quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Espetáculo do Circo Alves circulará pelo interior de Pernambuco e nesta quarta-feira (20), estará em Fazenda Nova

Será uma oportunidade do público conferir um espetáculo tradicional de circo

O Circo Alves, um dos mais tradicionais em atividades no estado, faz nesta quarta, quinta e sexta (20, 21 e 22) uma intinerância pelo interior do estado com o espetáculo “Arte, Luz, Música e Muita Alegria”. O projeto é um incentivo pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

A estreia, nesta quarta, está sendo em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. As apresentações irão acontecer às 15h e às 20h e são gratuitas – voltadas para os alunos da rede pública de ensino dos municípios que foram contemplados pelo projeto. O Circo Itinerante Alves tem produção executiva de Gardênia Alves, a Tita, e assistência de produção de Heleno Orlando de Melo, o Palhaço Jipinho.
Participação dos alunos e professores da Escola Epaminondas Mendonça no Circo em Fazenda Nova 

Depois do Brejo, o espetáculo irá chegar em Vitória de Santo Antão e Arcoverde.
Será uma oportunidade de o público conferir um espetáculo tradicional de circo, com números de equilibrismo, pirofagista, chicote, corda indiana, equilibrismo com arame, escala, malabares, força capilar, trapézio, lira, tecido aéreo, mágica, acrobatas e palhaçaria.

Tita Alves ressalta a importância da circulação, que se constitui na maior forma de sobrevivência dos circos tradicionais. “O prêmio (Funcultura) é de uma importância muito grande pois viabiliza a gente ir onde a gente não pode ir”. A circense conta que sempre escolhe, nos municípios do interior que chega, as localidades mais afastadas do centro, onde as pessoas têm ainda menos acesso à arte e ao entretenimento. “Gosto de compartilhar minha arte com as pessoas de baixa renda, que não teriam oportunidade de ir ao circo. Faço questão de não ir para a sede do município, mas para Zona Rural, o lugar mais carente”, conta.

Do Estação Notícia / Cultura.pe

Vídeo: Reinauguração da Arena Fair Play em Brejo

A nova administração realizará um torneio Society no próximo domingo (24)

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus está em situação de risco para surto de dengue, zika e chikungunya

É o que mostra o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo mosquito, o LIRAa. Condição se estende desde 2013

O número de casos notificados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti aumentou em 2019. Até 14 de setembro, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registrou um crescimento de 160% nos casos notificados de dengue, 175,8% nos de zika e 134% nos de chikungunya, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo mosquito, o LIRAa, desde 2013, o município Brejo da Madre de Deus está em situação de risco para o surto de dengue, zika e chikungunya. Divulgado em abril deste ano, o índice do município foi de 8,50%. Pela classificação do Ministério da Saúde, a partir de 4% o município já está em situação de risco. Índices inferiores a 1% representam condições satisfatórias.

Para explicar os resultados, a gerente de Vigilância das Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde, Claudenice Pontes, aponta alguns dos fatores que contribuem para essa condição. 

“Pernambuco vem demonstrando uma situação endêmica. Constantemente, registramos ocorrências de casos, pelos fatores climáticos que favorecem a proliferação do mosquito e por problemas de intermitência de água e, em alguns casos, até escassez. Então, a necessidade da população de armazenar água, muitas vezes em recipientes improvisados, tem aumentado muito.”

O agente de combate a endemias de Brejo da Madre de Deus, Ivanilson de Souza Silva, de 35 anos, foi acometido pela chikungunya. Para diagnóstico e tratamento adequados, ele procurou a unidade de pronto atendimento Mestre Camarão. O morador do bairro Trevo, relata o que sentiu.
“Muita dor nas articulações, dificuldades de andar. Muita dificuldade de levantar da cama. Realmente, travava os nervos.”
Para evitar novos casos das doenças transmitidas pelo mosquito, a gerente de vigilância das arboviroses, Claudenice Pontes afirma que eliminar possíveis focos é uma das principais ações de controle do vetor.

“Peço à população para ver quintais, o acúmulo de água – seja da chuva ou em caixa d’água ou qualquer reservatório que não esteja coberto. Que tenha esse cuidado e atenda orientações dos profissionais de saúde, para gente combater esses mosquitos que trazem tantas doenças. É um mosquito pequeno, mas que traz doenças grandes e que podem ser fatais.”

É fundamental ter cuidado com todos os locais que possam acumular água parada independente da época do ano, pois os ovos do mosquito são resistentes e podem sobreviver no meio ambiente por 450 dias, bastando pouca quantidade de água para que haja a eclosão das larvas. Proteja sua família. Lembre-se que o combate começa por você. Para mais informações, acesse:
saude.gov.br/combateaedes.

Do Estação Notícias / Agência do Rádio Mais

Gasolina DURA MAIS você só encontra no Posto Barra do Farias. Abastece lá!


Banda Brejense Decentes do Forró fará apresentação na TV Record

A apresentação será na próxima Quarta-feira (27) no programa Cantos & Contos 

O programa da TV Correio (filiada a Record) realizado em terras paraibanas é apresentado pelo artista Ton Oliveira e atende a todos os gostos dos amantes da música Nordestina e tem como objetivo destacar ainda mais a nossa boa cultura.

Cantos & contos tem sido palco onde grandes nomes da música pisam, tais como Santanna, Flávio José, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Waldonys, os 3 do Nordeste dentre outros grandes artistas.
Decentes do Forró também fará parte dessa história e viajará na próxima quarta-feira (27 de novembro) para a gravação do programa que será realizado no Restaurante Bessa Grill, em João Pessoa, capital paraibana.

O programa irá ao ao no domingo a partir das 9h da manhã.

Do Estação Notícias

Nova unidade da Farmácia São Jerônimo será inaugurada em Fazenda Nova

Atenção você de Fazenda Nova e região, neste próximo dia 29 de novembro, sexta-feira, iremos inaugurar mais uma unidade da Farmácia São Jerônimo, agora em Fazenda Nova, levando o que há de melhor em farmácia para você.

A inauguração será às 7h da manhã, na rua Cônego Líra, próximo da Subprefeitura. Neste dia toda farmácia estará com descontos especiais e terá o sorteio de inúmeros brindes.

Venha nos visitar, se deliciar com nosso café da manhã e dança muito forró pé de serra com nosso amigo Toinho do Coelho.

E no dia seguinte, 30 de novembro, no mesmo local, às partir das 20 horas, terá muita música e diversão com Sivaldo Chaves e Amigos. Você não pode perder essa grande festa e comemorar conosco a abertura deste novo empreendimento de Fazenda Nova.

Farmácias São Jerônimo, porque promover saúde é a nossa especialidade, agora em Fazenda Nova.

Do Estação Notícias

Piloto de Motocross brejense é destaque em campeonatos pelo Nordeste e tem conseguido ótimos resultados


Em conversa com Allyson Mesquita, Pinto Branco falou das últimas conquistas e desafios que enfrenta para conseguir ir até as corridas

Rudimar Henrique, mas conhecido por Pinto Branco, é um piloto de motocross brejense que tem conseguido ótimos resultados nos campeonatos em que participa.

No último final de semana, Pinto Banco foi até a cidade de Arapiraca no estado de Alagoas, onde disputou o final do campeonato Arena Nordeste, ele correu três vezes, venceu duas e fez um terceiro lugar, sendo campeão do Arena Nordeste na categoria 200cc.
“Agradeço a Deus por tudo, dedico esse título a todos brejenses e a todos que mim apoiaram do começo ao fim obrigado muito obrigado #17”, agradeceu Pinto Branco.

Do Estação Notícias

Prefeito Hilário Paulo se reúne com presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária

Nesta terça-feira (19), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Severino Aguiar, e a Assessora Técnica, Beth, estiveram com o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE), Altair Correia, na sede do órgão, o prefeito junto com sua equipe estão interessados na implementação do Programa Propriedade Legal no município. A reunião teve como objetivo discutir a viabilidade do Termo de Cooperação Técnica a ser firmado em breve entre as duas instituições, com vistas à Regularização Fundiária de imóveis rurais e beneficiar as famílias do campo com títulos definitivos da terra.

"Desde o início de nosso governo que lutamos para melhorar a vida do nosso povo, temos um olhar atento a zona rural, as famílias que nela vive tem todo nosso carinho, quando nos interessamos por um projeto desse onde buscamos garantir a propriedade da terra para quem nela vive, conseguimos dar tranquilidade a essa gente que usa a terra para buscar o seu sustento e viver com sua família" comentou o prefeito ao sair da reunião.

Ao firmar parceria junto aos municípios por meio do Termo de Cooperação Técnica, o ITERPE, através do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), visa garantir a implementação dos trabalhos do Propriedade Legal, Programa do Governo de Pernambuco que visa emitir 65 mil títulos de propriedade para imóveis rurais e urbanos em todo o Estado.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

NÃO SAIA SE SENTINDO SEM PERDÃO


Se eu pudesse pelo menos acreditar no perdão de Deus. Como pode ser? Se Ele realmente sabe tudo sobre mim – por que Ele me perdoaria?

Acreditar que somos totalmente e eternamente livres de dívida raramente é fácil. Nós duvidamos! E como resultado muitos são perdoados muito pouco – não porque a graça de Deus é limitada – mas porque a fé do pecador é tão pequena. Deus está pronto para perdoar tudo! Ele está disposto a limpar a ficha! Deus lhe convida para uma piscina de misericórdia e lhe chama para tomar banho. Mergulhe! Não fique só tocando a superfície! Não saia nem viva se sentindo sem perdão.

Onde a graça de Deus é abraçada, o perdão floresce! E o que você descobrirá é – quanto mais você imerge na graça – mais disposto você se torna para conceder a graça!

(Devocional Diário – Max Lucado)