quinta-feira, 27 de junho de 2019

Vídeo: Vereador Flávio Diniz afirma sentir-se ameaçado após fala do vereador Professor Marconi.

“Hoje você está aí, amanhã pode não estar mais”. Após ouvir essa frase, Flávio alegou se sentir ameaçado, pois recentemente a casa da sua mãe foi assaltada e ele recebeu uma estranha ligação.

Na noite da última quarta-feira (26), a 9ª reunião do 2º período aconteceu na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. E o curioso fato de o presidente da câmara alegar se sentir ameaçado após fala de outro vereador, nos chamou atenção.

A reunião foi muito acalorada, vários debates quentes, e em um momento que o vereador de situação Professor Marconi estava discursando, ouve um pequeno embate entre o vereador de situação e presidente da casa Flávio Diniz.

No final da reunião, Flávio Diniz em seu discurso, disse que sentiu as palavras do seu colega vereador como ameaças. Recentemente a casa da mãe do vereador foi assaltada enquanto suas filhas, mãe e avó estavam na residência, não houveram agressões.

Após esse assalto, Flávio alega ter recebido uma ligação: “Tua casa foi assaltada? Cuidado que pode ser questão política".

"Ai vem o assalto, vem a ligação e vem a frase: hoje você está presidindo, amanhã pode não estar mais”, disse o presidente Flávio Diniz que finalizou afirmando que a polícia vai investigar o caso.

Do Estação Notícias

Brejenses pelo Brasil: Eduardo filho de Elói toyoteiro há dois anos trabalha nas firmas.

O Brejense Luiz Eduardo dos Santos Andrade filho de Eloy Toyoteiro, há 2 anos está rodando pelo Brasil trabalhando em busca de dias melhores. Nesse tempo fora, ele já trabalhou em cidades de São Paulo, do Pará e há pouco tempo foi para o município de Jandaíra, no Rio Grande do Norte.

Longe de casa, com saudades da família e trabalhando na empresa Cymi do Brasil projetos e serviços LTDA, Eduardo trabalha como motorista na construção de linhas de transmissão.
“Sinto saudades do meu Brejo, da minha família, dos meus amigos da minha linda cidade, mas sei q voltarei pra matar a saudade. Deixo um abraço a todos a minha família, aos meus amigos e a todos que fazem parte da minha vida, que Deus abençoe a todos!” comentou Eduardo.

Participe do Quadro "Brejenses pelo Brasil"

Mesmo estando longe de sua terra natal, os brejenses que estão espalhados pelo Brasil a fora podem matar saudades do nosso Brejo da Madre de Deus, acessando o Blog Estação Notícias. 

Para nós é um grande prazer em contar um pouco da sua história. Entre em contato com a gente (81) 99937-9210 – WhatsApp. (É TOTALMENTE GRÁTIS)

Do Estação Notícias

Homem que pilotava moto morre em acidente no município de Jataúba.

A vítima ainda não foi identificada, mas o veículo tinha placa de Santa Cruz do Capibaribe.

Na manhã desta quinta-feira (27), um jovem foi encontrado morto na margem da PE-160 na zona rural de Jataúba, mais precisamente próximo à divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba.

Segundo as primeiras informações colhidas, a vítima conduzia uma motocicleta Bros de cor vermelha e placa PEK-7455 de Santa Cruz do Capibaribe quando possivelmente perdeu o controle do veículo, saiu da pista, caiu e morreu ali mesmo, ao meio da vegetação às margens da referida rodovia.

Ainda de acordo com informações, a vítima que ainda não teve o nome divulgado, estava com um casaco do Palmeiras, uma calça jeans, um par de sapatos de couro, um capacete fechado e carregava uma mochila. 
Os efetivos da Guarda Civil de Jataúba e Polícia Militar do 24º BPM foram ao local para realizarem o isolamento da área do acidente até a chegada da Polícia Civil e I.C. (Instituto de Criminalística) que, realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Jota Lima

Hilário já é considerado por muitos brejenses como o pior prefeito da história do Brejo

E o pior, Hilário ainda não percebeu que caminha para um possível “suicídio político”

A paixão política do prefeito Hilário Paulo pelo ex-prefeito e atual Secretário de Saúde Dr. Edson, não permite que o mesmo enxergue a realidade do seu governo e infelizmente demonstra caminhar para o “suicídio político”.

A grande questão é que Hilário não percebeu, e nem quer perceber, que Dr. Edson só tem olhos para Frailan Mota, o seu homem de extrema confiança, o que faz o doutor trabalhar de todas as formas para fazê-lo o futuro prefeito do Brejo.

Na campanha em 2016 Hilário Paulo foi visto pela maioria como o homem que mudaria a realidade do Brejo da Madre de Deus, pois orgulhava-se de ter sido humilde vendedor de picolé, toyoteiro e motorista de ambulância, mas ao assumir o poder e ter feito três meses de boa administração, logo passaram a rasteira no “baixinho”, que de lá pra cá, assiste passivamente o travamento do seu governo que só despenca em popularidade nos quatro cantos do município.

Todos percebem que o prefeito Hilário vive o seu pior momento político, e de quebra, o município sofre com sua administração que é terrível na segurança pública, ruim em pagamentos de funcionários e prestadores de serviços, catastrófica na saúde, horrível na educação e péssima no turismo.
Administração pífia faz popularidade e prestígio do prefeito Hilário Paulo despencarem a cada dia

O desgoverno de Hilário tem levado correligionários do grupo Boca Preta a refletir bastante, ao ponto de sentirem saudades do ex-prefeito Roberto Asfora. Pois é, acredite, tem muito Boca Preta arrependido que hoje bate no peito para falar que no tempo de Asfora eram felizes e não sabiam.

A cada dia que passa a administração do prefeito Hilário vem sendo debatida nas praças, no comércio, em rodas de conversas entre amigos e a imensa maioria acredita que Hilário já escreveu seu nome na história do Brejo da Madre de Deus como o pior prefeito que esta cidade já teve.

Uma triste situação para o político que chegou a chorar em cima do palanque jurando aos seus eleitores ser um prefeito melhor que seus antecessores. Esta é uma pequena grande piada sem graça.

No próximo ano tem eleições municipais e o brejense já demonstra o desejo de mudança. A eleição de 2020 deve abrir espaço para novos políticos que irão colocar seus nomes a disposição, como os postulantes ao cargo de prefeito Rubinho Nunes, Dr. Mesquita e Josevaldo Lopes.

Do Estação Notícias

Dois assaltos são registrados na noite dessa quarta-feira (26), em Brejo da Madre de Deus.

“Fiquem tranquilos que também somos pais de família e viemos só buscar o leite dos buchudin”. Disse um dos assaltantes

Um Bar e uma capotaria foram assaltadas na noite dessa quarta-feira (26), em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações o primeiro assalto aconteceu por volta das 22h em uma capotaria que fica na Rua Nossa Senhora de Lourdes próximo ao cemitério municipal, onde os assaltantes chegaram a pé e surpreenderam dois funcionários da capotaria que estavam fazendo hora extra.

No primeiro assalto os criminosos levaram duas motos e um celular e falaram que deixariam as motos no local onde pega Toyota para o brejo. O que dá a entender que eles não eram daqui da cidade.

Um dos funcionários da capotaria contou a nossa equipe que os assaltantes não os agrediram, devolveram alguns pertences como documentos pessoais, chaves de suas casas e ainda brincaram dizendo, “Fiquem tranquilos que também somos pais de família e viemos só buscar o leite dos buchudin”.

O segundo assalto aconteceu no Trevo da cidade em Marcelo Bar e Restaurante, clientes que estavam no estabelecimento tiveram alguns pertences levados uma quantia em dinheiro não divulgada e o proprietário também teve sua moto uma Pop vermelha de placa PCZ-3105 ano 2018 levada pelos assaltantes que abonaram as duas motos fruto do assalto a capotaria.

Segundo informações, os assaltantes fugiram pela PE-145 sentido Barra do Farias. A Polícia foi acionada e seguiu em diligências na tentativa de capturar os assaltantes.
Ainda segundo informações de grupo de WhatsApp a moto do proprietário do Bar e Restaurante, foi encontrada abonada em Caruaru no viaduto do João Mota.

Do Estação Notícias

Empresário de Belo Jardim é denunciado por aplicar golpe e some com o dinheiro.


A empresa Elias Tour foi denunciada por grupos que pagaram por viagens e não conseguiram embarcar.

Segundo denúncias, que foram feitas a polícia civil, a imprensa e pelas redes sociais, a agência de turismo Elias Tur, que tem sede no município de Belo Jardim, no agreste do estado, aplicou golpes na venda de pacotes turísticos para o exterior.  Ainda de acordo com a denúncia, os clientes pagaram os pacotes, porém no momento do embarque descobriram que as passagens não tinham sido compradas pela agência.   

Uma família, que estava se preparando para fazer uma viagem para o Chile, descobriu isso no momento do embarque e prestou uma queixa no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) no Recife, capital pernambucana.
 O delegado do caso, informou que todos os envolvidos serão escutados e as provas e documentações serão avaliadas para verificar se houve mesmo o crime de estelionato ou se foi caso de inadimplência contratual. 

Houve uma tentativa de contato com o proprietário na sede da agência, no entanto a mesma estava fechada e o proprietário não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A rede social da empresa foi paralisada desde a última quarta-feira (19/06) data da última postagem nas redes sociais da empresa, assim como o Whatsapp que enviava promoções diárias e que está desativado.
Do Estação Notícias / BJ

JESUS LHE ENTENDE


Quando Jesus via pessoas, Ele via uma oportunidade de amar e afirmar valor. Quando nós vemos pessoas, frequentemente só vemos milhares de problemas. O que é que Jesus sabia que permitia fazer o que Ele fazia? Ele sabia como as pessoas se sentiam, e Ele sabia que eram especiais. Espero que você nunca se esqueça disso.

Você está sob pressão no trabalho? Jesus sabe como você se sente. Tem gente que toma mais de você do que dá? Jesus entende. Ele sabe como é. Filho adolescente não escuta? Acredite em mim, Jesus sabe como você se sente. Você é precioso(a) para Ele. Tão precioso(a) que Ele se tornou como você para que você fosse até Ele. Quando você passa por dificuldades, Ele escuta. Quando você deseja, Ele responde. Quando você questiona, Ele escuta. Ele lhe ama. Ele lhe entende. E Ele pagou um alto preço para lhe levar para casa.