quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Inscrições abertas para o Show de Calouros do Projeto Amigos & Música


Funcionários contratados denunciam atraso de quase 3 meses em salários na UPA Mestre Camarão em Brejo


Segundo a secretaria de saúde, não há previsão para que o pagamento seja feito.
Funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, denunciaram ao Blog Estação Notícias, um atraso salarial de quase 3 meses na UPA Mestre Camarão e PSFs - Programa Saúde da Família e 3 meses de atraso salarial na Policlínica do distrito São Domingos.

Uma servidora, que não quis se identificar, relatou ao Blog Estação Notícias que por diversas vezes viu funcionários chorando porque estavam sem ter o que comer em casa e alguns que moram de aluguel chorando porque o proprietário imóvel pediu para eles saíram por falta de pagamento.

Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, quando os funcionários que estão com os salários atrasados questionam o prefeito a respeito do assunto ele diz que isso é com o secretário de saúde e quando falam com o secretário ele responde que é com o prefeito.

Já são 3 meses e a resposta da secretaria de saúde em relação ao pagamento, é que não há nem previsão.

Do Estação Notícias

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Belo Jardim por doação irregular de terreno

Prefeito é acusado de realizar “doação de boca” de um terreno do município na comunidade de Vila Nova.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu ação civil para investigar o prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB), pela prática de improbidade administrativa por dilapidação do patrimônio.
No processo, o promotor de justiça, Daniel Ataíde Martins, pede o afastamento do gestor, a perda dos direitos políticos de 5 a 8 anos e pagamento de multa de até duas vezes o valor do ano, no caso que envolve doação irregular de um terreno do município.
A denúncia foi encaminhada ao MPPE pelo vereador Gilvandro Estrela (PV).
De acordo o processo, o beneficiado com o terreno, Gilvan Marques da Silva, confessou em depoimento que recebeu “uma doação de boca” e que estava aguardando o “documento” para levar até a Câmara de Vereadores e regularizar a situação. O MPPE chegou a intimar o prefeito e o município inúmeras vezes para esclarecer a denúncia e embargar obra, mas não teve resposta e a obra não foi embargada.

O Ministério Público determinou ainda a “anulação da doação, a demolição das obras edificadas, ou, como compensação a declaração, a reversão ao Município de Belo Jardim das áreas doadas irregularmente e as benfeitorias (obras) feitas de má-fé, o ressarcimento de eventuais danos materiais e morais causados ao erário municipal e a aplicação das sanções civis previstas na Lei nº 8.429/92”.

Relembre o caso

No dia 15 de abril, o líder da oposição na Câmara de Vereadores Gilvandro Estrela (PV) denunciou a doação irregular de terrenos por parte da Prefeitura Municipal. Segundo ele, o terreno fica localizado no centro de Vila Nova, na zona rural, próximo a Igreja de São João Batista.

O parlamentar apresentou um requerimento solicitando ao prefeito do município explicações sobre a denúncia, que segundo ele, foi feita por dois moradores de Vila Nova.

Do Estação Notícias / BJ1 Notícias

Jeconias Viagens está disponível para viagens com sua van em Brejo e região.

O motorista brejense Jeconias, está disponível para viagens em Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe,  a capital Recife e regiões vizinhas.

A VAN traz conforto para até 15 passageiros e está regularizada.

Contrate Jeconias e faça sua viagem com rapidez, responsabilidade e segurança!

Para orçamento e disponibilidade falar com Jeconias – (81) 9 9986 – 3401.
Facilitando o seu pagamento, você ainda pode dividir no cartão, com o acréscimo da maquineta.

Do Estação Notícias

Só em Everaldo Ferragens e Construções você encontra tudo para sua construção.


Os eletrodos de maneira geral são utilizados para conectar um circuito elétrico a uma parte metálica ou não metálica ou solução aquosa, fazendo a solda dos materiais. 

Família presta queixa na DEPOL do Brejo afirmando que cidadão brejense está desaparecido

O celular da vítima só dá caixa postal e sua moto também não foi encontrada

O cidadão brejense Janicleiton da Silva Costa, 28 anos, popularmente conhecido por “Keke”, está desaparecido desde a noite do domingo (29). De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, ele reside na Rua Dantas Barreto, próximo a Quadra do Terrão, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco e saiu de moto próximo as 22h, não teria informado pra onde estava indo e não retornou pra casa.

Na tarde de ontem, terça-feira (1º) familiares compareceram na DEPOL do Brejo para comunicar o desaparecimento de Janicleiton. Após prestar queixa, os familiares saíram para averiguar a informação de que teriam encontrado o corpo de Keke em um sítio na zona brejeira. Eles foram até o sítio Amparo, mas chegando lá não encontraram nenhum vestígio do jovem. De imediato surgiu outra informação de que o corpo teria sido encontrado no sítio Amaro, mas a informação também não foi verdadeira.
Keke saiu de moto na noite do domingo passado

Vários outros boatos correram pela cidade, prejudicando os trabalhos da polícia e também deixando a família em mais desespero.

Até a manhã desta quarta-feira (02) nenhuma informação concreta surgiu sobre o paradeiro de Janicleiton. Ele continua desaparecido, seu celular só dá caixa postal e sua moto também não foi encontrada.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Keke ligue para sua irmã Roseli: 99836-7813 ou para a DEPOL do Brejo: 3747 4905.

Do Estação Notícias

Compesa divulga calendário de abastecimento para o mês de outubro em Brejo da Madre de Deus.

Confira os dias que haverá água nas torneiras em sua localidade.

A Compesa - Companhia Pernambucana de Saneamento, divulgou nesta terça-feira 1º de outubro o calendário de abastecimento para o mês de outubro na sede, distrito e zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Confira o calendário completo:
Do Estação Notícias

Acusado de ter participado de homicídio em São Domingos é preso na Paraíba

Um outro acusado do crime um menor de 15 anos de idade, se encontra recolhido na FUNASE.

No final da tarde desta terça-feira (01) policiais civis da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe se deslocaram até a cidade de Campina Grande (PB), onde deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Brejo da Madre de Deus, contra Humberto Henrique Gonçalves Júnior, mais conhecido por “Júnior” (20 anos).

Humberto é acusado de ter sido um dos autores do homicídio que vitimou Anderson dos Santos Silva, no dia 26 de agosto deste ano, na Travessa Francisco de Araújo, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus (Relembre AQUI).

Durante a semana passada, o acusado teria sido detido pela Guarda Civil do Brejo, e ao ser questionado sobre o homicídio, ele negou que teria participado do ato criminoso. Já nesta terça após ser ouvido, Humberto foi conduzido para o presídio de Santa Cruz.

Um adolescente de 15 anos de idade também acusado de ter envolvimento no crime, se encontra recolhido na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

LEVANTE SEUS OLHOS


Você poderia ler a história de Davi na Bíblia e se perguntar o que Deus viu nele. Ele caía tanto quanto se levantava e tropeçava tanto quanto conquistava. Porém, para aqueles que conhecem um “Golias”, Davi nos lembra de uma coisa: Foque nos gigantes – você cai. Foque em Deus – seus gigantes desabam. 

Você conhece Golias. Você reconhece seu andar, seu falar. Davi viu e ouviu mais. Davi chegou e levantou o assunto do Deus vivo. É certo que ele viu o gigante, mas ele enxergou Deus mais ainda. Ouça atentamente o grito de guerra de Davi: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” 

Levante seus olhos, derrubador de gigantes. O Deus que fez um milagre através de Davi se encontra pronto para fazer um através de você! 

Devocional Diário – Max Lucado