sexta-feira, 17 de julho de 2020

A boa orientação faz a diferença.

Muitas pessoas tem como desculpa "a falta de tempo" para ter uma rotina mais saudável com o exercício físico introduzido no seu cotidiano. Esse motivo é a principal barreira para pessoas que estão sedentárias. Muitas pessoas acreditam que devem passar muito tempo na academia, horas e mais horas praticando exercício físico mais vou te provar o contrário. Outras acreditam que para alcançar os sonhados resultados é necessário mais e mais exercícios, séries e mais séries e muitas repetições, outro grande engano.

Observando que muitas pessoas não estavam treinando por falta de tempo (uma forma de desculpa) foi pensado nessas pessoas que estratégias e programas de treinamento que reduziram o tempo da sessão de treino chamado (time-efficient). Treinos curtos com tempo de 30 a 40 minutos e em alguns programas de 15 a 20 minutos. Essa modalidade de treinamento é bastante eficiente para pessoas sedentárias (treinados também, porém com alguns ajustes) não habituadas com exercício físico.

As sessões de treino devem conter exercícios multiarticulares (agachamento, levantamento terra, supinos, puxadas entre outros) breve intervalo de descanso, baixo volume não necessitando de uma grande quantidade de exercícios ou séries, velocidade de execução alta para reduzir o tempo de treino, entre outros...

RESULTADOS: Vários estudos comprovam que essa metodologia de treino é capaz de melhorar o condicionamento físico de forma geral, sono, disposição, sensação de bem estar, como também um bom método para emagrecimento gerando resultados satisfatórios e muitas vezes até melhores do que métodos convencionais e também aumentando a massa muscular de forma otimizada e melhorando níveis de saúde em contexto geral, resultados comprovados até em idosos que foram submetidos a esse método de treino e obtiveram melhoria significativa em todos os parâmetros avaliados.

Se a sua desculpa para não treinar é a falta de tempo pode arrumar outra pois um bom profissional de Educação Física pode ajustar um programa de treino para você com um tempo curto e que vai gerar resultado, é só contratar o profissional certo.

A boa orientação faz a diferença.

Do Estação Notícias