sexta-feira, 23 de agosto de 2019

GUIADO POR UMA MÃO INVISÍVEL


Por anos eu enxerguei Deus como um gerente empresarial compassivo, e meu papel como o de um leal promotor de vendas. Ele me encorajava, torcia por mim, e me apoiava. Mas, ele não ia comigo. Pelo menos, eu não pensava que ele ia. Daí, eu li 2 Coríntios 6:1… nós somos “cooperadores de Deus”. Cooperadores? Co-trabalhadores? Deus e eu trabalhamos juntos?

Imagine a mudança de paradigma que esta verdade cria. Ao invés de prestar contas a Deus, nós trabalhamos com Deus. Ficamos sempre na presença de Deus. Nunca um momento que não seja sagrado. Nossa percepção da presença dele pode falhar, mas, a realidade da presença dele nunca muda. Imagine se a nossa comunhão diária com ele nunca parasse? Seria possível viver – momento a momento – na presença de Deus? Será que tal tipo de alvo é realista? Dentro do nosso alcance? Se nós devemos ser como Jesus, você e eu vamos buscar comunhão constante com Deus!

Venha prestigiar esta grande final

Moradores denunciam criação de lixão em São Domingos.

Segundo os populares, depois de chegada do lixão aumentou consideravelmente o número de insetos, ratos, baratas e até cobras nas casas próximas

O radialista Bartôl Neves, residente no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, entrou em contato com o nosso Blog Estação Notícias e trouxe à tona a denúncia feita por moradores do distrito sobre um lixão que foi criado recentemente pela prefeitura naquela localidade. Segundo os populares, depois de chegada do lixão aumentou consideravelmente o número de insetos, ratos, baratas e até cobras nas casas da população que reside mais próximo do ponto de descarga do lixo.
Para Edvânia e sua família a situação é mais complicada por conta das crianças: “eu passo mal com a fumaça quando toca fogo no lixo, eu tenho três crianças. Aumentou ratos, muriçocas e isso é prejudicial pra gente adulto, mas criança sofre mais. Prefeito, apareça aqui para tirar esse lixão, a gente já foi lhe procurar e ninguém sabe onde você está” desabafou a moradora mãe de três filhos.
Outros moradores estão revoltados, segundo Silvânia eles já foram até a subprefeitura do distrito e ninguém deu uma satisfação, “Nós já fomos na subprefeitura e não consegue falar com o prefeito, uma moça que atendeu a gente ficou rindo da 'cara' da gente, como se nós não fossemos ninguém. Eu moro a cerca de 130 metro do lixão, e quando toca fogo aqui ninguém aguenta a catinga e fumaça” afirmou a dona de casa.

As reclamações só aumentam, a maior preocupação dos moradores além da desvalorização dos imóveis, é a saúde dessas pessoas que futuramente podem desenvolver várias doenças e ter complicações.
Para o senhor Lucimário essa atitude do prefeito, é um absurdo e falta de respeito com a população. “Eu tenho uma casa aqui próximo do lixão, eu já pensei em parar de pagar meu imóvel, ou vender e me mudar, por que não tem condições não! Eu gostaria que ele retirasse esse lixão daqui. Eu pergunto ao prefeito, se eu chegasse com só com duas bolsas de lixo e coloca-se em frente à casa dele... ele chamaria até a polícia... e aqui ele fez um lixão na porta de minha casa” concluiu o cidadão.

Os moradores denunciaram a situação ao CPRH e estão no aguardo de uma solução.

O que diz o prefeito?

Bartôl Neves entrou mm contato com o prefeito Hilário Paulo, e o mesmo afirmou que a situação é provisória, mas ele não tem previsão de solução para o problema e que o lixão vai continuar na localidade.

Do Estação Notícias 

É amanhã!

Entrevista: Possível caso de sarampo em Brejo é investigado pela Secretaria de Saúde.

No fim da tarde desta quinta-feira (22), nossa redação recebeu informações de que possivelmente havia um caso de sarampo em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado. As informações davam conta de que uma criança de apenas 07 meses de idade, tinha contraído a doença.

Foi realizado o contato com a Secretaria de Saúde do município, que na pessoa de Adriano Formiga, que é Coordenador na vigilância em Saúde de Brejo, nos concedeu entrevista onde falou detalhes sobre o possível caso de sarampo, as medidas que foram tomadas pela Secretaria e deu avisos a população.

Do Estação Notícias

Vacine-se contra o sarampo!

Estação Web Rádio, Aqui é Bem Melhor!

Ouça a Estação Web Rádio. Estamos com uma programação repleta de música boa e muita informação. 📱😃💻

Temos o nosso site e aplicativo e também estamos disponíveis no site RadiosNet e Blog Estação Notícias.

Vem com a gente!

RadiosNet

Blog Estação Notícias

Aplicativo:

Site da Estação Web Rádio

Estação Web Rádio, Aqui é Bem Melhor. 😉

Projeto social da brejense Selma do Tambor vai dar festa para 15 debutantes

Saiba como participar deste “Sonho de Princesa”

Se você deseja ter uma festa de debutante, mas não teve a oportunidade, podemos realizar este “Sonho de Princesa!”.

Serão sorteadas 15 adolescentes que ganharão uma festa completa de 15 anos! Com direito a vestido, buffet, som, iluminação e fotos. E tem mais, cada contemplada terá direito de levar 10 convidados.

A festa coletiva será no 1º sábado de janeiro de 2020.

Para concorrer é muito fácil, basta morar em Brejo da Madre de Deus, (na cidade ou na zona rural), completar 15 anos em 2019 (comprovando com documento) e fazer a inscrição com o adulto responsável.

Inscrições durante todo este mês de agosto na casa de Selma, localizada na Rua José Araújo Guerra, número 54, a rua do CEO.

O sorteio será realizado no sábado 31 de agosto.

“Sonho de Princesa!”, este é um projeto social da brejense Selma do Tambor.

Do Estação Notícias

OUVIDOS PARA OUVIR


“Aquele que tem ouvidos, ouça.” Jesus expressou estas palavras mais de uma vez. Somos lembrados de que não basta ter ouvidos – é necessário usá-los. A Escritura sempre exaltou o ouvir da voz de Deus.” Como é feliz o homem que me ouve” é a promessa de Provérbios 8:34.

Quando João escreveu a cada uma das sete igrejas em Apocalipse, ele se dirigiu a elas da mesma forma” “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apoc 2:7).

João 10:3-5 diz que as ovelhas “conhecem a sua voz”… elas seguem porque estão acostumadas com a voz do pastor.
Nossos ouvidos, diferente dos nossos olhos, não tem pálpebras. Eles deveriam permanecer abertos, mas como eles se fecham tão facilmente. Romanos 10:17 diz que “a fé vem por se ouvir a mensagem”. Há quanto tempo você não faz exame de audição?

(Devocional Diário – Max Lucado)