sábado, 6 de abril de 2019

POSTO MADRE DE DEUS - ENTREGA DOS PRÊMIOS DO FESTIVAL DO COMÉRCIO BREJENSE

Informe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus

Prefeito de Belo Jardim é investigado pelo MPPE por contratação de funcionário fantasma

Além de Hélio dos Terrenos, são investigados Elizabete Porto, Ubirajara Carvalho e o secretário de Obras do município, Jose Genilson

Mais uma polêmica envolvendo o nome do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB). Desta vez, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) decidiu abrir uma ação civil pública pela prática de improbidade administrativa. Além de Hélio, o secretário de Obras, Jose Genilson Manso da Silva, o ex-diretor de Projetos Especiais, Ubirajara Santos de Carvalho e a sua esposa, Elizabete de Oliveira Porto são alvos da ação que investiga contratação de servidora fantasma pela Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste do Estado, em troca de apoio político.

De acordo com o MPPE, existe prova documental que o prefeito Hélio dos Terrenos, por intermédio do secretário de Obras, José Genilson, contratou “ilicitamente, por influência e como forma de compensar apoio político e financeiro prestado, durante pleito eleitoral, pelo terceiro requerido, Ubirajara Santos, e a esposa deste último e quarta promovida Elizabete Porto, sem que esta última, de fato, exercesse a função para qual foi contratada, causando, assim, dado ao erário”.

Ainda segundo o MPPE, Elizabete Porto declarou em depoimento à Promotoria de Justiça de Belo Jardim, que ela e seu esposo [Ubirajara Santos] “haviam trabalhado na propaganda eleitoral apoiando o prefeito, e como contrapartida, teria sido ele nomeado para o cargo de Diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Obras do Município, além de contratar a demandada pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) como forma de completar o salário do marido, já que a ele havia sido prometido cargo mais alto, de Secretário Municipal”.

Elizabete teria afirmado ainda em depoimento, que nunca trabalhou efetivamente no município, permanecendo a situação até novembro de 2017, ocasião em que ela gravou dois vídeos acerca do fato e publicou nas redes sociais.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada em 11 de maio de 2018 na Câmara de Vereadores do município para investigar possíveis irregularidades cometidas pela gestão do prefeito Hélio dos Terrenos à frente da Prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Santos, esposo de Elizabete Porto, confirmou a versão dada por ela e afirmou “que a contratação da sua esposa se de deu em razão do apoio político e financeiro prestado ao prefeito e que não era ela funcionária, sendo o fato autorizado pelo prefeito”.

Ainda durante depoimento à CPI sobre o caso, o servido da Prefeitura de Belo Jardim, Gleytson de Lima Rodrigues confirmou o fato e disse ter ciência que a servidora [Elizabete Porto] não trabalhava.

Na ação, o Ministério Público requer dos réus, entre eles o prefeito, o ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou créditos, direta ou indiretamente, pelo prazo de dez anos.

Do Estação Notícias / BJ1 Notícias

Em breve inauguração da loja Everaldo Ferragens em Brejo da Madre de Deus

Economize tempo e dinheiro, compre os ferros para sua construção com Everaldo Ferragens.

Temos vergalhões, estribos, colunas, vigas, arames, malha de aço, treliça, grelha, armação de projeto estrutural e muito mais com preço baixo de verdade e qualidade comprovada!

Everaldo Ferragens, loja 1 na entrada de São Domingos em frente ao posto.
Loja 2, fica às margens da PE-160 no Bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe.

E em breve, inauguração da loja 3 em Brejo da Madre de Deus.

Everaldo Ferragens, O Nome Forte em Ferro!

BEPI apreende arma de fogo na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Na noite desta sexta-feira (05), uma  Equipe do BEPI, em cumprimento a  Operação de Combate ao CVLI, em rondas na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, em deslocamento a Santa Cruz do Capibaribe, no Sítio Barriguda de Tabocas, no Bar de Biu, deparou-se com Josenildo José da Silva, que quando percebeu a presença dos policiais tentou se desfazer de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Sendo de imediato alcançado e abordado com verificação pessoal onde foi encontrada a arma na sua cintura.

Diante do fato o imputado, o objeto e a testemunha foram conduzidos até a delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Deputado Federal João Campos - #PeloPovoNaPrevidência


João Campos está percorrendo o estado de Pernambuco, tirando as dúvidas das pessoas sobre a proposta do Governo Federal para a Previdência e alertando para os riscos que ela representa para o povo que já vive a dura realidade brasileira.

Na tarde desta sexta-feira (05) João Campos proferiu palestra em Alagoinha, município do Agreste de Pernambuco. Em audiência pública ele falou sobre a Reforma da Previdência. Prestigiando a palestra estavam Rubinho Nunes, Júnior de Miguelão, Jobson Barros, Zezinho de Camila e Lenilson.

Do Estação Notícias / Jairo Gomes

FAÇA UM PLANO


Você não pode controlar o clima. Não está no comando da economia. Não pode desfazer a batida no carro. Mas você pode desenvolver uma estratégia. Lembre-se, Deus está na crise. Peça-lhe para lhe dar um plano, dois ou três passos que você possa dar hoje.

Busque conselho de alguém que tenha passado por uma crise semelhante à sua. Peça orações a amigos. Procure informações. Entre em contato com um grupo de apoio. Faça um plano!

Você preferiria um milagre? Preferiria ver o pão multiplicar, ou o mar tempestuoso ficar calmo num estalar de dedos? Pode ser que Deus vai fazer isso. Mas, Ele também pode lhe dizer, “Eu estou com você. E Eu posso usar isso para o bem. Então, vamos fazer um plano.”

A soberania de Deus não nos exime de responsabilidade. Pelo contrário – dá poder a ela. Confie em Deus para que Ele faça o que você não pode fazer. Obedeça-O e faça o que você pode!