terça-feira, 12 de novembro de 2019

Menino sem computador faz trabalho escolar em tablet de loja em Recife

Guilherme Santiago tem 10 anos e tirou nota 10 no trabalho de Geografia

Guilherme Santiago, de 10 anos, utilizou um tablet de uma loja para fazer uma pesquisa para um trabalho escolar de geografia. Um vídeo gravado mostra o exato momento em que o menino, que não possui computador e internet em casa, usa o aparelho. A iniciativa não só comoveu as pessoas que assistiram ao vídeo, como também fez Guilherme tirar nota máxima no trabalho.

"Eu não falei nada, fiquei com medo. O homem (funcionário da loja) perguntou o que eu estava fazendo. Era um trabalho sobre a Região Sul. Valia 10 e eu tirei 10", contou Guilherme. O caçula de quatro irmãos vive na comunidade Entra Apulso, em Recife, e é aluno do 5º ano da Escola Municipal Abílio Gomes. 

Apesar da escola contar com 278 estudantes, só existem 12 tablets disponíveis para fazer pesquisas e trabalhos. A irmã do garoto, Aylla Martins, comentou que esta não é a primeira vez que Guilherme vai ao shopping fazer trabalhos.

"Ele gosta de estudar, comentou que já foi umas duas ou três vezes ao shopping para fazer trabalhos". 

A família, no entanto, só soube do hábito do menino após o vídeo viralizar na internet.

Veja o vídeo

"Na sexta (8), uma menina que mora perto da nossa casa me enviou dizendo que era o meu irmão. Perguntei se ele tinha feito alguma coisa de errado, e ela me pediu para assistir. Foi aí que a gente soube. O vídeo tinha mais de mil comentários", revelou Aylla. 

Devido ao impacto causado pela história de Guilherme nas redes sociais, Aylla entrou em contato com o responsável por publicar as imagens.

"Durante a semana ele não tem como fazer (os trabalhos) em casa, e aí, sempre que precisa, ele disse que vai até lá", comunicou a irmã. 

A mãe de Guilherme, Rosali Santiago, contou que se assustou com a dimensão do caso envolvendo o filho.

"O coração está acelerado, estou tomando remédios para a pressão. É por orgulho e por preocupação, por ele ficar muito exposto", disse Rosali.

Após a repercussão do vídeo, foram doados dois tablets ao jovem, que retribuiu o carinho em outra gravação.

"Agradeço muito a vocês, por doar ou tentar doar. Amo vocês", disse o menino.

Do Estação Notícias / G1

Obras da Academia da Saúde em Barra do Farias estão a todo vapor

As obras da Academia da Saúde de Barra do Farias distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, estão a todo vapor e aos poucos vão ganhando forma. O equipamento público será disponibilizado para prevenção de doenças e lazer da população.

O prefeito Hilário Paulo (PSD) assinou a ordem de serviço para a construção, na segunda edição do programa Prefeitura Itinerante realizado no mês passado no Distrito Mandaçaia.
Ontem (segunda-feira), o chefe do executivo municipal visitou as obras e destacou a importância da construção. “Não estamos falando apenas de um equipamento de lazer, que vai melhorar o cenário aqui da Barra do Farias, que vai valorizar as residências e essa localidade, estamos também falando que esse investimento é Saúde, pois a Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde. Essa ferramenta que entregaremos em breve ao povo, contará com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados”, explicou.

Cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) estão sendo investidos no Polo da Academia da Saúde do Distrito Barra do Farias. Confira imagens do projeto:
Vale destacar que, ainda no mês passado, o prefeito Hilário já havia inaugurado uma passagem molhada no Distrito Barra do Farias, interligando a comunidade ao povoado do Sítio Bagageiro e atendendo uma demanda antiga dos moradores que em épocas de chuvas, eram obrigados a fazer um percurso muito mais distante para ter acesso as localizadas vizinhas.
Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Conheça os segredos que fazem a grama do Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo, ser uma das melhores de Pernambuco


Tininho de Bia que é Coordenador de Esporte no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, em entrevista a Estação TV, contou quais são os cuidados com a grama e falou também dos campeonatos que estão para acontecer no Estádio Municipal Valdomiro Silva.

Do Estação Notícias

8ª Corrida de Pedestres Superação foi realizada em Brejo da Madre de Deus

Atletas brejenses participam e ganharam pódios geral no Masculino e Feminino, como também premiação local

A 8ª Corrida Superação, com percurso de 6 km, foi realizada pelas ruas de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, no último domingo (10), a corrida foi organizada por Professor Maurílio, família e amigos.

A Corrida contou com a participação de quase 160 atletas de 17 municípios: Belo Jardim, Vila Mimoso e Jataúba, Poço Fundo e Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Caruaru, Bezerros, Cupira, Vila Santana – São Joaquim do Monte, Brejão, Limoeiro, Passira, João Alfredo, Surubim e Igarassu.

No Masculino, o Galego mais uma vez foi pódio, ficando em 2º lugar geral, em disputa bem acirrada. No Feminino, Beth foi campeã, enquanto a Maria Juliana Souza ficou em 2º lugar e Clecinha em 3º lugar.

Classificação geral

Segue as imagens.
Do Estação Notícias


VOCÊ JÁ DEIXOU DEUS LHE AMAR?


A palavra grega para amor (ágape) significa uma afeição altruísta. A frase final é essencial: “como eu vos amei.” Você já deixou Deus lhe amar? Por favor, reflita nesta questão.

Não amamos pessoas porque elas são amáveis. Pessoas podem ser chatas, obstinadas, egoístas e cruéis. Amamos pessoas por este motivo: passamos a experimentar e acreditar no amor que Deus tem por nós. Somos beneficiários de um presente inesperado, não merecido e, no entanto, inegável: o amor de Deus.

É somente por meio de receber o amor ágape do Pai que conseguimos descobrir um amor ágape por outros. Seja amado e, daí, ame. Da mesma forma como pessoas machucadas machucam outros, pessoas amadas amam outros. Então, deixe Deus lhe amar!

É assim que a felicidade acontece.

(Devocional Diário – Max Lucado)