segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Homem é baleado no peito em assalto na zona rural do Brejo da Madre de Deus

A vítima retornava de Fazenda Nova quando foi abordado por criminosos

Um cidadão foi baleado na noite desta segunda-feira (04), por volta das 22h, quando estava trafegando pela PE-145 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas com exclusividade a nossa reportagem, Clóvis Diniz Cavalcante, idade não informada, estava retornando do distrito Fazenda Nova, quando dois criminosos em uma moto anunciaram o assalto próximo a Fazenda Pedra da Lua.

Ainda de acordo com informações, os assaltantes atiraram contra a vítima que estava em uma moto Bros, e não teria atendido a ordem de parada. Baleado do peito o cidadão tentou fugir, mas os elementos foram atrás e o alcançaram no sítio Salobro, tomaram o aparelho celular, também a moto Bros ano 2012 e fugiram em seguida.

A vítima que reside no distrito Barra do Farias conseguiu chegar até uma residência, bateu na porta e pediu ajuda. O popular o colocou em um carro particular e o socorreu, levando para a UPA Mestre Camarão.

Após receber atendimento médico, a vítima, que levou um tiro no lado esquerdo do peito, próximo ao coração, será encaminhada para uma unidade hospitalar em Caruaru.

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes tem trabalhado muito por Brejo da Madre de Deus, e mesmo sem mandato é grande exemplo na política.

Rubinho Nunes é de fato um grande exemplo na política de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, mesmo sem mandato, Rubinho através de parcerias tem feito muito pelo povo brejense.

Suas ações tem ajudado bastante os brejenses, que reconhecem esses trabalhos e agradecem a Rubinho Nunes.

Muitos dizem “Mesmo sem mandato fez tudo isso, imagina se fosse prefeito?” 

Em parcerias, Rubinho lutou muito por questões hídricas, fez vários poços artesianos, e também lutou para que a adutora de Mandaçaia se tornasse realidade. Além disso, Rubinho também tem incentivado a cultura e o esporte em nosso município.

O povo do Brejo precisa de uma pessoa como Rubinho Nunes, homem que sem mandato tem feito muito pelo município.

Precisa-se acabar com a onda política de lado A ou B, Brejo da Madre de Deus precisa de respeito, de algo novo. Ninguém melhor representa o respeito ao povo do que Rubinho Nunes.

Do Estação Notícias / Informações: Assessoria

Ação de construção do livro “O Capibaribe da Gente” passará em Brejo da Madre de Deus

Tendo em vista comemorar o Dia do Rio Capibaribe (24 de Novembro), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH – Capibaribe), produzirá um livro coletivo em parceria com prefeituras, organizações e escolas de diversos municípios que compõe a Bacia Hidrográfica. O livro registrará as várias ações em defesa do Capibaribe desenvolvidas em cada um dos municípios.

O livro percorrerá os municípios e cada município acrescentará páginas de ações que estão sendo desenvolvidas. Em seguida este município entrega o livro ao próximo a partir de atividades de educação ambiental, debates, ações em defesa do Rio. A partida será em Santa Cruz do Capibaribe, hoje (4), depois em Toritama e Brejo da Madre de Deus, amanhã (5). Na quarta-feira (6), será a vez de Passira e nos dias 11, 12, 13 o projeto vai passar por Caruaru, Surubim e Limoeiro respectivamente.

Taquaritinga do Norte, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga e Paudalho também receberão as atividades de construção do livro, terminando no Recife no dia 22 de novembro. O Livro "Capibaribe da Gente" será entregue ao COBH Capibaribe em uma barqueata que vai acontecer no Recife, no Dia do Rio Capibaribe (24 de novembro). Mas as atividades não acabam com a entrega do livro. Na segunda-feira (25) haverá ainda uma roda de diálogo sobre políticas para o Capibaribe no 3° Simpósio Capibaribe promovido pelas várias instituições no Espaço Ciência.

O livro: Cada prefeitura receberá duas páginas de papel tamanho A1 (84 x 59,4cm), que serão preenchidas com as atividades desenvolvidas em defesa do Rio Capibaribe.

A ação amanhã, terça-feira: Haverá uma Oficina sobre Criação de Unidades de Conservação no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na oportunidade as páginas do livro do Brejo da Madre de Deus serão divulgadas. Receberá as páginas de Toritama. No dia 06, vamos entregar as nossas páginas para o município de Passira.  

Ações em Defesa do Rio Capibaribe em Brejo da Madre de Deus
A EMBRAPA Semiárido por meio do Projeto PARTICIPA, o IPA e a Secretaria de Agricultura de Brejo da Madre de Deus realizaram Coletas de Águas em diversos pontos da Bacia do Rio Capibaribe no município, para análises na Bacia do Rio Laranjeiras, Rio Santana II e Riacho do Amaro. Nessas áreas as águas são usadas para irrigação, consumo humano, dessedentação animal e lazer. Um objetivo desse trabalho é verificar os elementos existentes na água.

Outras ações ambientais realizadas em Brejo da Madre de Deus
Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realiza atividades ambientais contínuas, como a produção de cerca de 10.000 mudas (plantas) por ano na Sementeira Municipal Padre Pedro Aguiar. O CONDESB realiza a Feira do Verde há 19 anos para despertar a consciência ecológica.  Técnicos já realizaram mais de 1.200 Cadastros Ambientais Rurais CAR. Em comemoração da Semana do Meio Ambiente realizada na primeira semana do mês de Junho, a Sementeira Municipal recebeu a visita de alunos das Escolas municipais e particulares onde foram discutido a importância do plantio de árvores e outras questões ambientais. Também foi realizado o plantio de um muda de Baobá na Praça Pedro Guenes, no centro do Brejo da Madre de Deus.  Os dois Grupos Escoteiros também sempre realizam e participam em ações ambientais realizadas em Brejo da Madre de Deus.

Local: Centro de Cidadania Pedro Ferreira de Lima – Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Brejo da Madre de Deus
Hora: 9h

Contatos
Beth – Assessora Técnica / Sec. Agricultura / CONDEMA - 9 9728-7675
Paulo Bandeira - Pres. do COBH Capibaribe - 9 9819-9324
Alexandre Ramos - SEMAS - 9 8844-1240

Do Estação Notícias / Da assessoria

Vídeo: Bastidores da política brejense continua quente



Prefeito Hilário Paulo prega união no grupo Boca preta, Dr. Edson continua “mudo” e Dr. Mesquita sinaliza que não aceitaria um convite para ser secretário de Saúde. 

Do Estação Notícias

Setor 2 ficará sem abastecimento de água por 20 dias em Brejo deixando moradores preocupados e revoltados

O novo calendário da Compesa pegou os moradores de surpresa

Após secas e sérios problemas com a falta d'água em Brejo da Madre de Deus, a Compesa vem administrando com cautela o abastecimento em toda a cidade.

Na última sexta-feira (01), a Compesa divulgou o calendário de abastecimento na cidade para o mês de novembro, mas pegou os moradores de surpresa com o longo espaço entre o último abastecimento, incríveis 20 dias.

A população é ciente da necessidade em racionar água, principalmente com o verão chegando, mas muitos moradores que são abastecidos no setor 2 se queixaram da falta de aviso por parte da Compesa, para que pudessem armazenar mais água.

Aqueles que possuem grandes locais de armazenamento, ou se prepararam mesmo sem saber, provavelmente conseguirão se sustentar durante os 20 dias. Mas aqueles que não possuem grandes cisternas e foram pegos de surpresa, com toda certeza vão ter problemas com os seus reservatórios.

Vale destacar que o principal reservatório da cidade, a Barragem de Santana 2 está com 83,7 % da sua capacidade.

Do Estação Notícias

Fenômeno é registrado no céu de Brejo da Madre de Deus na manhã desta segunda.

Na manhã desta segunda-feira (04), um fenômeno pôde ser visto no céu de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

O Halo Solar é um fenômeno óptico caracterizado pelo surgimento de um círculo ao redor do sol. Ocorre na troposfera, a cerca de 17 quilômetros de altitude, quando a luz do sol é refletida e refratada por cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre, causando assim a dispersão da luz.

Do Estação Notícias

Neurologista Dr. Paulo Henrique Fonseca começará a atender no Instituto São Jerônimo.

O Dr. Paulo Henrique Fonseca é considerado um dos melhores neurologista de Caruaru e região. A partir desta semana, ele começa atender no Instituto São Jerônimo com um preço especial de estreia.

Veja nos links abaixo, uma de suas participações na TV Asa Branca e os excelentes comentários de seus pacientes.


Agende sua consulta agora mesmo e aproveite o preço especial!
Ligue ou envie mensagens via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735.

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Dra. Vânia Ximenes irá atender na Ótica Júnior nessa terça-feira (05)


Não entregue sua visão a qualquer um, faça seu exame de vista apenas com médico.

Em Brejo da Madre de Deus a Dra. Vânia Ximenes Médica Oftalmologista, atende na Ótica Júnior, que fica na avenida Cleto Campelo em frente a Geomar Bebê.

Os atendimentos acontecem nas terças-feiras a partir das 8 horas da manhã.

Ligue agora para a Ótica Júnior e saiba mais informações, contato: 81-37473335 ou pelo WhatsApp 81 99779 - 4619

Do Estação Notícias

Dr. Mesquita é cotado para assumir a vaga de Dr. Edson na Secretaria de Saúde

 Correligionários garantem que o clima entre Hilário e Dr. Edson está insuportável, incontrolável. Um possível racha pode acontecer nos próximos dias.

Está muito claro para tudo e para todos que o prefeito Hilário Paulo e o ex-prefeito Dr. Edson Sousa, têm projetos políticos bem diferentes para a próxima eleição. Hilário defende a sua reeleição, já Dr. Edson, faz tempo que vem lapidando Frailan Mota pensando em 2020.

A temperatura está altíssima nos bastidores da política Boca Preta em Brejo da Madre de Deus, e de acordo com correligionários dos dois políticos, essa situação está cada vez mais insuportável e incontrolável. Se continuar assim, o racha entre Hilário e Dr. Edson acontece nos próximos dias.

Um nome que vem sendo cogitado para assumir o lugar de Dr. Edson como secretário de Saúde, é o do médico Luiz Carlos Mesquita, o Dr. Mesquita. Ele já foi diretor do Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo, na gestão do então prefeito Zé Inácio, é considerado um excelente profissional, porém, nunca teve chance de ser Secretário de Saúde.

Dr. Mesquita está no partido DEM e também pensa em ser candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, porém, facilmente observa-se que Dr. Mesquita não tem musculatura política para enfrentar uma eleição como cabeça de chapa. E com a recente articulação política do prefeito Hilário, conseguindo o apoio do deputado federal Fernando Filho, também do DEM, o nome de Dr. Mesquita começou a ser cogitado para assumir a vaga de Dr. Edson, seu atual inimigo político.

Até o momento ninguém fala oficialmente sobre esta possibilidade, mas as conversas nos bastidores estão a todo vapor, até porque, ninguém tem mais tempo a perder.

Do Estação Notícias

Pai e filho são mortos a tiros em Vertentes, no Agreste de Pernambuco

Quatro suspeitos encapuzados teriam efetuado os disparos

Pai e filho foram mortos a tiros na noite desse domingo (3) no centro da cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da polícia, Armando Lima da Silva, de 46 anos, e Jackson Inácio Lima da Silva, de 20 anos, foram mortos na frente da casa em que moravam.
Pessoas contaram aos policiais que quatro suspeitos encapuzados se aproximaram e efetuaram os disparos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

VOCÊ NO SEU MELHOR


Pode chamar o que quiser. Um talento… conjunto de habilidades… um dom. Os termos são diferentes, mas, a verdade é a mesma. Paulo diz em 1 Coríntios 12:7 “O Espírito tem dado a cada um de nós uma maneira especial de servir aos outros.”

Você não é a única pessoa com seu dom. Mas, você é a única pessoa com sua versão do seu dom. Você entrou no mundo equipado de forma única. Salmo 139:13-15 descreve como sendo “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.”

Cada um de nós! Não alguns de nós, um bom número de nós, ou as elites entre nós. Cada um de nós tem uma beleza que anseia para ser revelada e liberta. É você no seu melhor. Quando você fica em pé no cruzamento entre seu dom e o chamado de Deus, você está em pé na esquina da Avenida da Terra Prometida com o Bulevar Dias de Glória!

(Devocional Diário – Max Lucado)