sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Feliz Dia das Crianças

Na criança encontramos; amor, doçura, verdade, ternura, inocência e uma pureza sem igual.

A todas as crianças desejo um feliz Dia.

Fernando Aragão lidera pesquisa para prefeito em Santa Cruz do Capibaribe

A pesquisa foi feita pelo Instituto Multiplus, encomendada pela Rádio Comunidade FM

A Rádio Comunidade FM divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Multiplus, onde foi aferido o cenário para a disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para o ano de 2020. Os números foram divulgados por Jason Lagos e Jota Oliveira no programa ‘Espaço Aberto’. 

Segundo o Instituto Multiplus, 330 pessoas foram ouvidas, entre os dias 2 e 3 de outubro. Na pesquisa espontânea, onde nomes não são apresentados aos entrevistados, a pergunta feita foi: ‘Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe?’, os números foram os seguintes: 

Fernando Aragão – 21,52% 
Alan Carneiro – 9,1% 
Dida de Nan – 7,27% 
Joselito Pedro – 6,67% 
Diogo Moraes – 5,45% 
Zé Augusto Maia – 4,55% 
Nenhum – 19,09% 
Não sabe – 25,45% 
Outros – 0,9% 

Já na pesquisa estimulada, onde nomes são apresentados aos entrevistados, a pergunta feita foi a seguinte: ‘Dentre esses nomes que estão no disco, se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe?’, os números foram os seguintes: 

Fernando Aragão – 34,85% 
Alan Carneiro – 10,61% 
Dida de Nan – 10,61% 
Joselito Pedro – 10% 
Diogo Moraes – 8,79% 
Zé Augusto Maia – 8,18% 
Neto do Coton – 0,3% 
Não sabe – 5,15% 
Nenhum – 11,21% 
Outros – 0,3% 

Segundo Jason Lagos, semana após semana a pré-candidatura de Fernando Aragão está cada vez mais sólida, estando, de acordo com a sua análise, forte suficiente para seguir em frente, mesmo sem o apoio político do deputado estadual Diogo Moraes, do ex-prefeito Zé Augusto Maia, como também, do apoio dos vereadores do bloco de oposição, que ainda não declaram apoio a Fernando.

Do Estação Notícias / Fonte: César Mello

ESTAÇÃO NA FEIRA - OFERECIMENTO MERCADINHO TUCANO EM BREJO DA MADRE DE DEUS


Distrito São Domingos ganhará uma nova escola


Depois de 20 anos o distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, ganhará uma nova escola, com o empenho do Prefeito Hilário Paulo que através de recursos próprios do município está realizando a obra.

"A nossa população tem crescido ano a ano e o distrito São Domingos a muito tempo necessita de uma nova escola, a última foi construída há 20 anos, por isso todo o nosso esforço para com recursos próprios presentear a nossa população com essa nova escola, como as pessoas podem ver, as obras já estão iniciadas e queremos o mais breve entregar esse novo equipamento de ensino conforme está no projeto que nossa equipe desenvolveu, estamos avançado com a educação do município e nossa meta é fazer sempre mais" pontuou o prefeito.

A nova escola de São Domingos segue com as obras avançadas. A primeira etapa da obra está sendo finalizada e a segunda etapa já está em processo licitatório para seguir avançando na construção, esta semana o secretário de Planejamento do município disponibilizou as imagens da maquete de como vai ficar a escola depois de pronta.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Operação para fiscalizar ambulâncias é realizada em Pernambuco

 Objetivo era verificar irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nessa quinta-feira (10) a operação "Asclépio" nas rodovias que cortam Pernambuco para fiscalizar ambulâncias. O objetivo era verificar possíveis irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos. A operação ocorreu em todo o país no Dia do Motorista de Ambulância.

Foram fiscalizadas ao todo 48 ambulâncias e emitidas 45 autuações por irregularidades. Falta de curso para Condução de Veículo de Emergência (CVE), licenciamento atrasado, mau estado de conservação dos pneus, excesso de lotação e falta de equipamentos obrigatórios foram algumas das infrações.

De acordo com a PRF, os veículos que transportavam pacientes e tinham condições de trafegar sem oferecer riscos foram autuados e liberados para serem regularizados posteriormente.

Do Estação Notícias / NE10

Homem foi assassinado a pedradas no Lampião. A PM agiu rápido e prendeu o assassino em flagrante

A vítima e o acusado estavam bebendo juntos e depois se estranharam

Na noite desta quinta-feira (10) em Caruaru, um assassinato foi cometido no distrito de Cachoeira Seca (Lampião), na zona rural da cidade e teve como vítima, José Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, que morava na comunidade e foi morto a pedradas.
O assassino, Roberto Alexandrino Ribeiro, de 33 anos, foi preso em flagrante pela equipe de policiais da GT Rural, quando estava em casa se preparando para fugir, mas não deu tempo de se evadir graças a rápida chegada do policiamento. A vítima e o acusado estavam bebendo juntos e depois se estranharam.
O delegado Dr. Bruno Machado que está de plantão na DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, disse que houve um empenho geral de todos para que o crime fosse elucidado, da população que denunciou o criminoso, dos militares que foram rapidamente no seu encalço e da sua equipe que realizou o procedimento de lavratura do flagrante do assassino que amanhã será apresentado na audiência de custódia.

Este foi o 4º homicídio do mês de outubro e o 130º do ano de 2019 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

DUPLAMENTE APRISIONADO


Meu amigo Aníbal era culpado. Ponto final. Eu o conheci no Brasil. Eu conheci também o meu amigo Daniel que havia dado uma Bíblia a Aníbal. E ele me levou a Aníbal para contar a ele sobre Jesus. Focalizamos na cruz. Falamos sobre culpa e perdão. Seu coração foi tocado enquanto falávamos do céu, uma esperança que nenhum carrasco podia tirar dele. Mas, quando falamos em conversão, o rosto de Aníbal endureceu. Ele nunca havia se recuado diante de nenhum homem, e não estava disposto a fazê-lo agora.

“Você não quer ir ao céu?” eu perguntei. “Claro”, ele resmungou. Mas, os olhos que eu vi não estavam cheios de lágrimas – eram os olhos de um detento raivoso. Duplamente preso. Uma vez por causa de assassinato, e uma vez por conta de teimosia. Jesus disse, Bem aventurados aqueles que sabem que estão em apuros e têm bom senso o suficiente para reconhecer isso (Mateus 5:5). Aníbal não queria… mas a minha oração é que nós iremos querer.

(Devocional Diário – Max Lucado)