quarta-feira, 24 de abril de 2019

Secretário Estadual de Cultura visita o Brejo da Madre de Deus

A convite da diretora de Cultura do Brejo da Madre de Deus, Mônica Mendonça, o secretário Estadual de Cultura, Dr. Gilberto Freyre Neto, visitou o município.


O roteiro cultural, monitorado pelo guia Heraldo Gouveia, teve início na Sede, contemplando a Furna do Estrago, o Museu Histórico Municipal Dulce Pinto e o Centro Cultural (antiga Casa de Câmara e Cadeia).
A visita contou ainda com uma passagem pelo Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho e foi concluída na cidade Teatro de Nova Jerusalém para assistir ao espetáculo especial que contou com a presença do governador Paulo Câmara e sua comitiva.
Do Estação Notícias / Assessoria

Sem ônibus para ir para a escola, alunos da zona rural do Brejo da Madre de Deus são transportados em cima do bagageiro de Toyota Bandeirante


Inconformados com o descaso na educação, alguns pais estão pensando em transferir os filhos para estudar em Belo Jardim

Continua caótica a situação da educação pública em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Vários alunos estão perdendo aula devido a falta de transporte para levá-los com segurança e conforto até a escola.

Ao que tudo indica os veículos que são da Secretaria de Educação e os que prestam serviços a esta pasta, não passaram por manutenção, e com isso apresentam constantemente problemas deixando os alunos na mão.

Alunos dos sítios Brejinho, Raposo, Baixinha e de Serra Rasa reclamam do descaso com os veículos que segundo eles, quebram toda semana.

“O carro que leva a gente para a escola só vive quebrado e estamos sem ir pra escola de novo. Na secretaria eles falam que vão ajeitar e só que nunca ajeitam. Estou no meu último ano e não estou podendo termina por conta do ônibus”, reclamou uma estudante do sítio Raposo.

Já no sítio Tabocas nesta quarta-feira (24), os alunos foram levados para a escola pendurados no bagageiro e em cima de uma Toyota Bandeirante. Vários pais estão querendo transferir seus filhos para estudar em Serra do Vento, distrito de Belo Jardim.

“Estamos nos reunindo para transferir os nossos filhos para estudar em Serra do Vento, para eles não perderem o ano”, disse o senhor José Adelsmo do sítio Tabocas.

ATRAVÉS DE NOTA, A PREFEITURA DO BREJO SE MANIFESTOU SOBRE O ASSUNTO

A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus, ante os fatos noticiados através do Blog Estação Notícias, que trata sobre transporte dos alunos de forma irregular, afirma que oferece transporte regular para assegurar o direito constitucional dos alunos de nossa cidade, sempre oferecendo conforto e segurança.

E que o ônibus que transporta os estudantes desses destinos, apresentou um defeito elétrico, com isso, de imediato o veículo foi direcionado para verificar e reparar o defeito apresentado.

Quanto ao veículo apresentado em vídeo, a Secretaria informa que esse veículo não tem qualquer vínculo com esta administração pública, e que sob nenhuma hipótese permitiria o transporte dos alunos sem qualquer segurança, de forma totalmente irregular, conforme apresentado e noticiado.

A prefeitura diz ter total confiança de que os problemas estão sendo resolvidos e esclarecidos, onde reafirma o compromisso de realizar uma Administração correta e determinada em solucionar as demandas do município do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Matéria atualizada as 19h40min

Chapa de aço galvanizada com preço promocional em Everaldo Ferragens

Passageira foi morta numa tentativa de assalto a um Toyota de lotação, no Agreste de Pernambuco

A vítima retornava da feira de Surubim

Uma mulher conhecida por Terezinha foi assassinada por volta das 12h desta quarta-feira (24), no Sítio Juá do Manso, na zona rural de Frei Miguelinho.

Terezinha voltava da feira de Surubim num Toyota de lotação, quando dois marginais anunciaram o assalto ao veículo e ela acabou sendo morta pelos meliantes que se evadiram depois do crime.

A Polícia Civil está investigando o caso e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão / Imagens via WhatsApp

Réu em mais de dez processos, Clodoaldo Barros é preso em Santa Cruz do Capibaribe


Foi preso no início da tarde desta quarta-feira (24), Clodoaldo Barros de Queiroz, 40 anos, ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe no ano de 2016. O popular que é réu em mais de dez processos foi alvo de mais uma polêmica nos últimos dias quando através das redes sociais atacou moralmente as filhas do prefeito Edson Vieira, do PSDB. Todas as três filhas do político são menores de idade.

Clodoaldo foi levado para Delegacia de Polícia local após uma audiência ocorrida no Fórum local. O pedido de prisão foi solicitado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apontando uma série de descumprimentos de medidas legais, essas já na condição de réu. Clodoaldo é acusado de ofender em redes sociais juízes, promotores e outras figuras públicas, totalizando uma série de publicações.

Dentre as polêmicas que envolvem o popular estão ainda duas interrupções de sessões parlamentares. Em uma delas, Clodoaldo atirou ao chão documentos que eram lidos na reunião e em seguida ofendeu verbalmente vereadores. Na segunda ocasião, o mesmo invadiu o plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo e atirou ovos contra três vereadores.

Devido as suas ações, Clodoaldo foi impedido de frequentar a Câmara Municipal, porém foi novamente detido quando um dia voltou a se fazer presente em mais uma sessão entre os edis. Na ocasião a Guarda Municipal foi acionada ele foi detido e levado para delegacia para prestar esclarecimentos pelo descumprimento da ordem de manter distância do prédio público.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Animais soltos causam transtornos aos moradores do loteamento Pedro Aguiar em Brejo

Aproximadamente 12 moradores do loteamento Pedro Aguiar que fica ao lado do parque de vaquejada, próximo ao loteamento Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, afirmam que estão sendo prejudicados com animais (cabras ovelhas e bois) soltos de dia e de noite.

As reclamações dos moradores são de que os animais estão comendo plantas, derrubando paredes, e a noite não deixa ninguém dormir com o barulho.
“Tem boi andando em cima de cisterna, estamos com medo de algum cair dentro. Desde às 5h da manhã estamos aqui, passando a noite tangendo os animais. Eu mesmo vendi uma televisão e uma antena de internet, para poder fazer o muro da minha casa, isso no sacrifício”. Disse a costureira Maria Luíza, 52 anos, que há 3 anos mora na rua primavera, no loteamento Pedro Aguiar.
Os moradores pedem para que as autoridades competentes tomem alguma providência, pois já falaram com os donos dos animais, mas segundo os moradores eles não estão dispostos a colaborar com o problema.
Entramos em contato com o Secretário de Agricultura do município Aguiar, e o mesmo nos informou o que a Secretaria Municipal de Agricultura já recebeu várias reclamações de animais soltos nas vias públicas, esse fato tem ocorrido na sede do município, em Fazenda Nova e em São Domingos, as maiores reclamações são nesses locais. Portanto a secretaria irá fazer uma ação de apreensão de animais.

Após um animal ser apreendido, o proprietário tem que pagar uma taxa de apreensão e as diárias que o animal ficará retido. Se durante 7 dias o proprietário não comparecer para buscar o animal e pagar as taxas, esse animal ficará à disposição do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Sendo assim o Conselho Municipal de Meio Ambiente poderá se desfazer de um animal, e o dinheiro arrecadado será investido no próprio Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Portanto é muito importante que os donos dos animais mantenham os seus animais presos, sempre bem alimentados, em local adequado e não maltratar os animais, muito menos deixar os animais soltos nas vias. O que pode causar ataques de animais aos cidadãos como também os animais causarem em acidentes.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Farmácia São Jerônimo informa que a unidade do centro estará fechada neste domingo (28)

A Farmácia São Jerônimo informa que a sua filial localizada no centro da cidade em frente ao bar de Cassimiro, passará por manutenção neste domingo (28).

Homero Souza proprietário da Farmácia São Jerônimo, informa aos seus clientes que por este motivo a farmácia estará fechada neste domingo. Porém, a matriz que fica na rua José Araújo Guerra, próximo a prefeitura, funcionará normalmente.

A Farmácia São Jerônimo gradece a compreensão de todos.

Sua visão em boas mãos!

Costureira morre após sofrer descarga elétrica em máquina reta na cidade de Vertentes

Ao tentar socorrer a esposa, o marido também recebeu uma pequena descarga

Na noite desta terça-feira (23), uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica numa máquina de costurar na cidade de Vertentes, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Segundo informações, Gersika Silva, de 27 anos de idade, conhecida por Galega foi encontrada desacordada pelo companheiro, no interior da casa que morava. Ainda de acordo com informações, a mulher estava costurando numa máquina reta quando sofreu a forte descarga e ficou debruçada sobre a máquina. 

Ao tentar socorrer a esposa, o marido recebeu uma pequena descarga elétrica e só conseguiu levar a mulher para o hospital, após desligar a energia da casa e pedir ajuda aos vizinhos. Por falta de médico no Hospital/Maternidade de Vertentes, a costureira foi levada para o Hospital Municipal de Toritama, mas já estava sem vida. 

Acredita-se que inicialmente a mulher sofreu a descarga nos pés, já que segundo informações ela estava com os pés feridos. 

O corpo de "Gersika" foi encaminhado para o S.V.O.(Serviço de Verificação de Óbito) na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Jota Lima

Adolescente acusado de agredir mulher grávida é detido em São Domingos

Um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (23) após ser acusado de ter agredido uma mulher grávida durante uma confusão na Rua São Marcos, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O efetivo da Polícia Militar realizava rondas e foi solicitado pela vítima, uma jovem de 20 anos de idade, de que a mesma teria sido agredida por um adolescente no momento em que ela estava tentando separar uma briga entre seu esposo e este acusado.

A vítima repassou para a polícia de que no momento em que ela se aproximou para tentar controlar a situação, o acusado teria dado um soco contra a sua barriga, e que inclusive está grávida.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima