segunda-feira, 11 de maio de 2020

Jataúba confirma mais 8 novos casos de Covid-19, totalizando agora 19 pessoas infectadas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (11/05), 8 novos casos da Covid-19 no município, trata-se de 6 mulheres (24, 29, 44, 45 e duas de 40 anos de idade) e 2 homens (42 e 48 anos de idade), saíram 13 resultados no dia de hoje entre casos que estavam em investigação e testes rápidos. 

Assim, o município totaliza 19 casos da doença, sendo 17 pacientes em monitoramento domiciliar cumprindo quarentena, 01 paciente internado em hospital de referência e 1 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 5 casos e 5 estão em investigação. 

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 11 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas. 

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Mais um brejense morre vítima do Covid-19

Rubem de seu Maia fazia um tratamento quando contraiu o vírus

O Covid-19 (novocoronavírus) venceu mais um cidadão brejense. Faleceu as 04h20min desta segunda-feira (11), no hospital de campanha no Recife, capital pernambucana, o cidadão Rubem César de Menezes, 50 anos, conhecido por Rubem de seu Maia. O sepultamento foi realizado as 11h45min, no Parque das Flores – Jardim São Paulo, também no Recife.

De acordo com informações da família, repassadas ao Blog Estação Notícias, Rubem de seu Maia era diabético, fazia hemodiálise  quando pegou o vírus. Vale destacar que Rubem morava em Jaboatão dos Guararapes, e neste caso, entra na estatística da cidade em que ele residia, e não a sua cidade natal.

Saiba mais sobre o Brejense Rubem de seu Maia

Filho caçula de Seu Maia e Dona Deo, nascido em 10 de fevereiro de 1970, o brejense Rubem de seu Maia sempre foi apaixonado por bola e alvirrubro contrito. Estudou em Brejo na Escola André Cordeiro e depois fez escola agrícola em Belo Jardim.

Rubem de seu Maia saiu de Brejo da Madre de Deus na década de 1980 quando foi para Jaboatão dos Guararapes onde sempre trabalhou nas farmácias dos seus irmãos Ademilson e Adílson.

Pai de dois filhos, Rubem de seu Maia Deixa muita saudade nos irmãos, familiares, parentes e grandes amigos na nossa terra.

Do Estação Notícias

Minuto Saúde do Instituto São Jerônimo com Dr. Luis Henrique Soares, pediatra e oncopediatra

Nós do Instituto São Jerônimo estamos tomando todos os cuidados necessários e atendendo todas as medidas de segurança e de higiene recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para poder realizar nossos atendimentos. Pois pessoas com doenças como diabetes, asma, hipertensão, alergias e outras patologias precisam de atendimento e atenção redobrada nesta quarentena. 

O Dr. Luis Henrique Soares, pediatra e oncopediatra e demais profissionais de saúde do Instituto São Jerônimo estão a disposição para cuidar de você da melhor forma! 

Lembrando, faça a sua parte utilizando sempre a máscara de proteção, higienizando as mãos antes de qualquer atividade ou contato com alguém, só saia de casa se for extremamente necessário e ao voltar, deixe seu calçado no lado de fora, lave as suas mãos e roupas. Vamos todos lutar contra a Covid-19. 

Marque a sua consulta! Temos os melhores profissionais para lhe atender. Esperamos o seu contato! 

Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341. 

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Roberto Asfora pede que população brejense “Fique em casa, faça a sua parte, exerça o seu papel de cidadão e vamos juntos, vencer o Covid-19!”

O ex-prefeito lembra que precisamos ter cuidados redobrados após a confirmação de vários casos no município 

O Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, teve um grande aumento nos casos de brejenses infectados pelo Covid-19. O município tinha apenas um caso confirmado até o sábado (9), e mesmo assim é de um cidadão que contraiu a doença no hospital em que estava internado, mas no domingo (10) teve a confirmação de mais 7 casos, totalizando 8 até agora.

Preocupado com aumento de casos confirmados de Covid-19 em Brejo, o ex-prefeito Roberto Asfora reforçou o apelo para que a população reforce os cuidados e se proteja diante da ameaça do vírus.

“Infelizmente tivemos a confirmação de vários casos de Covid-19 em nossa cidade, o que faz com o que tenhamos que redobrar os cuidados, uma vez que, sabemos do grau de agressividade dessa doença, como também, sabemos que nossa cidade não dispõe de uma estrutura eficaz para atender um grande número de pessoas que possam ser acometidas pelo vírus”, disse ele. 

“Peço aos irmãos brejenses que fiquem em casa, que se cuidem e cuidem das suas famílias. Essa doença não é brincadeira e temos que nos prevenir, temos que agir como verdadeiros cidadãos. Várias cidades que estão bem próximas de nós, já apresentam muitos casos, o que deve ser visto como um fator extra de atenção”, disse Asfora, que na sequência mandou o recado: “Fique em casa, faça a sua parte, exerça o seu papel de cidadão e vamos juntos, vencer o Covid-19!”. 

Do Estação Notícias / Fonte: Cesar Mello


Polícia fecha festa com cerca de 100 pessoas no bairro Boa Vista, em Caruaru

No local estava sendo realizada a venda e consumo de drogas

Uma festa com cerca de 100 pessoas foi fechada pelo Batalhão Integrado Especializado (Biesp) na noite de domingo (10) no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com os policiais, na festa também estava acontecendo a venda e o consumo de drogas.

No local foram encontradas porções de cocaína e maconha. O decreto estadual proíbe reuniões com mais de 10 pessoas. Por descumprirem a determinação, os organizadores da festa e o proprietário do local foram conduzidos para a Delegacia de Plantão.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Por conta própria, Morador do Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, higienizou a rua em que mora

O aposentado que também é agricultor tomou a iniciativa depois do aumento significativo de Covid-19 no município

O senhor Luiz Antônio, conhecido por seu Luiz, é morador da rua Pio José do Nascimento no Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, ele é agricultor, aposentado e tem mais de 65 anos de idade.

Preocupado com o aumento significativo de Covid-19 no município ele resolveu por conta própria, na manhã desta segunda-feira (11), sair higienizando com água sanitária as frentes das casas vizinhas como uma forma de ajudar no combate da propagação do vírus.

Número de casos

Neste domingo (10) a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, confirmou o segundo caso de um brejense acometido pelo Covid-19, trata-se de um idoso de 70 anos, morador da sede do município que foi transferido na tarde de hoje para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru onde segue internado. 

Ainda na tarde deste domingo a Secretaria de Saúde testou 22 pessoas, sendo que 6 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus, totalizando 8 casos confirmados em Brejo da Madre de Deus até o momento.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, esses 6 novos casos confirmados são de pessoas assintomáticas que ficarão em casa sendo acompanhadas por profissionais da saúde.

 Do Estação Notícias


Coronabala: 28 homicídios no fim de semana em Pernambuco; Dois crimes aconteceram em Caruaru

Vinte e oito pessoas foram assassinadas no fim de semana em Pernambuco, sendo 6 homicídios na sexta-feira (08), 8 no sábado (09) e 14 no domingo (10). No mês de maio são 113 crimes no Estado e neste ano de 2020 já são 1.398 homicídios.

Em Caruaru, no Agreste, aconteceram dois homicídios no fim de semana. O primeiro crime ocorreu na noite de sábado, no Sítio Campo Novo de Baixo, zona rural do município. Ivaldo Oliveira da Silva estava na frente da casa onde morava quando dois desconhecidos chegaram atirando.

O segundo homicídio aconteceu na noite deste domingo, no Assentamento Macambira Borba, também na zona rural do município. Júnior de Freitas Silva, 23 anos, foi esfaqueado e morreu no hospital de Toritama.

No mês de maio são três homicídios em Caruaru. De janeiro até agora 50 pessoas foram assassinadas no município.

Em Agrestina, aconteceram dois homicídios. Kleberson Cardoso de Melo, 31 anos, foi baleado e morreu no hospital da cidade. No bairro Cohab, quatro pessoas foram baleadas e socorridas pelo Samu. José Sivonaldo dos Santos, 28 anos, morreu no Hospital da Restauração, no Recife.

Em São Caetano, um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no rosto. Alexandre Soares de Oliveira foi assassinado após uma discussão com um vizinho por causa de um som alto.

Em Altinho, um homem conhecido por “Negão” foi morto a tiros em uma fazenda na zona rural do município. Ele era caseiro do local há duas semanas.

Em Lajedo, foi morto a tiros José Cláudio Alves, 32 anos, no bairro Bom Jesus. A autoria do crime é desconhecida.

Em Águas Belas, foi assassinado com um golpe de faca no peito José Sérgio Mendes Gama, 35 anos. Um menor de 17 anos é suspeito de ter cometido o crime.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

DEUS É POR VOCÊ

Paulo faz a pergunta em Romanos 8:31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” A pergunta não é simplesmente “Quem pode estar contra nós?” Você poderia responder a essa. Quem é contra você? Enfermidade, inflação, corrupção, exaustão. Calamidades nos confrontam e medo nos aprisiona. Se a pergunta de Paulo fosse “Quem pode ser contra nós?” poderíamos fazer uma lista dos nossos inimigos bem mais fácil do que poderíamos combatê-los.

Deus é por nós. Deus é por você! Seus pais podem ter lhe esquecido, seus professores podem ter lhe negligenciado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance das suas orações está o criador dos oceanos. Deus! Deus é por você. Não é pode estar, não é tem sido, não é foi… mas Deus é! Ele é por você! Hoje. Nesta hora. Neste minuto. Enquanto você ouve isso, Ele está com você. Deus é por você!

Devocional Diário – Max Lucado