quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Exclusivo: Brejense "Kêkê" possivelmente foi executado com pelo menos dois disparos de arma de fogo, aponta perícia.

Evidências do local de crime e do estado do cadáver apontam para uma execução somada à ocultação de cadáver, diz delegado 

A Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus investiga a morte de Janicleiton da Silva Costa, 28 anos, popularmente conhecido por "Kêkê". O corpo de Janicleiton foi encontrado na tarde desta quarta-feira (09) em um matagal localizado próximo ao sítio Santa Rosa e a Mata do Bitury, na zona brejeira.

O corpo foi encontrado apenas com o braço e o pé direito para o lado de fora da cova rasa em que foi enterrado. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. Devido ao avançado estado de decomposição, o corpo teve que ser encaminhado para o IML, no Recife.

De acordo com informações repassadas com exclusividade a nossa reportagem, inicialmente foram encontradas duas perfurações no corpo de Janicleiton, possivelmente causadas por arma de fogo. Ao que tudo indica o jovem foi executado com um tiro na cabeça e outro nas costas.
A frente das investigações está o delegado de polícia Anderson Liberato. Ao nosso Blog Estação Notícias ele falou mais uma vez sobre o caso.

“Foi encontrado um corpo na zona rural entre Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim, possivelmente a vítima trate-se de Janicleiton. O IC não precisou nem a identificação nem a causa da morte devido ao avançado estado de putrefação, fatos que só serão ratificados quando da emissão do laudo. A delegacia de Brejo da Madre de Deus continua dando seguimento ao inquérito policial, contudo, devido à área em que foi encontrado, é possível que se trate de competência da delegacia de Belo Jardim, fato que ainda será confirmado, mas sem qualquer prejuízo às investigações. As evidências do local de crime e do estado do cadáver apontam para uma execução somada à ocultação de cadáver.” disse o delegado.


Do Estação Notícias

Familiares acham corpo de Kêkê no sítio Santa Rosa, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

 O corpo está parcialmente enterrado dentro da mata.

No início da tarde desta quarta-feira (09), familiares encontraram o corpo de Janicleiton da Silva Costa, 28 anos que é mais conhecido como "Kêkê", que estava desaparecido desde a noite do domingo 29 de setembro em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Após 10 dias de buscas intensas, realizadas por familiares e amigos, "Jajá" encontrou o corpo do seu irmão dentro de uma mata no sítio Santa Rosa, distante 10 quilômetros da sede do município.
A Polícia Militar foi deslocada até o local e isolou a área. A Polícia Científica também foi acionada e está se deslocando até o local do crime para realizar o procedimento cadavérico.

Nossa reportagem obteve informações com exclusividade de que o assassino de Kêkê tentou enterrar o corpo em uma cova rasa. Ainda segundo informações, o braço direito e o pé da vítima ficaram pro lado de fora.
A polícia vai investigar se o jovem foi assassinado na mesma noite em que desapareceu, ou se foi morto recentemente. No local há indícios de que pode ter havido luta corporal.

As investigações ficam por conta da Polícia Civil, pelo delegado Anderson Liberato.

Do Estação Notícias

CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 4º PERÍODO

SINDIBREJO : AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS, SOBRE O IPRESB

7ª edição do 'Rock'n Brejo Festival' é realizada em Brejo da Madre de Deus


Evento vai contar com apresentações de Renato Marinho, Os Outros Caras, Plano Base, Serrots Rock e Snack Blood.
Festival de rock vai contar com apresentações musicais, exposição e vendas de artesanatos

A cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, vai sediar a 7ª edição do Rock'n Brejo Festival. O festival de rock vai contar com apresentações musicais, exposição e vendas de artesanatos.

O evento vai acontecer nos dias 11 e 12 de outubro com apresentações de Renato Marinho com a Banda de um Homem Só, Os Outros Caras, Plano Base, Serrots Rock e Snack Blood. Essa edição vai contar com um espaço para uma exposição de arte em sucata do artista plástico local Luiz Carlos e vendas de artesanatos de artistas locais.

O festival vai acontecer às margens da PE-145, no pátio do Posto Madre de Deus, em frente ao Restaurante Bitury.

Confira a programação:

Sexta-feira, 11 de outubro
21h - Banda Plano Base
23h - Banda Os Outros Caras

Sábado, 12 de outubro
20h - Banda Serrots Rock,
22h - Banda Snack Blood
00h - Renato Marinho.

Do Estação Notícias / G1

O INÍCIO DA ALEGRIA


Em Mateus 11:28 Jesus diz “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Você esteve lá. Você deu as costas para o barulho e procurou a voz dele. Você se afastou da multidão e seguiu o Mestre enquanto ele lhe conduziu na vereda sinuosa ao cume. Ar fresco. Vista clara. Brisa refrescante. O barulho do mercado está lá em baixo, e a perspectiva do pico está aqui em cima. Ternamente ele lhe convidou a sentar na rocha e olhar com ele os picos antigos que jamais vão corroer.

É só lembrar, ele diz, que você jamais irá a lugar algum onde eu ainda não fui. A verdade ainda triunfará. A morte ainda morrerá. A vitória ainda é nossa. E o deleite está a apenas uma decisão de distância – agarre-o! A alegria começa respirando fundo lá em cima antes que você enlouqueça aqui em baixo!

(Devocional Diário – Max Lucado)