quarta-feira, 12 de junho de 2019

Empresário é baleado em Santa Cruz do Capibaribe

No final da tarde desta quarta-feira (12), um empresário foi baleado em frente a sua fábrica de confecções na Avenida Amaro Manoel das Chagas no loteamento São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para nossa equipe de reportagem, a vítima identificada como sendo Adriano da Silva Souza, de 44 anos, estava com algumas pessoas em frente ao seu estabelecimento, quando foram surpreendidos por duas pessoas em uma motocicleta, o garupa desceu e pediu para todos se afastarem e atirou contra o Adriano, o atingindo na perna direita e no braço transfixando, ele foi socorrido para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu os atendimentos médicos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

A Polícia Militar juntamente com polícias da 21ª DPH obtendo informações sobre o caso. O crime será investigado pela equipe do delegado Bruno Machado. Todas e quaisquer informações sobre o paradeiro do autor dos disparos podem ser repassadas para o Telefone/WhatsApp (81) 9.9488-7041.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

Fetape apresenta na Alepe propostas para fortalecer o acesso dos/as trabalhadores/as rurais às políticas públicas

A Fetape, por meio da vice-presidência, pautou a importância da integração das políticas públicas com controle social e o fortalecimento da assistência técnica e extensão rural pelas entidades governamentais e não-governamentais, em especial as instituições que já têm referencial com experiências da agricultura familiar, na manhã desta quarta (12) durante a Reunião Ordinária da Agricultura, Pecuária e Política Rural, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


A reunião teve como objetivo fazer uma escuta das organizações e movimentos sociais do campo sobre o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais às políticas públicas. Esse momento é fruto da atuação do deputado estadual Doriel Barros, que hoje preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. Essa mesma reunião foi feita com representantes do agronegócio, para que a Comissão possa sistematizar uma pauta prioritária para a ação parlamentar.
Estiveram presentes também na audiência representantes de sindicatos de trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, sindicatos de trabalhadores assalariados rurais, Fetaepe, e outras instituições da sociedade civil e movimentos sociais do campo. Na ocasião, o vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas, apresentou à Comissão dois documentos que foram elaborados pela Federação e o conjunto da sociedade civil organizada: o Plano de Convivência com o Semiárido e o Plano de Reestruturação Socioprodutiva da Zona da Mata.

“Não temos dúvida que essa será uma pauta de atuação e acompanhamento da nossa Federação e dos nossos Sindicatos filiados na luta por um desenvolvimento rural sustentável e solidário, para os homens e mulheres que vivem no campo”, destacou Adelson Freitas.

Do Estação Notícias / FETAPE

Denúncia: Moradores do sítio Estrago estão sendo prejudicados devido a problemas causados pelo matadouro público de Brejo


“Isso é uma falta de respeito com a população, já não basta os dejetos dos animais sendo derrubados na PE-145”. Relatou um morador

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cidadão revoltado tentando desentupir uma caixa de gordura que vem do Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A rua fica localizada no sítio Estrago por trás do Matadouro Público, e segundo informações, os dejetos escorrem em via pública, passando em frente as residências e que há vários dias isso estaria acontecendo, provocando mau cheio e causando problemas de saúde aos moradores.

“Isso é uma falta de respeito com a população, já não basta os dejetos dos animais sendo derrubados na PE-145 com os veículos inadequados, agora mais essa, dejetos escorrendo em via pública, vindo a prejudicar comerciantes e população”, relatou um morador.

A nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Agricultura do município Severino Aguiar, que nos informou que o problema já foi solucionado nesta terça-feira (11).

“O problema foi solucionado assim que tomamos conhecimento do caso. Aconteceu que uma pedra foi colocada em uma caixa de gordura do matadouro público causando o entupimento”, disse o secretário.

E sobre o problema do mau cheiro o secretário afirmou que um projeto de tratamento de efluente já foi enviado ao CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente e que tão pouco em breve esse problema também será solucionado.

Do Estação Notícias

Comércio de espigas de milho acontece no centro de Brejo.

Com a chegada dos festejos juninos, também temos as chegadas das comidas típicas, onde muitas dessas comidas são feitas à base de milho.

Em Brejo da Madre de Deus, o comércio de milho está sendo realizado no centro da cidade, em frente ao pátio de eventos. As opções são muitas entre tamanhos e vendedores, e os preços variam por volta de 0,75 centavos a espiga.
A venda de espigas de milho nesta época do ano cresce bastante devido à procura, para que sejam feitas as comidas típicas que vão estar nas mesas das famílias brejenses, entre elas o tradicional milho assado ou cozido, pamonha, canjica, bolos, entre outros.
Do Estação Notícias

Mingal foi o ganhador da promoção ‘MEU GÁS DA SORTE’ do Renan do Gás.

Hoje foi o dia da entrega do vale gás de Renan do Gás, ao ganhador dessa semana da PROMOÇÃO MEU GÁS DA SORTE. 🍀🔥

Não perca tempo e participe também. Você pode ser o próximo sorteado!

É só ligar para o Renan do gás, fazer teu pedido, e assim você vai concorrer toda segunda-feira ao sorteio de uma recarga de gás de 13kg.

Renan do Gás Disk: 9 9578-2400 🎉👏🏽🤝🔥💧 


Do Estação Notícias

Convite para audiência pública nesta quinta feira 13 de junho na câmara de Vereadores do Brejo


Aproveite o momento especial na Casa do Sabor

Compre no “arraiá” de preços baixos da DK Móveis.

No “arraiá” de preços baixos da DK Móveis, você encontra muitas novidades, com o menor preço da cidade, afinal, na DK Móveis é muito mais barato. Venha nos visitar e comprove, tudo em 12 vezes no cartão ou no carnê com entrada para 60 dias! Pesquise, compare e comprove que só na DK você encontra menor preço e melhor atendimento.
Temos muitas novidades em camas box, sofás de canto, armários de cozinha, guarda roupas e tudo para deixar a sua casa ainda mais linda, pagando muito pouco. Então... Aproveite, pois é só enquanto durar o estoque. Não adianta comparar, preço e prazo só na DK!

A Dk Móveis fica localizada na Rua Dr. José Mariano, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Brejo da Madre de Deus. Fone: 3747-1877.
Do Estação Notícias

Nesse dia dos namorados compre o presente do seu amor na loja Look Moda em Brejo


Já sabe o presente do seu amor neste Dia dos Namorados? Então passe na loja Look Moda e confira as novidades nessa data tão especial.

Look Moda garante uma dose de estilo, perfeita para todas as comemorações!
Estilo, elegância, melhor atendimento e preços que cabem no seu bolso você encontra na Loja Look Moda, que fica em Brejo da Madre de Deus na Rua Dr. José Nery próximo a Escola Estadual André Cordeiro.

Do Estação Notícias

Motorista de Santa Cruz do Capibaribe é sequestrado com caminhão carregado de botijões de gás.

Um condutor de um caminhão carregado com botijões de gás foi alvo de um sequestro relâmpago na noite da última terça-feira (11) no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A vítima que não terá o nome informado por motivos de segurança transitava na altura do distrito de Lampião quando foi interceptado por assaltantes fortemente armados.

Diante do ocorrido, a vítima foi levada pelos criminosos e deixado no distrito de Gravatá de Ibiapina, em Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco. Após o ocorrido a polícia seguiu com investidas e acabou encontrando desfecho para o crime, já na zona rural de Tacaimbó. Na ocasião, a carga de gás de cozinha já estava sendo removida do veículo.
A polícia informou ainda que em Tacaimbó, criminosos em posse de um automóvel de passeio teriam trocado tiros com o efetivo. O motorista passa bem, apesar do trauma sofrido nas mãos dos ladrões.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Venha participar da melhor trilha da região!


Homem acusado de se masturbar próximo a escolas é preso em Caruaru.


A Patrulha Escolar, foi acionada na tarde desta terça-feira (11) para ir até a Escola Jesuína Pereira, no bairro São João da Escócia, em Caruaru, pois um indivíduo que já vinha sendo procurado há dias foi visto por duas adolescentes de 15 e 16 anos, em frente à escola se masturbando dentro do seu veículo.
Após obter as características do suspeito e do seu veículo, os policiais encontraram o carro estacionado em frente à escola e prenderam o proprietário, Amauri José dos Santos, de 36 anos.

As duas adolescentes reconheceram o suspeito e afirmaram que ele teria se masturbado na frente delas, e segundo a polícia ele já vinha agindo há vários dias nas Escolas Professor Bione, Padre Zacarias Tavares e Jesuína.

Ele ficava com o carro estacionado próximo a esses colégios e abordava as jovens, as ameaçava de morte com os facões e se masturbava na frente delas.
 
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Adolescente é assassinado a facadas em Belo Jardim.

Desentendimento em bebedeira teria sido possivelmente a motivação do crime.

Na madrugada desta terça-feira (11), um adolescente foi assassinado a facadas em uma residência abandonada localizada na Rua Cícero Santino dos Santos, no Bairro São Pedro, na cidade de Belo Jardim, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Segundo informações, Vagner dos Santos Soares, de 17 anos de idade, estava bebendo na companhia de outras pessoas na referida residência quando aconteceu um desentendimento e ele foi esfaqueado.
Ainda de acordo com informações, o corpo apresentava várias perfurações e estava dentro de um canal de esgoto que fica nos fundos da referida residência. Acredita-se que o jovem foi assassinado no interior da casa e o corpo foi jogado no canal para dificultar a localização.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área do crime e após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Do Estação Notícias / Jota Lima

DEIXE ELE DECIDIR


Você já compartilhou suas decepções com seus vizinhos, seus parentes, seus amigos. Mas, já tentou levá-las a Deus? Tiago 5:13 diz, “Quem estiver sofrendo deve orar.”

Antes de ir para qualquer lugar com suas decepções, vá para Deus. Talvez você não queira incomodá-Lo com suas dores. “Ele tem fome mundial e guerras pra se preocupar; Ele não se importará com minhas pequenas lutas,” você pensa. Por que você não deixa Ele decidir isso?

Ele se importou o suficiente com um casamento para providenciar vinho. Ele se importou com o pagamento de imposto de Pedro para providenciar a moeda. Ele se importou o suficiente com a mulher no poço para responder às suas dúvidas. Ele se importa com você! Seu primeiro passo é para ir à pessoa certa. Vá para Deus. Seu segundo passo é de assumir a postura correta. Curve-se diante de Deus. E – confie nEle!