segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Suspeitos de planejar assaltar banco são presos em Caruaru.

De acordo com a polícia, grupo estava na calçada oposta da agência em "atitude suspeita".

Cinco homens foram detidos na manhã desta segunda-feira (9) suspeitos de estarem se preparando para assaltar uma agência do banco Bradesco localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava na calçada oposta da agência em "atitude suspeita".

De acordo com o major Aragão, da Polícia Militar, equipes do 4º BPM, 1º Biesp, Cavalaria e Inteligência seguiram para fazer um cerco na área. Dois dos suspeitos são naturais de São Paulo, dois de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e o quinto do Recife. Eles estavam com dois carros e uma motocicleta.

O major informou ainda que apenas um dos homens não tinha antecedentes criminais. Este teria relatado que foi contratado para levar o dinheiro fruto do roubo para a capital pernambucana. Os outros suspeitos têm passagem pela polícia por roubo, tentativa de homicídio e homicídio. "Nos celulares deles há registros de imagens da agência, conversas dando conta que esta situação provavelmente seria na manhã de hoje", contou o policial.

A polícia acredita ainda que a logística do grupo era grande e que outros integrantes da suposta quadrilha estariam seguindo do Recife para Caruaru e ao saberem da prisão, teriam retornado para a capital na contramão da BR-232. Os suspeitos serão levados para a 1º Delegacia de Caruaru ao delegado da Força Tarefa de roubos a bancos, Márcio Cruz. A polícia não informou se os homens estavam armados.

Do Estação Notícias / NE10

Audiência Pública em Santa Cruz debaterá regulamentação de transporte alterativo.

Acontecerá na tarde dessa terça-feira (10) em Santa Cruz do Capibaribe, audiência pública para tratar sobre mudanças na lei para transportes alternativos. Loteiros estão realizando constantes protestos em rodovias do estado, após publicação da Lei nº 13.855/2019, que aumenta punição para transporte irregular.
O encontro foi marcado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e será no Cellebre Recepções, com início programado para às 14h.
Além de vários motoristas, é aguardada a participação de deputados estaduais, representantes da PM, PRF, Detran, e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).
Do Estação Notícias / Ney Lima

Ex-prefeito de Belo Jardim é condenado a 37 anos de prisão por golpe no consignado dos servidores da prefeitura.

João Mendonça se apropriou indevidamente dos empréstimos feitos por servidores municipais

O ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), foi condenado pelo Juiz Douglas José da Silva, da comarca de Belo Jardim a 37 anos de prisão por apropriação indébita de valores descontados de servidores municipais que fizeram empréstimo consignado. Seis funcionários da prefeitura de Belo Jardim fizeram o empréstimo consignado, a prefeitura fez o desconto no contracheque nos anos de 2003 e 2004 e o prefeito não repassou o dinheiro para o banco. Na sentença, o juiz Douglas José da Silva descreveu o crime como sendo “um esquema bem sofisticado de apropriação, uma vez que os servidores somente puderam perceber o crime depois de ficarem inadimplentes”.

Por esse crime, João Jatobá foi condenado a cumprir a pena de reclusão inicialmente em regime fechado e pagamento de multa de R$ 40 mil reais. A sentença relata que o ex-prefeito confessou que se apropriou dos valores do consignado e alegou que não houve repasse dos descontos em folha em razão de contingência da Prefeitura. A justificativa dada pelo prefeito não convenceu a Justiça. O juiz entendeu que o ex-prefeito “agiu com dolo direto, deliberadamente, com intuito de apoderar-se de coisa alheia móvel, sem o consentimento dos proprietários, recebendo o bem em confiança, passando a agir como se fosse dono”.

O golpe dado pelo prefeito no empréstimo consignado de funcionários da prefeitura de Belo Jardim foi denunciado, na época, por um grupo de vereadores, entre os quais José Lopes, Valdemir Cintra (hoje aliado de João). Dessa denúncia se originaram dois processos contra o ex-prefeito que tramitam na Justiça. Um deles é o que já tem condenação em primeira instância a 37 anos de prisão.

O processo de condenação do ex-prefeito saiu da primeira instância, na comarca de Belo Jardim, para a segunda instância da Justiça Estadual em Caruaru e está em análise pelo Ministério Público Estadual. João Mendonça é réu em 23 processos na Justiça.

Em 2016  foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por improbidade administrativa, por ter emitido notas fiscais inidôneas, por ter realizado pagamentos de serviços não executados, por ter pago remuneração do vice-prefeito acima da previsão legal, por ter descumprido a lei de responsabilidade fiscal, por ter praticado superfaturamento em obras com pagamento de serviços não executados no projeto técnico e canalização do Burity e na recuperação de escolas da zona rural do município.

Por causa dessa condenação no STJ, João foi impedido pela Justiça Eleitoral de tentar a reeleição em 2016, mas conseguiu registrar a candidatura por meio de liminar. Em 2017 teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou nova eleição suplementar, vencida por Hélio dos Terrenos (PTB).

João também é alvo de novo processo na Justiça Estadual, em Belo Jardim, novamente por ação de improbidade administrativa. Desta vez é acusado de não fazer o repasse integral da contribuição previdenciária, não pagar o piso mínimo dos professores e contratar servidores de forma irregular e precária. Em 2018, o Ministério Público do Estado (MPPE) acatou representação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), com base em processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o ex-prefeito. O MPPE pede, no processo, que João Mendonça seja condenado a ressarcimento integral do dano ao Patrimônio Público, ao pagamento de multa civil, a suspensão dos direitos políticos, perda da função pública exercida na época da prolação da decisão e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios. Este processo está tramitando na Comarca de Belo Jardim.

Do Estação Notícias / Fonte: Blog do Silvinho

Brejo da Madre de Deus comemora semana da pátria com desfile cívico e grandes entregas a cidade.

As comemorações da semana da Pátria em Brejo da Madre de Deus aconteceram no último final de semana, com desfile cívico na Cidade e no distrito Fazenda Nova.

No sábado (07), dia de comemoração da Independência do Brasil, as Escolas Municipais e Estadual, Grupo de Escoteiros, Bombeiros Civis, e os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as oficinas ofertadas, desfilaram e se apresentaram na Praça Bom Conselho no centro da cidade.
Neste dia também aconteceu a entrega de novos equipamentos da administração pública para servir a população. Foram entregues, uma nova ambulância do SAMU, dois tratores para agricultura e três motos que irão auxiliar no serviço da Guarda Municipal, é mais saúde, segurança e apoio ao agricultor do município.
No domingo (8), aconteceu o desfile e apresentações no Distrito Fazenda Nova, na praça Maria do Pilão, um grande público acompanhou o desfile que após vários anos, voltou a acontecer naquele distrito.
As comemorações da semana da pátria se prolongarão em Brejo da Madre de Deus até o próximo sábado (14), quando acontece o desfile cívico no Distrito São Domingos a partir das 16 horas.

Do Estação Notícias / Da Assessoria

Motoqueiro bate de frente com Corolla na Avenida Cleto Campelo em Brejo.

Na noite deste domingo (08), um motoqueiro e um carro da marca Corolla colidiram de frente na Avenida Cleto Campelo, principal via em Brejo da Madre de Deus.

O acidente aconteceu por volta 19h e 30min, o Corolla subia a avenida e o motorista vinha no sentido contrário. Com o impacto o motoqueiro voou da moto, se arranhou, conseguiu levantar sozinho e andar com dificuldades, mas, se queixava de fortes dores no joelho.

Já o motorista do Corolla nada sofreu. O para-choque do veículo ficou destruído.

Do Estação Notícias

Professor envia resposta sobre denúncia feita por um aluno da Escola José Inácio em Brejo da Madre de Deus.

O professor de história da Escola Municipal José Inácio Cavalcanti da Silva, Carlos Bittencourt Leite Marques, entrou em contato com a redação do Blog Estação Notícias para comentar sobre uma denúncia feita por um aluno da referida escola.

A resposta do professor sobre a acusação de doutrinação na escola é ampla, mas Carlos Bittencourt explica que o assunto é bem delicado e precisa ser bem esclarecido para que não gerem futuras dúvidas.

Clique no link abaixo e confira todo o comentário em pdf.

Do Estação Notícias

Registrados no fim de semana 26 homicídios em Pernambuco; Em Caruaru, ocorreu duplo homicídio.

Com estas mortes, sobe para seis o número de pessoas assassinadas em Caruaru.

Vinte e seis pessoas foram assassinadas no fim de semana em Pernambuco. Quinze homicídios aconteceram nas últimas 24 horas, sendo 5 no Grande Recife e 10 no interior. No mês de setembro já são 73 homicídios no Estado e no ano 2.313 crimes.
Em Caruaru, aconteceu um duplo homicídio na noite deste domingo (08), no Sítio Gafieira, zona rural do município. Edvaldo da Silva, 20 anos, e Romilson Pereira, 16, foram mortos com tiros na cabeça. As vítimas estavam em uma moto.
Com estas mortes, sobe para seis o número de pessoas assassinadas em Caruaru no mês de setembro e para 115 neste ano de 2019.
Em Toritama, um adolescente foi morto com vários tiros no bairro Novo Coqueiral. O crime aconteceu na tarde deste domingo. Arthur Vinícius Pereira Souza tinha 17 anos. Autoria e motivação são desconhecidas.
Em Sairé, um homem foi morto a tiros dentro de casa, no Sítio Cruzeiro do Oeste, zona rural do município. A vítima identificada apenas por Edson Galego tinha 30 anos.
Em Garanhuns, foi morto com uma facada Henrique Ferreira da Silva, 24 anos. O irmão dele, Emerson Ferreira da Silva, 23 anos, foi preso após o crime, que ocorreu no bairro Cohab II. Henrique Ferreira foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, onde faleceu.
Além de Caruaru, ocorreram duplos homicídios no fim de semana em Garanhuns e em Vitória de Santo Antão.

Do Estação Notícias / Liberdade


NUNCA DESISTA


Como podemos florescer no meio da tragédia? Lembra de José? Gênesis narra sua história. Diz que “seus irmãos o odiavam”. Colocaram-no num buraco, deixando-o como morto. E depois esconderam o que haviam feito. A história de José piorou antes de melhorar. Abandono levou a escravidão, depois a armadilha e finalmente a prisão. Ele foi vendido. Maltratado. Mesmo assim ele nunca desistiu. O coração dele nunca endureceu; sua determinação nunca desapareceu.

Ele não apenas sobreviveu – ele floresceu! Anos depois, falando aos irmãos que o haviam traído, ele disse, “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” (Gênesis 50:20).

Nas mãos de Deus, o mal pretendido se torna o bem final!

(Devocional Diário – Max Lucado)