-19 no Estado. O isolamento social é cientificamente comprovado como a forma mais eficiente de evitar a transmissão do vírus.

Do Estação Notícias / Fonte Assessoria

Fazenda Nova registra terceiro caso de Covid-19

Brejo da Madre de Deus soma 18 casos do novo coronavírus até agora

Não para de surgir novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. No início da tarde desta sexta-feira (15), subiu para 18 casos confirmados no município.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, um homem de 49 anos residente no distrito Fazenda Nova, está com ausência de paladar e olfato, fez o teste para Covid-19 e deu positivo. Ele ficará em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Secretaria de Saúde.

Até o fechamento desta matéria, às 13h, o Brejo da Madre de Deus contabiliza 18 casos de Covid-19, sendo três deles no distrito Fazenda Nova.

Do Estação Notícias


Distrito São Domingos tem a primeira pessoa com a Covid-19

Brejo da Madre de Deus agora tem 17 casos


Foi diagnosticada com Covid-19, nesta sexta-feira (15), uma mulher de 38 anos moradora do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. Este é o primeiro caso confirmado no distrito. 

Segundo informações, a mulher está em casa em isolamento domiciliar.

Agora Brejo da Madre de Deus tem 17 casos da Covid-19 distribuídos na cidade, sítio Cavalo Ruço, sítio Fazenda Velha, e distritos Fazenda Nova e São Domingos. 

Do Estação Notícias / Fonte: Allison Torres

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Rack Smart, moderno, prático e ideal pra sua sala. Possui estrutura confeccionada em materiais de alta qualidade que garantem maior durabilidade e resistência ao produto.

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp: (81) 9 9978-0561.

Em Brejo: Agricultor da Vila Cavalo Ruço testa positivo para Covid-19

Sobe para 16 os casos confirmados em Brejo da Madre de Deus 

Nesta sexta-feira (15) um agricultor e comerciante de 57 anos de idade, residente na Vila Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi diagnosticado com Covid-19. 

De acordo com informações exclusivas repassadas por familiares ao Estação Notícias, o agricultor fez o teste do Covid-19 e deu positivo após ter apresentado gripe, falta de paladar e tosse. Como os sintomas são leves o paciente ficará em isolamento familiar. 

Ainda de acordo com informações, alguns familiares dele estão com os mesmos sintomas e ainda hoje farão os testes para saber se também foram infectados pelo Covid-19. 

Ele trabalha em outra cidade e a suspeita é que ele tenha sido infectado por lá. 

Até as 11h50min desta sexta-feira (15), Brejo da Madre de Deus contabiliza um total de 16 casos confirmados. 

Do Estação Notícias

Faça suas compras sem sair de casa

No Prata Mix e Mercadinho Compre Bem você pode deixar sua lista de compras em nossas lojas ou enviar sua lista pelo WhatsApp:

WhatsApp Prata Mix 3747-2974

WhatsApp Mercadinho Compre Bem 3747-1080

Cuide bem da sua família comprando produtos de boa procedência com todo conforto, higiene, praticidade e comodidade que o Prata Mix e Mercadinho Compre Bem oferecem a você cliente especial.

Prata Mix e Mercadinho Compre Bem, uma família trabalhando com todo carinho para servir a sua.

Do Estação Notícias

Jovem que matou o primo domingo passado foi encontrado degolado na zona rural de Caruaru

Este foi o 6º homicídio do mês de maio e o 53º do ano de 2020 em Caruaru

Foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (14), numa estrada vicinal do Assentamento Lagoa Azul, próximo à Vila de Lajes, no 4º Distrito da zona rural de Caruaru, o jovem, José Diogo de Freitas, conhecido como “Zé” de 18 anos, que morava no Assentamento Macambira Borba, na zona rural de Caruaru. Ele foi morto a facadas, foi degolado e próximo a ele foi encontrada uma cesta básica.
José Diogo matou no último domingo, o primo, Junior de Freitas Silva, que foi passar o Dia das Mães com familiares no Assentamento Macambira Borba, após se desentender com o Junior, com quem ele pegou uma moto que o Junior tinha pego emprestado com um amigo, o “Zé” pediu a moto emprestado, mas o Junior disse que só entregaria se ele pedisse autorização ao proprietário que estava ali próximo, ele foi ao encontro do proprietário e quando voltou disse que ele teria autorizado, pegou a moto e foi ao Sítio Juá, e por ter pego a moto sem autorização o Junior foi tomar satisfação, tiveram uma luta corporal e o “Zé” acompanhado com o pai que está foragido foram ao encontro da vítima, o pai conhecido como “Dinho” empurrou o Junior que tentou correr, mas se desequilibrou e caiu, nisso o “Zé” que estava com uma faca-peixeira em punho, desferiu vários golpes contra o primo que foi socorrido pelo Samu, foi levado para o hospital de Toritama, onde não resistiu e faleceu.

A Polícia Civil está investigando o caso e acredita que o “Zé” e o “Dinho” estavam homiziados nas imediações do Assentamento Lagoa Azul, o jovem foi comprar mantimentos e foi reconhecido por alguém ligado ao seu primo e o matou para vingar a morte do Junior.
Este foi o 6º homicídio do mês de maio e o 53º do ano de 2020 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Faça sua doação para Campanha Corrente do Bem

No início dessa pandemia iniciamos a distribuição de sopa e pão, e hoje estamos com três frentes de entrega em Brejo da Madre de Deus. São 3 mil pães e 3 mil litros de sopa por semana distribuídos na Associação da Balança, na Igreja Quadrangular e na Escola Bíblica próximo a escola André Cordeiro.

Venho aqui pedir a sua generosidade no que puder ajudar através das contas da Campanha Corrente do Bem. Sua doação será para a compra de pão, carne e gás de cozinha, (legumes e verduras graças a Deus estamos conseguindo por doação e também algumas carnes).

As contas da Campanha Corrente do Bem estão em nome de Jaelson do Sindicato e do Padre João Paulo.

Estamos juntos e firmes nessa missão Campanha Corrente do Bem.

Deus abençoe e proteja a todos. Fiquem em Casa!

Do Estação Notícias

Auxílio emergencial: Governo publica calendário de pagamento da 2ª parcela

Algumas medidas foram tomadas para evitar aglomerações nas agências. Confira o calendário de pagamento

O governo publicou o calendário do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 na edição de hoje do Diário Oficial da União. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou com vetos a lei que amplia as pessoas aptas a receberem a quantia durante o período da pandemia do coronavírus.´

Segundo a portaria assinada pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril receberão o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome de acordo com a data de nascimento.

Nestas datas, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.

Confira abaixo:

20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro
21 de maio: nascidos em março e abril
22 de maio: nascidos em maio e junho
23 de maio: nascidos em julho e agosto
25 de maio: nascidos em setembro e outubro
26 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Segundo a portaria, "para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração", os recursos estarão disponíveis para saques e transferências bancárias conforme o seguinte calendário:

30 de maio: nascidos em janeiro
1 de junho: nascidos em fevereiro
2 de junho: nascidos em março
3 de junho: nascidos em abril
4 de junho: nascidos em maio
5 de junho: nascidos em junho
6 de junho: nascidos em julho
8 de junho: nascidos em agosto
9 de junho: nascidos em setembro
10 de junho: nascidos em outubro
12 de junho: nascidos em novembro
13 de junho: nascidos em dezembro

Beneficiários do Bolsa Família

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os saques em espécie começam na segunda-feira (18) e ocorrerão conforme o número do NIS (Número de Identificação Social). Confira:

NIS 1: 18 de maio
NIS 2: 19 de maio
NIS 3: 20 de maio
NIS 4: 21 de maio
NIS 5: 22 de maio
NIS 6: 25 de maio
NIS 7: 26 de maio
NIS 8: 27 de maio
NIS 9: 28 de maio
NIS 0: 29 de maio

Previsão inicial era pagar 2ª parcela em 27 de abril

Inicialmente, a previsão do governo era pagar a segunda parte do benefício a partir de 27 de abril. Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, segundo o governo.

O auxílio emergencial foi anunciado pelo governo em 7 de abril. Na data, o governo informou que o pagamento da segunda parcela aconteceria entre os dias 27 e 30 de abril, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Aniversariantes de janeiro, fevereiro e março seriam os primeiros a receber.
Em 20 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a afirmar em entrevista a jornalistas que o pagamento da segunda parcela do auxílio seria antecipado do dia 27 para 23 de abril.

Dias depois, Bolsonaro disse que o anúncio da antecipação foi sem seu consentimento, e que primeiro deveria ser paga a primeira parcela para todos.
O Ministério da Cidadania também chegou a informar que o governo não conseguiria fazer a antecipação por "fatores legais e orçamentários".

Do Estação Notícias / Uol

SABE O QUE IMPORTA?

Um homem uma vez foi a um pastor pedindo conselhos. “Eu perdi tudo,” ele se queixou.

“Opa!” o pastor exclamou. “Sinto muito que você perdeu sua fé.”
“Não,” o homem disse, “Eu não perdi a minha fé.”

“Ó, então sinto muito que você perdeu sua salvação,” falou o pastor.
“Não foi isso que eu disse,” o homem corrigiu, começado a perder a paciência.
O pastor explicou “Você tem sua fé, seu caráter, e sua salvação. Me parece que você não perdeu nada das coisas que são importantes.”
 

Nem tampouco nós perdemos. Você e eu podíamos orar como o Puritano. Ele sentou para uma refeição de pão e água. Ele baixou a cabeça e declarou, “Tudo isso e Jesus também?” Será que nós não podíamos ser igualmente contentes? Paulo disse em 1 Timóteo 6:6 “a piedade com contentamento é grande fonte de lucro!” 

Devocional Diário – Max Lucado