sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Prefeito Hilário Paulo receberá neste sábado a visita dos Deputados Fernando Filho e Alessandra Vieira, que juntos anunciarão conquistas para o município do Brejo

O evento político promete ser marcante para o prefeito e também para o município

Está marcado para este sábado dia 30 de novembro um grande evento político que acontecerá em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, onde o Prefeito Hilário Paulo vai recepcionar na Bella House, localizada no sítio Jaracatiá, amigos, correligionários e em especial o deputado federal Fernando Filho e a deputada estadual Alessandra Vieira que irão anunciar grandes conquistas para um município.

Recentemente o prefeito Hilário concretizou uma de suas articulações políticas e viabilizou junto ao deputado Fernando Filho o valor de R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais), que serão investidos totalmente na saúde.
Senador Fernando Bezerra Coelho, Deputada Estadual Alesandra Vieira e Deputado Federal Fernando Filho

De acordo com informações da assessoria, já foi creditado em conta metade do valor da emenda, e com isso, o prefeito Hilário está conseguindo atualizar os salários de médicos, funcionários da UPA Mestre Camarão em Brejo e dos funcionários da Policlínica do distrito São Domingos.

Diante dessas conquistas que serão anunciadas, o prefeito Hilário Paulo trabalha para que este sábado, 30 de novembro, seja marcante para a história política do nosso município.

Do Estação Notícias

Essa festa você não pode perder!


Entrevista: "O futuro político do Dr. Edson e Roberto Asfora está nas mãos de Hilário, Rubinho e Josevaldo", afirma o presidente da Câmara do Brejo, Flávio Diniz


Na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, as 14hs, no plenário da Casa José Cupertino de Souza em Brejo da Madre de Deus acontecerá o julgamento das contas referentes ao exercício financeiro de 2014 dos ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora.

O Presidente da Câmara o vereador Flávio Diniz falou vai ser essa reunião extraordinária e afirmou que o futuro político de Dr. Edson e Roberto Asfora está nas mãos de Hilário, Rubinho e Josevaldo.

Do Estação Noticias

Cabo : Delegado Resende lidera corrida pela Prefeitura

O Delegado Antonio Resende lidera o levantamento feito na cidade , a pesquisa realizada pelo instituto REFERÊNCIA, nos dias  22 a 24 de novembro, vem pavimentando a Pre candidatura de RESENDE ex delegado da Cidade do Cabo.
Na estimulada ao perguntar em quem você votaria para Prefeito do Cabo , o Delegado Antonio Resende aparece com 23% das intenções dos votos, seguido em segundo lugar pelo Prefeito Lula Cabral com 14%, em terceiro, Elias Gomes com 12 % e o KEKO do Armazém em quarto lugar com 10%.

Na mesma pesquisa , no mano a mano com LULA CABRAL , RESENDE dispara com 43% para apenas 18 % do Prefeito Cabral !

A pesquisa ainda auferiu a opinião da população sobre a situação dos 90 milhões de empréstimo solicitado pelo prefeito do cabo e 82% na pesquisa foram contra o empréstimo e apenas 9 % favorável ao empréstimo.

Do Estação Notícias / Da Assessoria

Farmácia São Jerônimo agora tem uma filial no distrito Fazenda Nova, em Brejo

 Hoje, dia 29 de Novembro foi inaugurado mais uma unidade da Farmácia São Jerônimo em Fazenda Nova com um café da manhã delicioso e com o Trio Pé de Serra puxado por Toinho do Coelho que animou todas as pessoas que foram prestigiar o mais novo empreendimento quem veem trazendo muitas novidades para os novos clientes, a procura sempre se manteve grande para aferimento de pressão e realizar a medição de glicose, foram também dadas várias dicas de saúde para todos os nossos clientes.

Você que ainda não veio, venha conferir e aproveitar a PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO que dá 15% DE DESCONTO para todos os clientes que vai até o sábado dia 30/11.

Farmácias São Jerônimo, porque promover saúde é a nossa especialidade, agora em Fazenda Nova.
Do Estação Notícias

Movimentos de 3ª via cresceram muito e podemos ter grandes surpresas na eleição de 2020


Boy, Rubinho, e Allan são nomes fortes que podem fazer a diferença em Jataúba, Brejo e Santa Cruz

Chegamos à reta final de 2019, daqui a pouco chega 2020 e é ano de eleições municipais. É momento de manter ou renovar os bons e ruins gestores e legisladores em suas funções. 

As eleições de 2020 será ainda mais diferenciada se comparada a de 2016, pois movimentos de 3ª via cresceram muito, e por isso vem causando um empoderamento político sem dimensões. 

Este empoderamento, por sua vez pode ser que dure apenas até a eleição, porém vivenciamos um momento diferenciado politicamente falando, momento este, de descredito político, a desvalorização de políticos de mandatos ou políticos que já estiveram no poder. 

Um dos maiores exemplo de 3ª via no agreste Pernambucano é o do empresário Edílson Tavares (atual prefeito de Toritama). Edílson foi para disputa contra Odon Ferreira (candidato a reeleição) e Lucinha Pereira (vice de mandato) e venceu as eleições. 

Após o termino das últimas eleições municipais, os nomes dos empresários Boy em Jataúba, Rubinho Nunes em Brejo da Madre de Deus e Allan Carneiro de Santa Cruz do Capibaribe surgem como opção para 2020, além dos medalhões de cada cidade acima citada. 

Jataúba

Os Jataubenses terão novas opções após anos de disputas entre Antônio de Roque (atual prefeito) e Fábio Mamão, na última eleição quem ensaiou uma 3ª via foi Chico de Irineu, mas não conseguiu obter êxito, atualmente o ex-vereador é ligado politicamente ao empresário Boy, em conversas de bastidores Chico será candidato a vereador. 

Fábio Mamão não terá muito o que fazer, perdeu muitas lideranças e seu caminho mais cedo ou mais tarde será uma união com o empresário Boy até por uma questão de "sobrevivência política" a anos Mamão tentar vencer as eleições e não consegue. Por uma questão estratégica o melhor caminho será a união avaliamos nos bastidores. 

O prefeito Antônio de Roque não poderá ser candidato, mas, deve ser respeitado por toda sua história política, afinal de contas são poucos que conhecem tão bem o caminho da prefeitura como o atual prefeito. 

Brejo da Madre de Deus

Os Brejenses por sua vez já tiveram de tudo, troca de prefeitos em um curto espaço de tempo, tira prefeito, coloca prefeito, faz eleição, cancela eleição, enfim, coisas que só acontecem em Brejo.  

Roberto Asfora e Dr. Edson disputam desde 2004 a prefeitura, na última eleição Hilário Paulo (indicado por Edson) e Mônica Asfora (indicada por Asfora) além de outros candidatos, desfecho, Hilário Paulo saiu vencedor. 

Após o fim da eleição, a liderança de Rubinho Nunes cresceu bastante com adesões de várias lideranças ligadas a Roberto e a Edson, em 2018 aproximou ainda mais suas alianças com o Governo do Estado e deve ser o candidato a prefeito do governador, ações como a adutora de Mandaçaia e a futura reconstrução da PE-145 são sinais da aliança do grupo de Rubinho com o Estado.

Ainda sobre as adesões políticas, elas não pararam de forma alguma. Por exemplo o vereador professor Marconi, em 2016 estava com Asfora, em 2017 com Rubinho Nunes e em 2019 com Dr. Edson. 

Além do vereador Marconi, nomes como Jobson Barros, Avecino Lima, Junior de Miguelão, Val Lima (depois voltou), Damião Aguiar, Flavio Diniz entre muitos outros trocaram de grupo. Vale ressaltar ainda o princípio de articulação política da oposição para se unir e conseguir a presidência da Casa José Cupertino de Souza, e conseguiram.

O posicionamento do vice-prefeito de Brejo também é algo a ser analisado, Josevaldo Lopes rompeu com o prefeito Hilário e o grupo boca preta ficou dividido, o Cawboy teve bons resultados na eleição de 2018 e deseja disputar a prefeitura. 

Próxima segunda-feira (02) serão julgadas as contas de Dr.Edson e Roberto Asfora do exercício financeiro de 2014 pela Câmara de vereadores, tive a oportunidade de conversar com alguns vereadores, e a expectativa é que a maioria siga o parecer do Tribunal de Contas do Estado, ou seja, pela aprovação das contas dos nomes acima mencionado

Um dos vereadores disse desconhecer algum vereador com conhecimento jurídico no estado para ir contra o TCE-PE, em conversa com outro parlamentar, ele falou que não tem "cara para votar favorável a Edson e Asfora", por isso está estudando como fundamentar bem seu voto ou talvez ser abster na votação. 

Santa Cruz do Capibaribe

Não muito diferente das outras cidades, a capital da moda também vive a onda da 3ª via. Ainda em 2012, Cleiton Barboza surgiu como uma alternativa naquela oportunidade, em 2016 Rodolfo Aragão não conseguiu os mesmos resultados que Cleiton, que ainda não foi o suficiente para vencer Edson Vieira em 12 e 16. 

Edson Vieira não poderá ser candidato por estar em seu segundo mandato, a tendência a indicar um sucessor que não tenham a imagem desgastada é natural, com mandato e experiência política vejo apenas Dida de Nan vice-prefeito como melhor opção, Dida soube criticar quanto foi preciso e não negativou sua imagem com os escândalos envolvendo o governo de Edson. 

Allan Carneiro, como sindico do Moda Center teve seu trabalho reconhecido, fez ações que o projetaram para hoje ele ser candidato a prefeito, como por exemplo a audiência pública sobre a questão da crise hídrica na cidade, as ações do duplica já que pediam a duplicação da BR-104 como também a ampliação do EMP, entre outras. 

Muito acreditam que caso Allan venha a ser de fato candidato será a 3ª via mais bem votada da história de Santa Cruz. 

Por outro lado, caminha o grupo Taboquinha, com Fernando Aragão, Diogo Moraes e José Augusto Maia, medalhões da política santa-cruzense tentam de alguma forma unir em torno de um único nome. Fernando e Diogo vivem uma disputa pessoal para ver quem deve ser o candidato do grupo. 

O que acho desses movimentos?

Edson Celulari e Thaynara OG estarão no elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova divulgou mais dois nomes de peso para o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O consagrado ator de teatro e TV, Edson Celulari, irá fazer o papel do Rei Herodes na temporada 2020, que será realizada de 4 a 11 de abril no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado em Brejo da Madre de Deus (PE), a 180 km do Recife.

Celulari, que participou em 2019 da novela O tempo não para, da TV Globo, vai contracenar com uma das principais personalidades das redes sociais no Brasil, Thaynara OG, que fará o papel da Rainha Herodíades. Com quase 4 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital fez sua estreia este ano no canal GNT no reality culinário Chef ao Pé do Ouvido e em seu próprio programa, Minha Vida é Kiu.

Thaynara e Celulari estarão no elenco juntamente com os outros artistas convidados para a temporada 2020 cujos nomes foram divulgados no início de novembro. São eles: Caco Ciocler, no papel de Jesus; Christine Fernandes, como Maria; Sérgio Marone, interpretando Pilatos e Juliana Knust; como Madalena. Paulo Gorgulho, que faria Herodes, foi requisitado para integrar a próxima novela da TV Globo, em razão disso, não poderá participar do espetáculo.

Os ingressos para a próxima temporada já começam a ser vendidos a partir de 1º de dezembro pelo site oficial www.novajerusalem.com.br.
Os preços variam de R$ 60,00 a R$ 120,00 e podem ser comprados pelo site oficial em até 12x com juros do cartão de crédito. Para excursões, é oferecido desconto de 10% na entrada inteira para grupos a partir de 45 pessoas.

Este ano, também haverá a alternativa de aquisição dos ingressos pelo site www.ingressoprime.com, pelo aplicativo Ingresso Prime ou nos quiosques da empresa nos shoppings Rio Mar, Boa Vista, Tacaruna e Olinda Pateo.

A temporada 2020 será a 53ª edição da Paixão de Cristo que todos os anos atrai milhares de pessoas ao agreste pernambucano. São turistas de todas as partes do Brasil que vão assistir à encenação que conta a vida de Jesus em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia, além de um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

NÃO TENHA CIÚMES


Imagine que você descobrisse uma chama em sua casa. Como você iria reagir? Você deixaria para lá e diria “Um pouco de incêndio nunca machucou uma casa.”? Claro que não. Você apagaria! Por que? Porque você sabe que, se não tiver cuidado, o fogo consome tudo que pode. Para o bem da sua casa, você não brinca com fogo.

Para o bem do seu coração o mesmo vale. O nome do fogo? Salomão acertou em Cântico dos Cânticos 8:6 “o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo”. Você sabe o que causa ciúmes? Desconfiança. Você sabe qual a cura do ciúme? É confiar. Será que a chama do ciúme está começando a consumir o seu coração? Você tem inveja do sucesso ou posses de alguém? Então peça a Deus para confiar mais. Ele ajudará a apagar o incêndio.

(Devocional Diário – Max Lucado)