sábado, 21 de março de 2020

Nota de esclarecimento da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus sobre fakenews

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem a público fazer os devidos esclarecimentos sobre vídeos gravados por pessoas ligadas aos grupos de oposição e espalhados nos grupos de WhatsApp mostrando o local onde aparece uma máquina realizando a limpeza de um terreno particular, com a presença de duas pessoas ligadas a gestão municipal.

A bem da verdade, a máquina que aparece no vídeo não pertence a Prefeitura Municipal e nem tampouco é agregada ao poder executivo municipal. As pessoas citadas não estavam a serviço da Prefeitura devido hoje ser sábado e as áreas de atuação dos envolvidos é a Diretoria de Esportes que estar temporariamente com os serviços suspensos devido a pandemia do Covid-19 e que a Prefeitura não tem a prerrogativa de interferir nas atividades particular de qualquer servidor.

No entanto, repudiamos veemente a publicação dessa fakenews que tenta de forma barata, atingir a imagem da Prefeitura Municipal em um momento em que, estamos focados no combate e prevenção de um vírus que ameaça o estado, o nosso país e o mundo.

Por fim, é preciso que essas pessoas desmontem os palanques políticos nesse momento de ameaça à saúde pública, que parem de fazer politicagem e espalhar notícias falsas a população que tem que observar atentamente o jogo sujo dessas pessoas, bem como, a serviço de quem elas estão.

Atenciosamente
Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias / Assessoria

Justiça proíbe greve anunciada por Sindicato dos Enfermeiros no Estado

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima determinou, no início da noite deste sábado (21/3), que o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco não dê início à greve anunciada para o dia 23 de março.

A decisão liminar atendeu a pedido apresentado ao plantão judiciário pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 100 mil.

O desembargador também determina que o sindicato se abstenha de praticar qualquer ato que embarace, perturbe ou retarde o regular funcionamento dos serviços públicos da rede estadual de saúde. 

Confira a decisão aqui.

Do Estação Notícias / Assessoria

Presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, Flávio Diniz, devolver ao tesouro municipal o saldo restante do duodécimo pertencente a câmara, para auxiliar no combate ao COVID-19

Outras medidas importantes também foram tomadas pelo presidente

Em momentos de crise onde se faz necessário estimular o que há de melhor em cada um de nós. O Poder Legislativo de Brejo da Madre de Deus, não poderia ficar de fora no combate ao COVID-19.

Em reunião com sua assessoria na última sexta-feira dia 20, decidiu o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Flavio Diniz, autorizado pelo art. 35 e inciso XXVII, do regimento interno, devolver ao tesouro municipal o saldo restante do duodécimo pertencente a câmara, no valor de R$ 50 mil, para auxiliar no combate ao COVID-19, na compra de medicamentos, álcool em gel, mascaras ou no que deliberar necessário.

O Presidente ainda determinou à suspensão do processo licitatório da reforma e ampliação da câmara e de igual modo a concessão de diárias foram suspensas, visando a cotação de gastos. Determinou ainda que seja feita uma divulgação através de serviço se som, alertando a população dos riscos do COVID-19, e recomendado que não saiam de suas residências.

Todos Juntos contra o COVID-19.
Do Estação Notícias


Mais duas pessoas têm cura clínica do novo Coronavírus em Pernambuco

Os novos casos de cura são de uma adolescente de 16 anos, que havia viajado para os Estados Unidos, e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem ao exterior

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), confirmou, neste sábado (21/03), dois novos casos de cura da Covid-19, no estado, subindo para três, as pacientes recuperadas da enfermidade. Os novos casos de cura são de uma adolescente de 16 anos, que foi diagnosticada com a doença após retornar de uma viagem aos Estados Unidos e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem. As duas estavam em isolamento domiciliar.

Na sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde já havia anunciado a recuperação de uma senhora de 66 anos, residente no Recife, que, ao lado do marido, configurou os dois primeiros casos da doença no território pernambucano.

Nas últimas 24h, o Estado confirmou mais 2 casos da doença, passando para 33 confirmações – destes, apenas 5 estão hospitalizados; os outros cumprem isolamento domiciliar (25), ou já estão curados (3).

Mais ação

O Governo de Pernambuco deu continuidade, neste sábado (21/03), à operação de traslado dos passageiros e tripulantes do navio Silver Shadow, retido no Porto do Recife desde o último dia 12 de março, devido à confirmação de dois casos de infecção pelo novo coronavírus entre seus ocupantes. Às 8h, teve início a retirada de um grupo de 22 turistas, que foram levados de ônibus e escoltados até o Aeroporto Internacional do Recife, onde às 11h30 embarcaram para o Canadá. Outro contingente, de 10 pessoas, saiu do navio por volta das 15h30. O grupo seguiu em dois voos que tinham como destino final o Uruguai e o México.

Todo o procedimento segue regras de segurança, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizando avaliação clínica prévia de todas as pessoas que deixarão o Silver Shadow. A operação, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), teve início na sexta-feira (20/03), quando 205 passageiros foram trasladados. Um total de 237 turistas já deixaram o navio. Permanecem a bordo 103 americanos no aguardo de autorização para retornar ao seu país de origem.

Essa operação conta com a integração da Anvisa, Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CTTU e Guarda Municipal do Recife, além da Silversea, empresa proprietária do navio, da administração do Aeroporto do Recife e das embaixadas e consulados dos países de origem de passageiros e tripulantes, que somam cerca de 600 pessoas. Estão sendo utilizados ônibus e caminhões de carga para transportar as pessoas e suas bagagens. Todos os 120 profissionais envolvidos no procedimento utilizam equipamento de proteção individual e atendem a normas sanitárias para evitar contaminação pela Covid-19.

Do Estação Notícias / Assessoria

Restaurante e Lanchonete Bela Vista está funcionando com delivery em Brejo!

O Restaurante e Lanchonete Bela Vista atende as solicitações do Governo de Pernambuco e deixa interrompido o atendimento ao público.

Para continuar atendendo a população Brejense, a partir deste domingo (22) de março, o Restaurante e Lanchonete Bela Vista estará funcionando por serviços de delivery - ENTREGA TOTALMENTE GRÁTIS.

Servindo café da manhã e almoço, com funcionamento das 6h da até as 14h, você encontra ótimas opções no cardápio como rabada, cuscuz e a famosa buchada.

Faça seu pedido pelo WhatsApp ou ligue para: 9 9795-1700 ou 9 9509-5862.

Restaurante e Lanchonete Bela Vista!

Cidadão brejense está preocupado com a grande movimentação de pessoas em Brejo, principalmente de quem vem de fora

“Acredito que deveria ser feito alguma triagem com estas pessoas que chegam a nossa cidade, muita gente vinda das empresas em diversas regiões do país”, afirma Ramon.

Fazer campanha pedindo para o povo ficar em casa é muito importante neste momento de pandemia do coronavírus, o problema é que muita gente não está levando a sério o que vamos enfrentar e estão andando tranquilamente pelas ruas do Brejo da Madre de Deus.

O cidadão brejense Ronaldo Ramon Araújo Travares enviou mensagem para a nossa redação e mostrou sua preocupação, principalmente com pessoas que vem de fora para o nosso município.

“Acredito que deveria ser feito alguma triagem em pessoas que chegam a nossa cidade. Vai ter muita gente vindo das empresas em diversas regiões do país. Sou do ramo de locações e pela informação que temos é que aproximadamente 200 motoristas estão sendo afastados esse final de semana e estarão retornando para suas cidades”, alertou Ramon.

Outra preocupação levantada é com a vinda de “turista” para o Brejo. “Outra grande preocupação deve ser com pessoas que estão vindo de São Paulo, da Praia Grande e região e chegam em Brejo e vão para bares, ficam circulando sem a menor preocupação com o próximo, pelo menos um alerta pra esse povo sem noção do que estamos passando”, concluiu.

Na ultima quinta-feira (19), não teve festa de São José em nossa cidade, mas o funcionamento do parque de diversão deixou muitos brejenses revoltados, classificando como falta respeito para com a população que está sendo orientada a se precaver, mas, muita gente foi bater bapo na praça e vários ainda brincaram nos parques, que só foi embora na sexta-feira.

Já neste sábado a movimentação na feira livre foi outro ponto agravante que gerou muitas criticas e também revolta em grande parte dos brejenses.

É preciso atuação firme das autoridades para que o decreto do governo do Estado seja seguido a risca, se não, em Brejo da Madre de Deus a muvuca vai continuar.

Do Estação Notícias   

Comunicado RockDog

Confiar em Deus é tudo o que precisamos neste momento!

Ex-prefeito Roberto Asfora faz apelo a população Brejense

Meu povo querido de Brejo da Madre de Deus, estamos vivendo um momento difícil, que exige de todos nós, prudência, atenção e principalmente, responsabilidade social.

Neste momento faço um apelo a todos vocês que fiquem em casa, não saiam, para que você não coloque a sua vida em risco e nem tampouco a vida de seus familiares, amigos e vizinhos.

O vírus é grave, se propaga muito rápido e pode ser mortal. Nossa cidade não tem sequer um hospital para atender nosso povo, fazendo com que nós cidadãos, tenhamos que redobrar os cuidados e a atenção.

No mais, quero desejar que tenhamos um final de semana abençoado, crendo em Deus, que estamos passando por um momento difícil, mas que será vencido.

Um abraço fraterno do amigo Roberto Asfora.

Do Estação Notícias

Elemento é detido com objetos de roubo no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta sexta-feira (20), policiais do 24º BPM estavam realizando rondas nas proximidades da subestação em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, quando se depararam com um homem em uma motocicleta, com as mesmas características de um indivíduo que praticou um assalto a um grupo de pessoas que estavam jogando, em um beco no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato, o policiamento realizou a abordagem na pessoa de José Vicente da Silva, de 22 anos, que estava em uma motocicleta Yamaha YBR 125cc, de cor prata, o qual foi indagado sobre o assalto e confessou. O mesmo ainda levou o efetivo até a sua residência onde foi encontrado (02) pedras de crack, (05) aparelhos celulares e (01) caixa na cor preta da JBL.
Diante dos fatos, o envolvido juntamente com todo material apreendido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi reconhecido pelas vítimas do assalto. O delegado autuou José Vicente, em flagrante delito pelo crime de roubo.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Devido às fortes chuvas, Prefeitura do Brejo da Madre de Deus intensifica trabalho junto a Defesa Civil

Durante essa semana equipes da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, a pedido do Prefeito Hilário Paulo, realizaram ações junto a defesa civil local e do estado afim de trazer mais segurança aos munícipes que moram em áreas de risco.
O prefeito recebeu em seu gabinete coordenadores da Defesa Civil do estado, um planejamento foi traçado, onde em seguida a equipe estadual junto com a local fez vistorias, mapeando locais de riscos e orientando as famílias que moram nesses locais, retirando algumas que residem em área que já é considerada crítica. Também foram feitas visitas a mananciais, buscando evitar rompimento como o que aconteceu no Sítio Caldeirão, os locais considerados de risco serão monitorados diariamente através da Defesa Civil do município e repostados a Defesa Civil do Estado.
Do Estação Notícias / Assessoria


DESFRUTE DA PRESENÇA DE DEUS


Você nunca irá aonde Deus não está. Imagine as próximas horas da sua vida. Onde você estará? Numa escola? Deus está na sala de aula. Na Estrada? A presença dele permanece no tráfego. No hospital, na sala de reuniões, sala de estar, no cemitério? Deus estará lá.

Atos 17:27 diz, “Deus …não está longe de cada um de nós”. Cada um de nós. Deus não tem favoritos. Todas as pessoas podem desfrutar da presença de Deus. Mas muitas não o fazem. Elas andam vagarosamente pela vida como se a única força que elas têm fosse a delas mesmas. Como se a única solução viesse de dentro, e não de cima. Elas vivem vidas sem Deus. Tome posse da proximidade de Deus. Agarre-se à promessa de Deus como o paraquedas que é. Repita para si mesmo vez após vez. “nunca lhe deixarei; jamais lhe abandonarei.”

Devocional Diário – Max Lucado