quarta-feira, 6 de novembro de 2019

“Cachacinha” matou o pai a pauladas e ameaçava matar a mãe

Ele foi morto a pauladas pelo seu irmão na zona brejeira

A polícia encontrou na tarde desta quarta-feira (06), o corpo de Heleno Alves Ferreira, de 37 anos, mais conhecido por “Cachacinha”. De acordo com informações da polícia, ele foi morto a pauladas pelo seu irmão José Carlos Alves Ferreira, 32 anos, conhecido por “Carlinhos” e pelo sobrinho José Joseilson Ferreira, 29 anos, conhecido por “Jó”. (Relembre aqui).

Em contato com familiares de Cachacinha, o blog Estação Notícias obteve informações de que ele era um criminoso de alta periculosidade. Este elemento matou o seu pai no sítio Cavalo Ruço no ano de 2007, causando muita revolta e indignação em Brejo e região.

Ainda segundo informações de familiares, Cachacinha e seu pai Aniceto Ferreira Filho discutiram por causa do volume da televisão. Após a discussão Cachacinha teria ido para o quintal da casa chamando o pai para a briga, e quando seu genitor apareceu, recebeu uma paulada na cabeça, sendo depois golpeado até a morte.

“Ele matou o pai a pauladas, pegou ele no colo e colocou em cima da cama, e depois se escondeu debaixo da cama”, contou um familiar que pediu para ter o nome preservado.

Na época Cachacinha foi preso, e teria ameaçado matar vários membros da família quando fosse solto.

“Ele ameaçou muita gente da família. Falou que primeiro mataria a mãe, depois as irmãs e os cunhados”, disse o familiar.

No sítio Cavalo Ruço o criminoso fez outra vítima, matando a facadas o senhor Bernardo após desentendimento.

Parentes do criminoso contaram que ele apareceu recentemente, estava escondido dentro do mato e teria ameaçado matar sua mãe, a senhora Maria Quitéria Alves Ferreira, e depois ia assassinar seus irmãos.

“O que nós da família e vários moradores do sítio Cavalo Ruço lamentamos é fato de que o irmão e o sobrinho tiveram que ‘agir’ para não ver a mãe ser assassinada por este monstro”, finalizou o familiar.

Do Estação Notícias

Próximo domingo começam as apresentações do Projeto Amigos & Música

O Projeto Amigos & Música tem estimulado a pratica de musical em nossa cidade, com seus festivais de música e concursos de calouros.

O evento deste domingo, será na academia da cidade, em frente a Policlínica, à partir das 16 horas e contará com a participação de alunos da escola Gênesis, Ary dos teclados, Marcelo Melo, Última Chance e Lêlêka Costa.

Esse evento acontece graças aos seus idealizadores e organizadores, Gudson e Fernando do Centro de Inicialização Musical – CIM, e neste ano com o apoio especial do Grupo São Jerônimo, do Mercadinho Tucano e da Loja Ideal.

Os demais dias do evento serão 17/11, na Academia da Saúde e dia 24/11 no Pátio de Eventos, com o grande concurso de calouros e a diversas outras atrações.

As inscrições para o concurso de calouros ainda podem ser realizadas com o nosso amigo Fernando. Caso queira mais alguma informação, ligue ou mande mensagens no WhatsApp para o número de Fernando (81) 9691-0843.

Do Estação Notícias

Homem é preso acusado de matar o próprio irmão e ter escondido o corpo na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Heleno foi assassinado há cerca de 15 dias

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima sobre o acontecimento de um crime de morte no Sítio Biturizinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a denúncia, o fato teria ocorrido há cerca de 15 dias e apontava para os possíveis autores do homicídio de Heleno Alves Ferreira, de 37 anos de idade, conhecido por “Cachacinha”.

Ainda de acordo com as informações recebidas pela polícia, Heleno teria sido assassinado por seu irmão José Carlos Alves Ferreira, 32 anos, mais conhecido por “Carlinhos” e por seu sobrinho José Joseilson Ferreira, 29 anos, conhecido por “Jó”, moradores do sítio Cavalo Ruço, zona rural do Brejo da Madre de Deus.
Na delegacia o imputado confessou o homicídio e levou a PM até o local do crime

Imediatamente as guarnições de Brejo Sede e Fazenda Nova iniciaram as diligências na tentativa de localizar os suspeitos do crime. O empenho do efetivo envolvido deu resultado e os suspeitos foram detidos na tarde desta quarta-feira (06).

Carlinhos e Jó foram conduzidos à Depol para esclarecimentos. Na delegacia, o imputado assumiu a autoria do crime e levou o efetivo até o local onde havia enterrado o corpo da vítima.

Diante dos fatos, o homicida ficou à disposição do Delegado da 107° Circunscrição, onde responderá criminalmente por homicídio e ocultação do cadáver.
Corpo Heleno sendo retirado do meio do mato

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, Heleno era ex-presidiário e já teria cometido vários crimes, inclusive teria matado o próprio pai no ano de 2007, no sítio Livramento, localizado na zona brejeira.

O efetivo da PM que realizou esta ação foi composto pelo sargento Luciano Morais, o cabo Deodato e os soldados Janielson e Felismino.

Do Estação Notícias

A promoção da Pizzaria da Nona é o maior sucesso!


Prefeito de Belo Jardim recebe voz de prisão após tentar agredir advogado durante audiência

Prefeito perdeu o controle e partiu pra cima do advogado dentro da sala de audiência

O prefeito de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB) recebeu voz de prisão após tentar agredir advogado Leandro Martins, durante audiência no fórum do município, no início da desta quarta-feira (6).

Segundo informações apuradas pelo BJ1, prefeito e o advogado receberam voz de prisão da juíza e do promotor. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
 
A equipe de reportagem do BJ1 gravou o momento em que o prefeito era conduzido até a viatura da PM. (Veja o vídeo acima).

Prefeito e advogado prestam depoimento na delegacia do município. A Polícia Civil divulgou nota oficial sobre o caso. Confira:
Em razão do ocorrido envolvendo o Prefeito de Belo Jardim e um advogado durante uma audiência, por determinação superior não serão repassadas, por ora, quaisquer informações, pois o caso encontra-se em apuração e procedimento. Ao final será divulgada uma nota oficial por meio da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil/PE.
Já a prefeitura de Belo Jardim por meio de nota negou que tenha havido agressões físicas por parte do Prefeito e confirmou que Hélio dos Terrenos tenha se alterado durante a audiência.

Do Estação Notícias / BJ1

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus entrega mais uma rua pavimentada no Distrito São Domingos


O Prefeito Hilário Paulo segue com toda a sua equipe investindo na melhoria da qualidade de vida da população. A conclusão da pavimentação no Distrito São Domingos, segue a cada dia mostrando que o compromisso e a responsabilidade fazem parte da sua gestão, para com o povo. Dessa vez foi a rua Padre José Pereira de Assunção.

São obras nos quatro cantos do município, e o reconhecimento pelas ações direcionadas aprovado.

É a Prefeitura Municipal na construção de um futuro melhor.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Acidente envolvendo cinco caminhões deixa um morto e feridos na BR-423, no Agreste de Pernambuco

Um acidente envolvendo cinco caminhões deixou uma pessoa morta e várias feridas por volta de 12h desta quarta-feira (6) no quilômetro 23 da BR-423, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Um dos caminhões era do Exército, outro era um caminhão-cegonha e os outros três carregavam sabão, leite e extintores de incêndio. Os veículos teriam se envolvido em um engavetamento. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas; elas foram socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Além disto, houve vazamento de combustível e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza da rodovia, que está interditada nos dois sentidos.

Do Estação Notícias / NE10

Van com detentos é interceptada por criminosos, que atiraram contra o veículo

Um homem morreu e dois ficaram feridos após a investida

Uma van que transportava detentos que receberam salvo conduto foi interceptada próximo a um posto de combustíveis na cidade de Quipapá, na zona da mata sul do estado de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro suspeitos encapuzados e não identificados abordaram o veículo e realizaram disparos de arma de fogo. Um dos integrantes do carro morreu no local.

A PM ainda não tem informações a respeito de quantas pessoas estavam na van que sofreu o atentado. Duas pessoas ficaram feridas. Um ex-detento e o motorista do veículo foram encaminhados para um hospital da cidade de Caruaru, no Agreste. O estado de saúde deles ainda não foi confirmado.

Do Estação Notícias / NE10

CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS 9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 4º PERÍODO

Paixão de Cristo 2020 tem Caco Ciocler como Jesus e Christine Fernandes como Maria

Evento vai ser realizado de 4 a 11 de abril na cidade-teatral, Nova Jerusalém em Brejo da Madre de Deus.

Foram divulgados os nomes dos atores convidados para a temporada 2020 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Em 2020, Jesus será interpretado pelo o ator Caco Ciocler e a atriz Christine Fernandes, dará vida à Maria. O evento vai ser realizado de 4 a 11 de abril.

Sérgio Marone vai interpretar Pilatos

Paulo Gorgulho, como Herodes; e Juliana Knust, como Madalena.

A encenação conta com a direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem a montagem do espetáculo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém.

Do Estação Notícias / G1

CORRA SUA PRÓPRIA CORRIDA


Um menino chamado Adão queria ser como seu amigo Bobby. Adão amava o jeito que Bobby andava e falava. Bobby queria ser como Charlie. Algo nos passos largos de Charlie intrigava Bobby. Charles, por sua vez, era impressionado com Daniel. Charles queria ter a aparência, a fala de Daniel. Daniel, também tinha o seu herói. Ele queria ser igual a Adão. Então Adão estava imitando Bobby, que estava imitando Charles, que estava imitando Daniel, que estava imitando Adão. No final das contas, bastava Adão ser ele mesmo.

Fique na sua faixa. Corra sua própria corrida. Nada de bom acontece quando você compara e compete. A fita métrica de Deus para medir fidelidade é o quanto você é fiel com seus próprios dons. Você não é responsável pela natureza do seu dom. Mas você é responsável pela maneira como você o usa!

(Devocional Diário – Max Lucado)