sexta-feira, 5 de abril de 2019

Jovem é detido acusado de ameaçar adolescente em Fazenda Nova


O acusado teria ameaçado a vítima com uma  faca peixeira

No final da tarde desta sexta-feira (05) uma adolescente de 15 anos de idade acionou a Polícia Militar para se dirigir até a sua residência, localizada próximo ao Teatro de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde relatou que um jovem estaria lhe ameaçando.

O efetivo seguiu até o imóvel da vítima e ao se aproximar, o suspeito Severino Antônio Luna Filho, mais conhecido por “Júnior” (20 anos) fugiu após pular o muro do quintal. A vítima relatou aos policiais que Severino teria lhe ameaçado com uma faca peixeira.
Os policiais realizaram rondas nas proximidades e conseguiram deter Severino, que foi conduzido junto com a vítima para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde durante o depoimento, a vítima revelou que já teria sido ameaçada várias vezes.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus envia nota de esclarecimento sobre a denúncia de suposto armazenamento de combustíveis na escola de São Domingos


Nota de esclarecimento – A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre Deus aproveita o momento para esclarecer o ato provocado por parte dos vereadores de oposição durante a manhã desta sexta-feira (05), na Escola Municipal Santa Maria.

A bem da verdade, os parlamentares chegaram a unidade de ensino no momento em que estava havendo aula, relataram que haviam recebido a denúncia de que naquela escola estaria sendo armazenado combustíveis.

Por motivos de segurança, já que alguns deles apresentavam comportamentos não republicanos, falando em tom alto e autoritário, foi solicitada a presença da Polícia Militar para acompanhar o trabalho dos vereadores dentro da unidade de ensino.

No almoxarifado havia alguns recipientes sem combustível, que foram utilizados em maio do ano passado, devido à escassez de combustível provocada pela greve geral dos caminhoneiros. Na época, como alguns veículos ficaram sem o combustível e o posto que abastece a frota da Prefeitura é localizado na Sede, foi necessário levar o produto até o Distrito em recipientes, para abastecer principalmente os ônibus escolares.

A gestão municipal compreende o trabalho de fiscalização dos vereadores, mas repudia a forma brusca utilizada na ação, assustando estudantes da escola e servidores públicos. Esperamos que esse tipo de trabalho seja feito de forma pacífica, sem turbulência e baderna, como aconteceu na ação do vereador Wagner Assunção (Bolão) que jogou contra o solo e chutou os recipientes, no intuito de intimidar os servidores que trabalham na escola.

Sem mais para o momento, reiteramos o nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade, respeito, mantendo sempre nossos alunos seguros.
Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Juntos Construindo o Futuro!

Do Estação Notícias / Assessoria

Exclusivo – vereadores recebem denúncia de combustível guardado indevidamente dentro de escola em São Domingos, distrito de Brejo.

Os vereadores de oposição Roberto Asfora Filho (Robertinho) e Wagner Assunção (Bolão), receberam a denúncia de que a prefeitura estaria guardando combustível de forma indevida na Escola Santa Maria, que fica em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.
Após receber a denúncia, os vereadores se dirigiram ao local, para realizar o trabalho e averiguar a veracidade da denúncia, que pode está colocando em risco a vida de cerca de 600 alunos no ambiente escolar, com um material altamente inflamável.
Segundo os vereadores, a diretoria em parte admitiu que pode haver o combustível na escola de forma indevida mas não permitiu a entrada no local, foi necessário acionar a Polícia Militar para poder entrar na escola e averiguar a situação.

A PM já chegou na Escola Santa Maria e segundo os vereadores foi confirmado que o combustível estava guardado na escola de forma indevida e irregular, com um material altamente inflamável colocando em risco a vida dos alunos.
Do Estação Notícias por Allyson Mesquita (atualizada às 13:42)

2ª REUNIÃO DO 2º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Nova política - Rubinho Nunes destaca projeto político para Brejo da Madre de Deus

Líder do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB), esteve concedendo entrevista ao radialista Alberes Xavier, do programa Cidade em Foco, onde destacou o seu projeto político para a cidade, comentou a parceria com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal João Campos (PSB) e falou sobre as articulações para as eleições 2020. 

O empresário tem atuado de forma intensa no Brejo da Madre de Deus junto a vereadores de oposição e demais lideranças. "Nós estamos tentando mostrar a população de Brejo da Madre de Deus como fazer uma política nova. Aquela política antiga, de políticos de carteirinha, isso aí já está para trás. Estamos sempre buscando coisas novas, buscando a verdade", destacou durante a entrevista. 

Na ocasião, Rubinho destacou que a parceria com o deputado estadual Diogo Moraes e o deputado federal João Campos tem rendido frutos ao município. "O ano começou agora e nós já conseguimos muitas coisas para o município de Brejo, como a questão das cisternas, a Adutora de Mandaçaia que já vai a todo vapor, mais de 80% da obra já está concluída. Enfim, nós estamos buscando e tentando mostrar a população de Brejo que o Brejo tem futuro sim". 

O empresário confirmou que tem andando por todo o município de Brejo da Madre de Deus e que as avaliações em relação ao governo do prefeito Hilário Paulo (PSD) não tem sido as melhores. O mesmo tem conversado com diversas lideranças políticas na construção do seu projeto visando a candidatura a prefeito em 2020 e confirmou que sempre conversa com o vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB). "Me dou muito bem com Josevaldo, a gente sempre conversa, ninguém ainda sentou para falar sobre a eleição. Ele tem o projeto dele e eu tenho meu, nós somos todos oposição", explicou. 

Rubinho ainda afirmou na oportunidade que o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) também não tem tido uma boa avaliação por parte dos seus eleitores. A distância das bases e o relacionamento com algumas lideranças tem contribuído para o seu desgaste junto ao grupo. O empresário destacou que não mantém nenhum tipo de diálogo com o ex-prefeito. "Não tenho conversa nenhuma com Roberto. A última vez que perguntaram, ele disse que não me conhece", disse.

Do Estação Notícias / Cidade em Foco

TENHA BOM ÂNIMO!


Em João 16.33 Jesus disse: “Tenha bom ânimo”! Uma definição da palavra ânimo nesse versículo é “coragem”. Quando o Senhor estava dando orientação a Josué, repetidamente, Ele lhe dizia para ter coragem. Sem uma atitude corajosa, que Deus lhe ordenou que tivesse, Josué teria desistido quando o inimigo constantemente vinha contra ele, e os filhos de Israel nunca teriam alcançado a terra prometida.

O mesmo é verdade para você em sua caminhada diária. A alegria e o ânimo dão-lhe a força para prosseguir em direção ao alvo que o Senhor estabeleceu para sua vida. A falta de alegria é o motivo pela qual, muitas vezes, você desiste quando deveria persistir. A presença da coragem e uma atitude de ânimo é que dão a perseverança para vencer o diabo, superando suas circunstâncias negativas e “herdando a terra”.

Josué 1.6 - Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.