sexta-feira, 17 de julho de 2020

Mulher com problemas mentais mantem o corpo do marido pai de santo dentro de casa por vários dias, em Caruaru

Forte odor saia do imóvel e vizinhos acionaram a polícia

Um caso inusitado chamou a atenção das autoridades de Caruaru na manhã da quinta-feira (16). Uma mulher foi a delegacia de plantão durante a madrugada para informar que o esposo estava morto, a Polícia Militar foi acionada para ir ao local e chegando no endereço, na Rua Antônio Bezerra do Amaral, próximo ao Colégio Professor Machadinho no bairro São Francisco, encontrou a porta da casa trancada, porém um forte odor saia do imóvel.
A PM chamou a Polícia Civil e com a suspeita de que o idoso pudesse ter sido vítima de morte violenta, acionou o Instituto de Criminalística, que periciou o corpo da vítima, Manuel Sebastião da Silva Filho, que era conhecido por “Peba” de 79 anos. Ele estava morto há vários dias e a esposa estava cuidando dele imaginando que estivesse vivo, com o mau cheiro vizinhos chamaram os agentes de saúde que foram a casa do casal, mas mesmo assim a mulher que, possivelmente tem problemas mentais, não abriu a porta. Foi constatado pelo perito que a vítima apresenta uma lesão na testa, possivelmente provocada por um corte.
“Seu Peba” era pai de santo, mas há uns sete anos deixou de participar dessa atividade e os familiares informaram que ele vivia trancafiado dentro de casa pela companheira, que inclusive não era visto pelos familiares há meses.

A mulher foi levada para a delegacia de plantão para prestar depoimento. O corpo do idoso foi encaminhado para o IML do Recife e a 1ª Delegacia irá instaurar inquérito para apurar as causas da morte.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão