terça-feira, 25 de agosto de 2020

SINDIBREJO está na luta a favor dos servidores e contra o projeto de lei 011/2020, do Executivo Municipal, que trará prejuízos incalculáveis

Os Servidores Públicos de Brejo da Madre de Deus, esperam que os vereadores votem contra o projeto!

NOTA DE REPÚDIO A RESPEITO DO PROJETO DE LEI Nº 011/2020

AOS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE MUNICÍPIO

Por força de decisões judiciais, tanto a nível local, como na instância superior, os servidores públicos deste município tiveram os valores relativos ao adicional por tempo de serviço, mais comumente denominados de “quinquênios”, reajustados para o valor correspondente a 5%(cinco por cento) do salário mínimo em vigor, cujos valores retroagem aos últimos cinco anos anteriores ao ingresso da ação para análise do Judiciário.

Concedido o prazo para manifestação a respeito dos cálculos da quantia devida a cada servidor beneficiado, o Município deixou de contestar ditos valores, acenando para uma proposta de elaboração conjunta de referidos valores.

Nenhuma atitude, a partir da aludida proposta, o Município tomou no sentido de agilizar esse direito concedido aos servidores.

Assim, cumprindo o prazo determinado pelo Judiciário, foram realizadas as correções dos valores, não restando mais qualquer possibilidade de contestação por parte do Município.

Agora, quando o prazo para o pagamento de uma parte desses valores devidos pelo Município está prestes a terminar, surge um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, cujo principal objetivo É O DE POSSIBILITAR AO MUNICÍPIO A NEGOCIAÇÃO DE CADA VALOR DEVIDO AOS SERVIDORES PARA O PAGAMENTO MÁXIMO DE R$ 6.101,06(SEIS MIL, CENTO E UM REAIS E SEIS CENTAVOS), SOB PENA DE, EM NÃO ACEITANDO A QUANTIA ACIMA, O SERVIDOR TER O SEU CRÉDITO TRANSFORMADO EM PRECATÓRIO, COM PAGAMENTO A PERDER DE VISTA.

A aprovação desse malfadado Projeto de Lei trará prejuízos incalculáveis para os nossos servidores, que passaram mais de quinze anos sem o pagamento do valor real devido pelo seu tempo de serviço e, hoje, que tiveram o reconhecimento judicial do seu direito líquido e certo, SERÃO ENCURRALADOS, COLOCADOS CONTRA A PAREDE, para assinarem acordos abusivos e que beneficiarão o mais forte, em prejuízo dos mais fracos.

O SINDIBREJO, por sua Diretoria, não ficará inerte na luta em favor dos nossos servidores e buscará, se necessário, todo e qualquer meio para fazer valer um direito em que já não cabe mais nenhuma outra opção ao Município que não seja a de cumprir a decisão judicial, pagando o que deve a cada servidor.

Do Estação Notícias / Assessoria