sexta-feira, 3 de abril de 2020

Vereador Jobson Barros retorna para o grupo do “Amarelinho de Ouro” Roberto Asfora

A volta de Jobson teve a “benção” do Deputado Diogo Moraes

Eleito em 2016 no palanque do ex-prefeito Roberto Asfora, o vereador Jobson Barros, atualmente no PTC, trilhou caminhos diferentes e em 2018 ajudou o projeto do empresário Rubinho Nunes, que apoiou os deputados Diogo Moraes e João Campos.

Recentemente Diogo Moraes e Rubinho Nunes tiveram divergências e Diogo decidiu se afastar de Rubinho. O deputado andou conversando com o ex-prefeito Roberto Asfora, político que apoio em Brejo na eleição de 2012 e fecharam parceria para a eleição municipal de 2020.

Como o vereador Jobson Barros e Rubinho também não vinham se entendendo há muito tempo, Jobson afirmou que segue o caminho político do deputado que deu sua “benção” e pavimentou o retorno do vereador para o grupo Jacaré.

Neste sábado (04) o vereador Jobson Barros está se filiando ao partido PL que tem como presidente o vereador Robertinho Asfora, e vai disputar a sua reeleição no grupo do “Amarelinho de Ouro” Roberto Asfora.

Do Estação Notícias

Carreta carregada com grãos de milho tomba na BR-232 e motorista fica gravemente ferido

Uma fila de carros se formou no local e provocou um segundo acidente

Uma carreta capotou na tarde desta sexta-feira (03), na BR-232, em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 15h, no km 61 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, que transportava grãos de milho. Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido com ferimentos graves.
Uma fila de carros se formou no local e a cerca de 400 metros antes do acidente, outro caminhão colidiu em dois carros. O motorista de um dos carros teve ferimentos leves.

Na sequência, o motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo e saiu para o acostamento. Ninguém se feriu. A princípio esse terceiro acidente não teve relação com os outros.
Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Secretaria de Saúde de Jataúba emite nota sobre caso suspeito de coronavírus no município


Exclusivo: Paciente de Jataúba morre no hospital Mestre Vitalino com suspeita de coronavírus

O idoso tinha 75 anos e morava na zona rural

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog Estação Notícias, um senhor de 75 anos de idade, morador da zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, deu entrada no hospital local na quinta-feira (02), com tosse, febre e sentindo dores nas costas, sintomas comuns da Covid-19, novo coronavírus.

Ontem mesmo o paciente foi transferido para o hospital Mestre Vitalino em Caruaru, também no Agreste, onde faleceu nesta sexta-feira (03).

Ainda de acordo com as informações repassadas para nossa equipe de reportagem, o caso está em investigação e o resultado do exame para comprovar se o idoso faleceu vítima do novo coronavírus, deve sair de dois a três dias.

Neste caso, muito provavelmente, não será permitido a realização de velório e o sepultamento acontecerá seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A cerimônia de sepultamento deve ocorrer em lugares ventilados e, de preferência, abertos. Além disso, a recomendação é que contem com no máximo 10 pessoas, respeitando a distância mínima de, pelo menos, dois metros entre elas.

Do Estação Notícias

Robertinho Asfora é absolvido em votação no TRE

Roberto Asfora celebra: "Robertinho ele é um vereador atuante e tem trabalhado arduamente por nossa terra"

O vereador de Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora, foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral em um processo que pedia a cassação do seu mandato e a sua inelegibilidade pelo período de oito anos. Ele foi acusado de ter o se autopromovido em obra do Governo do Estado no período eleitoral no ano de 2016, no entanto, por 6 votos a 1 o TRE o inocentou. 

Em participação no programa ‘Panorama Político’ (www.interativa88.com ou 88.9 FM), o pai de Robertinho, o ex-prefeito brejense Roberto Asfora, comemorou a absolvição do filho no julgamento ocorrido no TRE. “Fiquei feliz sim com desfecho desse processo. Se fosse necessário recorreríamos até a última instância, pois sempre vi que seria uma injustiça que Robertinho perdesse o mandato e ainda mais, ficasse inelegível por causa daquele vídeo”, disse ele, que seguiu. 

Mais adiante, Roberto Asfora disse está ‘aliviado’ com a decisão do TRE e ainda enalteceu as qualidades de Robertinho como parlamentar. “Foi um alívio sim, porque Robertinho ele é um vereador atuante, tem trabalhado arduamente por nossa terra e não à toa ele é tão bem avaliado pela opinião pública, que vê nele um autêntico representante do povo de Brejo da Madre de Deus”, finalizou.

Do Estação Notícias / Cesar Mello

Famosos confirmam participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em setembro

O espetáculo, agora, será apresentado no período de 2 a 7 de setembro deste ano

Neste sábado, dia 4, seria a estreia de mais uma temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Contudo, pela primeira vez, em 53 anos de história, a temporada do espetáculo foi adiada devido as ações que estão sendo adotadas no País com o objetivo de combater a expansão do contágio pelo coronavírus. 

O espetáculo, agora, será apresentado no período de 2 a 7 de setembro deste ano. “A preservação da vida é o mais importante neste momento, por isso resolvemos adiar mesmo diante de todos os grandes desafios que isso representa”, afirmou Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova. 
Um dos grandes desafios já foi vencido esta semana quando Pacheco conseguiu confirmar a participação do elenco de artistas convidados para a temporada 2020. Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena) e Sérgio Marone (Pilatos), além da destacada influenciadora digital Thaynara OG, que fará o papel de Herodíades garantiram presença na encenação de setembro.

Além disso, dos cerca de 52 atores e atrizes pernambucanos que atuam na peça, apenas três ainda não confirmaram participação por estarem ainda dependendo de negociações relacionadas aos seus trabalhos atuais. “Todos estão unidos e solidários. Existe uma expectativa muito grande do elenco em relação a setembro”, afirma Carlos Reis o diretor artístico do espetáculo.
Encenar o espetáculo cinco meses depois da Semana Santa será uma experiência totalmente nova para os produtores do espetáculo. “Temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que tudo vai dar certo porque a Paixão de Cristo é um espetáculo reconhecido internacionalmente pela sua grandiosidade e esmero técnico o que, por si só, já atrai o público interessado em entretenimento”, afirma Robinson Pacheco.

Quanto ao fato de o evento ser realizado em setembro, época que não terá o mesmo apelo religioso existente durante a Páscoa, ele afirma que a fé está presente nas pessoas o ano todo e não só na Semana Santa. “Em setembro, já teremos atravessado essa tempestade e todos nós teremos muito o que agradecer”, diz.
Robinson também aposta no sentimento de pernambucanidade que sempre motivou a população a valorizar as coisas do seu Estado. “A Paixão de Cristo é um patrimônio de todos os pernambucanos que há 53 anos vem contribuindo para projetar o nome do nosso Estado no Brasil e no mundo. Sendo assim, muitas pessoas virão assistir ao espetáculo também para nos ajudar a enfrentar esse grande desafio”, ressalta.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, distrito do município do Brejo da Madre de Deus (PE), no período de 1951 a 1962. A iniciativa foi do patriarca da família Mendonça, o comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça com o objetivo de movimentar o comércio da cidade.

A ideia de construir um teatro que fosse uma réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão de Cristo, foi de Plínio Pacheco, jornalista gaúcho, que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a se concretizar em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém.
“A Nova Jerusalém, construída pelos meus pais Plínio e Diva Pacheco, é resultado de uma semeadura regada com suor e lágrimas que fez brotar um fruto de valor inestimável para a cultura, o entretenimento e celebração da fé dos pernambucanos. As lutas, portanto, fazem parte da nossa história. Por isso vamos para mais essa batalha realizando o dobro do esforço normal a fim de entregar ao público um espetáculo digno da tradição e do prestígio conquistado pela Nova Jerusalém ao longo de sua história”, destacou Robinson.

O esforço e a seriedade empreendidos na montagem do espetáculo da Paixão de Cristo ao longo de sua história traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de mais de 4 milhões de espectadores.

Do Estação Notícias / Assessoria

Se liga, temos álcool em gel! Garanta já o seu!


Disponível em toda a rede de Farmácias São Jerônimo! Disk Entrega Farmácia São Jerônimo. Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Lava Jato do Savinho vai reabrir na próxima segunda, 6 de abril

O Lava Jato Cleto Campelo retornará suas atividades na próxima segunda-feira, dia 6 de abril. O proprietário Savinho afirma que o cliente não precisa sair de casa, pois continuará com serviço diferenciado.

“Os nossos clientes não precisam sair de casa, nós vamos buscar o carro, lavamos e entregamos limpinho em sua residência”, explicou Savinho.
Localizado na Rua General Dantas Barreto, em Brejo da Madre de Deus, o Lava Jato Cleto Campelo funcionará de segunda a sexta de 8h as 12h e de 14h as 18h.

Para mais informações e agendamento ligue ou mande mensagem para: 9 8213-3259.

Lava Jato Cleto Campelo, cuidando muito bem do seu carro!
Do Estação Notícias

Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, confirma primeiro caso de Covid-19 na unidade

Paciente é do Recife e chegou ao Hospital Mestre Vitalino no dia 28 de março com sintomas da doença

Um paciente que está internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (3) pela assessoria de imprensa da unidade.

De acordo coma assessoria, esse é o primeiro caso da doença, causada pelo novo coronavírus, registrado no hospital. "O paciente é do Recife e chegou ao HMV no último dia 28 [de março] com sintomas semelhantes aos da doença, realizou o teste e foi encaminhado para a UTI", conforme consta na nota.

O HMV faz parte da rede estadual de saúde e atualmente dispõe de 20 leitos de UTI e 25 de enfermaria.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo permanece fechado, mas realiza atendimentos via Whatsapp

Os associados do STR não ficaram na mão neste momento de pandemia

Já é de entendimento de todos, que o coronavirus fez com que os governos decretassem o fechamento de vários órgãos de diversos segmentos, evitando assim aglomerações e a proliferação do vírus. Não foi diferente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo, que desde o decreto permanece fechado para segurança de todos.

Mesmo assim, o STR Brejo não deixou seus associados na mão neste momento tão complicado, transformando o número de telefone fixo em whatsapp, possibilitando o atendimento sem que os brejenses saiam de casa.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (02) ao radialista Atahanderson Mesquita na Rádio Colinas FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jaelson Do Açudinho, destacou o quão importante é essa adequação do sindicato com as inovações tecnológicas. O contato via whatsapp ajuda, facilita e colabora para a segurança dos associados, que na sua maioria estão no grupo de risco por causa da idade.

O contato serve para solicitações de informações sobre processos decorrentes, solicitações de boletos bancários, entre outras medidas de atendimento.
Quem desejar entre em contato pelo número - 3747-1131 ou no instagram - @strbrejo.

Do Estação Notícias

Veja qual a previsão de reabertura do comércio nos estados do Nordeste

Alguns estados se preparam para reabrir lojas e unidades de ensino

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as autoridades sanitárias recomendaram que lojas do comércio e escolas fossem fechadas durante um período no Brasil, para evitar aglomerações e prevenir a doença. Alguns estados do Nordeste já estão se preparando para reabrir novamente os estabelecimentos e as unidades de ensino.

Veja quando comércio vai reabrir:

Alagoas
Quando fechou: 20 de março
Quando deve abrir novamente: 7 de abril

Bahia
Quando fechou: Não fechou

Ceará
Quando fechou: 20 de março
Quando deve abrir novamente: Reavaliação está prevista para o dia 5 de abril.

Maranhão
Quando fechou: 21 de março
Quando deve abrir novamente: Reavaliação está prevista para o dia 3 de abril. Decreto deve ser prorrogado.

Paraíba
Quando fechou: 20 de março
Quando deve abrir novamente: Não há previsão.

Pernambuco
Quando fechou: 22 de março
Quando deve abrir novamente: Não há previsão

Piauí
Quando fechou: 16 de março
Quando deve abrir novamente: 30 de abril

Rio Grande do Norte
Quando fechou: 24 de março
Quando deve abrir novamente: 2 de abril

Sergipe
Quando fechou: 21 de março
Quando deve abrir novamente: 17 de abril

Veja quando escolas vão reabrir:

Alagoas
Quando fechou: 23 de março
Quando deve abrir novamente: 7 de abril

Bahia
Quando fechou: 19 de março
Quando deve abrir novamente: 5 de abril

Ceará
Quando fechou: 19 de março
Quando deve abrir novamente: Reavaliação está prevista para o dia 3 de abril. O decreto deve ser prorrogado por mais 30 dias.

Maranhão
Quando fechou: 17 de março
Quando deve abrir novamente: Reavaliação está prevista para o dia 3 de abril. Decreto deve ser prorrogado.

Paraíba
Quando fechou: 19 de março
Quando deve abrir novamente: 18 de abril

Pernambuco
Quando fechou: 18 de março
Quando deve abrir novamente: ainda não há previsão

Piauí
Quando fechou: 16 de março
Quando deve abrir novamente: 30 de abril

Rio Grande do Norte
Quando fechou: 18 de março
Quando deve abrir novamente: 2 de abril

Sergipe
Quando fechou: 17 de março
Quando deve abrir novamente: 17 de abril

Do Estação Notícias / Informações da Folha de S.Paulo

Bolsonaro quer polo das confecções do Agreste produzindo máscaras para proteção ao coronavírus

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe disse que juntando as empresas e população, poderiam produzir um milhão de mascaras por dia

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, disse ao Blog nessa quinta-feira (2) que levou para o presidente Bolsonaro e o ministro chefe da Casa Civil a ideia de usar o polo de confecções do Agreste de Pernambuco para fazer máscaras e Epi’s para os profissionais de saúde nesse período da pandemia.

De acordo com Gilson Machado, o presidente Bolsonaro gostou da ideia.

Depois da prospecção, Gilson Machado Neto já consultou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. O tucano Edson Vieira também gostou da ideia e disse a Machado Neto que só aquele município, juntando as empresas e população, poderiam produzir um milhão de mascaras por dia.

A rigor, a mesma ideia já havia sido sugerida ao governador Paulo Câmara, no Legislativo Estadual.

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), esposa de Edson Viera, já havia pedido ao Governo do Estado que direcionasse ao Polo de Confecções de Pernambuco os pedidos de produção de Equipamentos de Proteção Individual ( Epis) para os profissionais de saúde do setor público que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus em Pernambuco.

“As cidades que integram o Polo – Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru e outros municípios da região, contam com mão-de-obra qualificada e podem contribuir neste momento produzindo máscaras, batas e macacões de proteção, seguindo orientações da Vigilância Sanitária, em pequenas fábricas e até mesmo nas casas de pequenas costureiras, diante da gravidade que é a pandemia.” disse a parlamentar.

De acordo com a deputada, se o Governo do Estado atendesse a seu pedido, “ o Polo de Confecções poderia beneficiar todo o Estado em curto prazo, possibilitando que os pequenos confeccionistas passem a produzir e comercializar diretamente com o estado e prefeituras, para assim, vencermos uma batalha que nos une: o bem do povo de Pernambuco”.

A parlamentar informou ao blog de Jamildo que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe já garantiu ser parceira na convocação dos profissionais, que produziriam milhares de máscaras, batas e macacões em suas residências, ajudando desta forma a não aglomeração em unidades fabris. “O Poder Público está tendo dificuldades para ter esse material em face da demanda em todo país. O Polo de Confecções de Pernambuco é um conjunto de municípios que trabalha unido. E só a união de todos ajudará a combater e vencer a Covid-19”, finaliza a parlamentar.

O pedido foi protocolado por ofício na Secretaria da Casa Civil de Pernambuco.

Protótipo em Caruaru

Nesta semana, a jornalista Ana Maria Miranda, do portal Ne10 interior, já informava que Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e a indústria cearense Santana Textiles desenvolveram o protótipo de uma máscara de prevenção feita com um tecido especial cedido pela tecelagem. A máscara pode ser utilizada por até quatro horas e é lavável, ou seja, pode ser reutilizada.

A máscara é considerada um Equipamento de Proteção Individual (EPI) e é de uso obrigatório pelos profissionais de saúde. O protótipo em tecido foi aprovado pela Secretaria de Saúde de Caruaru.

A produção começou nessa quinta-feira (26) por confeccionistas do polo têxtil do Agreste e as máscaras serão doadas para regiões necessitadas. A Acit está em campanha com outros órgãos e empresários para arrecadar fundos para o pagamento da mão de obra. Inicialmente, serão confeccionadas 80 mil máscaras.

De acordo com a associação, o projeto está em consonância com as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Do Estação Notícias / Blog do Jamildo / NE10

Pernambuco suspende temporariamente a entrada de pessoas em Fernando de Noronha a partir do domingo (05)

Medida prevê que a suspensão será inicialmente de 15 dias e atinge moradores e visitantes para evitar a propagação da epidemia do novo coronavírus

A partir do próximo domingo (05) e por um período inicial de 15 dias, o Governo do Estado de Pernambuco vai suspender a entrada de pessoas no arquipélago de Fernando de Noronha, incluindo turistas e moradores, sejam eles permanentes ou temporários. A medida foi solicitada esta semana pelo Conselho Distrital da ilha e o decreto formalizando a medida com as restrições deverá ser publicado no final de semana.

A saída de moradores e trabalhadores continua autorizada, sendo efetuada através dos voos semanais mantidos pela empresa área para manter o abastecimento e o deslocamento de pessoal. O administrador Geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, disse que a medida atinge toda população do arquipélago. Apenas servidores públicos federais e estaduais e outras categorias cujo trabalho seja considerado essencial e com autorização expressa terão acesso a ilha nesse período. Segundo ele, o prazo poderá ser prorrogado, dependendo de avaliações posteriores.

A decisão foi tomada após solicitação do Conselho Distrital da ilha. Segundo o texto aprovado pelo plenário, “tal solicitação prende-se ao fato de que existem moradores chegando a Noronha numa semana e retornando na outra, sem obedecer ao intervalo da quarentena. Solicitamos ainda que a entrada fique restrita às pessoas para serviços essenciais devidamente autorizadas pelas autoridades competentes”.

Desde o dia 21 de março de 2020, as operações de pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto do Distrito Estadual de Fernando de Noronha estão suspensas por conta das restrições impostas para evitar a propagação da epidemia de coronavírus. Excetuam-se à regra os voos para socorro médico e outras situações excepcionais definidas pela autoridade sanitária competente.

Do Estação Notícias / Assessoria

Três pessoas são presas em Caruaru com mais de 9 quilos de maconha

Além da droga, também foram apreendidos armas, munições e dinheiro

Policiais do 1º BIEsp apreenderam 9 quilos e 300 gramas de maconha na noite desta quinta-feira (02), em Caruaru, Agreste pernambucano. A ação aconteceu na Favela da Linha, Vila do Aeroporto.

Três pessoas foram presas em flagrante: Jadeilson Felipe de Souza, 25 anos; Bruno Henrique Pereira Domingos da Silva, 23; e Kevin Henrique Galdino de Souza, 21.
Com o trio, os policiais também apreenderam 4 balanças de precisão, uma espingarda calibre 12, munições e 445 reais em espécie, além de pequenas quantidades de maconha.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional da Polícia Civil, que continuará com as investigações.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Carro de vítima de latrocínio é localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte

Almir do gás teria reagido ao assalto e foi morto a tiros

Na noite desta quarta-feira (01), a Polícia Militar do 24º BPM (Batalhão de Polícia Militar) localizou um carro que pertencia a um homem que foi morto em um latrocínio no Sítio Silva de baixo, na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado de Pernambuco. (relembre o caso AQUI).
Segundo informações colhidas pelo repórter policial Jota Lima, o veículo Gol de cor prata e placas PEO-9260, foi levado por bandidos após o latrocínio na tarde na última terça-feira (31). Ainda de acordo com informações, a vítima, Almir Andrade do Nascimento, popularmente conhecido como “Almir do gás”, de 35 anos de idade, teria reagido ao assalto e foi morto a tiros.

O carro foi localizado no Sítio Maracajá; também na zona rural de Taquaritinga do Norte e foi levado para a delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe.

Os acusados do crime ainda não foram localizados.
Do Estação Notícias / Jota Lima

DEUS FARÁ O QUE É CERTO


Se você estiver ensaiando de novo a mesma mágoa com cada pessoa que lhe escutar, eu tenho uma pergunta. Por que você está fazendo o trabalho de Deus por ele? “A mim pertence a vingança” declarou Deus, “eu retribuirei” (Hebreus 10:30 NVI). Presumir de outra forma é presumir que Deus não a consegue fazer. Quando nós retribuímos estamos dizendo “Eu sei que a vingança é do Senhor, mas eu não achei que o Senhor ia punir o suficiente. Eu achei que devia resolver essa situação com as minhas próprias mãos.”

Posso dizer novamente o óbvio? Se a vingança é de Deus, então não é nossa. Deus não nos pediu para acertar as contas ou retribuir. Nunca. Perdão não é dizer que aquele que lhe machucou foi certo. Perdão é dizer que Deus é justo e fará o que é certo. Afinal, nós não já temos bastante o que fazer sem ter que fazer o trabalho de Deus também?

Devocional Diário – Max Lucado