quarta-feira, 19 de junho de 2019

Informações sobre a Barragem de Santana II em Brejo.

Morre Capixaba, ex-motorista da Caruaruense, figura bastante conhecida em Brejo da Madre de Deus

Internado no HRA, Capixaba faleceu na tarde desta quarta (19)

O ex-motorista da Caruaruense, José de Arimateia Pereira e Silva, 55 anos, mais conhecido por Capixaba, faleceu nesta quarta-feira (19), no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Residente em Brejo da Madre de Deus, desde maio do ano passado Capixaba vinha sofrendo sérios problemas de saúde, após ter sofrido uma queda. Deste então, o mesmo estava aos cuidados de sua ex-esposa Fátima de Mané Gordo.

Segundo informações repassadas pela família, há pouco mais de um mês o quadro de saúde de Capixaba piorou, precisando o mesmo ser internado. Nos últimos dias obteve uma pequena melhora, mas em seguida voltou a piorar, vindo a falecer nesta tarde.

O velório acontece em sua residência na Vila Balança em Brejo, e o sepultamento será nesta quinta (20), as 16h, no cemitério local.

Capixaba é figura bastante conhecida em Brejo da Madre de Deus e durante muitos anos trabalhou dirigindo ônibus da empresa Caruaruense, fazendo a linha Caruaru/Brejo/Jataúba.

Do Estação Notícias

Motoristas que passam pela PE-145 reclamam dos buracos, a rodovia continua sem reparo algum.

Bastou apenas 2 dias de chuvas para a PE-145 ficar cheia de buracos e os perigos surgirem novamente.

A PE-145 é a única estrada pavimentada que dá acesso à sede do município de Brejo de Madre de Deus no Agreste de Pernambuco pelo município de maior população da região, Caruaru.

O atual estado da rodovia tem dificultado a vida de quem a usa todos os dias, pois bastaram apenas 2 dias de chuvas para PE-145 ficar cheia de buracos novamente e os perigos surgirem.

O motorista que faz uso dessa estrada, principalmente o Toyoteiro tem encontrado ao longo do caminho vários buracos tornando o tráfego muito perigoso já que os motoristas muitas vezes têm de entrar na contramão para não cair nos buracos.

“Meu Deus! Parece que nesse município não tem autoridade, ou seja, nesta região. Isso é uma vergonha! A população brejense está pedindo socorro. A estrada até chegar em Fazenda Nova e um descaso, parece que essa região não votou em deputados e vereadores e prefeitos. Quando isso vai acabar? Onde anda as autoridades? Fica aqui o meu desabafo e indignação”, reclamou Eduardo Elias, motorista que semanalmente trafega pela PE-145.
Já se passaram mais 30 anos desde o último recapeamento e a pista que todos os anos é promessa dos políticos, continua a mesma.

Vale lembrar que há pouco menos de um mês aconteceu um acidente na PE-145, também causado por buracos que se abriram devido às chuvas. Relembre o caso
Do Estação Notícias

Maria de Fátima foi a ganhadora da promoção MEU GÁS DA SORTE de Renan do Gás.

Renan do Gás fez mais uma entrega de vale gás da PROMOÇÃO MEU GÁS DA SORTE. Dessa vez a ganhadora foi Maria de Fátima do bairro Boa Esperança.

Não perca tempo e participe também. Você pode ser o próximo sorteado!

É só ligar para o Renan do gás, fazer teu pedido, e assim você vai concorrer toda segunda-feira ao sorteio de uma recarga de gás de 13kg.

Renan do Gás Disk: 9 9578-2400 🎉👏🏽🤝🔥💧 


Do Estação Notícias

Comissão Especial de Inquérito vai investigar possíveis irregularidades nos repasses e devoluções dos valores do duodécimo da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

 Extratos e transferência foram analisados, sendo detectada a existência de possíveis irregularidades na gestão então presidente Laelson do Sindicato

Na reunião realizada na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, na noite da terça-feira (18), foi apresentado e aprovado o requerimento de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apuração de possíveis irregularidades nos repasses e devoluções dos valores do duodécimo da Câmara de Vereadores para o poder executivo, durante a legislatura de 2017 e 2018.

De acordo com o requerimento, em auditoria interna preliminar foram analisados extratos e transferência dos valores, sendo detectada a existência de possíveis irregularidades.

Diante desta situação, uma investigação será conduzida pelo Poder Legislativo para ouvir depoimentos e tomar informações diretas com a finalidade de apurar o destino dos recursos devolvidos a prefeitura municipal.

Caso sejam constatadas as irregularidades, uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa pode ser movida pelo Ministério Público contra o então presidente Laelson do Sindicato, o Zé da Roça (PT). 

Assista ao vídeo:
Do Estação Notícias

Vende-se um ótimo terreno no sítio Estrago em Brejo.

O terreno está sendo vendido por um preço muito especial.

Localizado no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus, o terreno que está em venda mede 6x17, já está com a sapata e ferragem pronta para 2º andar.

O preço é imperdível, apenas R$ 12 mil reais.

Entre em contato agora mesmo com Cosme da Loja e aproveite esta incrível oportunidade.

Contato pelos Fones: 9 9370-4790 ou 9 9943-5530.

Ligue agora e faça um bom negócio!


Do Estação Notícias

Três elementos que tinham acabado de arrombar um carro no estacionamento do Shopping Caruaru foram presos.

O veículo pertencia a Secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte.

No final da tarde desta terça-feira (18), o 1º BIEsp foi acionado para ir até ao Shopping Caruaru, no bairro Indianópolis, pois dois elementos armados foram vistos no estacionamento do centro de compras.

Os policiais fizeram algumas incursões dentro, fora do shopping e por trás, onde viram três indivíduos em atitude suspeita. Os indivíduos foram revistados, e numa mochila que estava ao lado deles, foram encontrados materiais e os documentos da Secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte Poliana Santana.

Achando estranha tal situação, os policiais ligaram pra ela e foi percebido que os marginais haviam arrombado o carro da secretária, estava no estacionamento do shopping de onde retiraram esse material.
O material e os criminosos Warlley Fernande de Arruda, de 29 anos; Diego Santos Queiroz, de 31 anos e José Carlos Fragoso, de 26 anos, que moram em Maceió, capital Alagoana, foram apresentados no plantão da 3ª DP. Durante o preenchimento do Boletim de Ocorrência a mulher que teve o carro tomado de assalto no plantão de Caruaru, onde reconheceu dois dos três marginais como autores do assalto que levaram o seu veículo.

O delegado do plantão Dr. Eduardo Sunaga, disse que vai autuar os bandidos pelos crimes de furto qualificado e roubo qualificado. O delegado ainda disse que esses elementos fazem parte de uma quadrilha que veio de Maceió para cometer vários assaltos na região de Caruaru, mas infelizmente apenas três deles foram presos.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Acusado de agredir o pai é detido em São Domingos

Na tarde desta terça-feira (18) a equipe da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus, deteve um homem acusado de agredir o seu próprio pai no distrito de São Domingos.
A equipe recebeu informações através da Secretaria de Defesa Social do município, de que na Rua Brasil, um senhor teria sido agredido pelo seu filho Abdias Gomes de Araújo.
O efetivo seguiu para o local e conduziu a ocorrência para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Do Estação Notícias / Ney Lima

SEU SACO DE PEDRAS


Você tem um saco. Um saco grosso de estopa! Você provavelmente nem se deu conta, talvez não tenha sido informado, mas foi-lhe dado. Você precisava do saco para carregar as pedras, rochas, cascalho. Tudo que você não queria. Alguns foram pedras de rejeição. Você achou que era bom o suficiente para o time, mas, o técnico discordou. O instrutor nem tampouco. Eles, e quantos outros? Não demora até que você tenha uma coleção de pedras. Faz uma escolha errada … é rotulado … é abusado. E aí o saco se torna pesado com pedras que não merecemos, junto com algumas merecidas.

Como é que você pode sonhar com o futuro se toda sua energia é sugada para carregar as pedras do passado? Jesus diz que Ele é a solução para o cansaço da alma. Vá até Ele. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28) Ele já sabe quais as suas pedras. Ele só está esperando você lhe entregar seu saco!