terça-feira, 19 de março de 2019

Fiat Uno capota com casal próximo a fazenda de Robinho Pacheco no distrito Fazenda Nova em Brejo

No início da tarde desta terça-feira (19), um veículo Fiat Uno capotou na Serra da Iria, próximo a fazenda de Robinho Pacheco que em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Por volta das 12hrs, o SAMU recebeu um chamado de urgência para socorrer o casal Pedro Antônio Araujo da Silva (48 anos) e Quitéria Maria de Freitas (49 anos), que estavam no veículo capotado.

Ambos foram levados para a UPA Mestre Camarão em Brejo, Pedro Antônio teve um corte profundo da orelha até o queixo e precisará ser transferido. Já Quitéria Maria teve apenas ferimentos leves.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Moto é furtada na Avenida Cleto Campelo durante o show da banda Magníficos em Brejo

A ousadia do furto impressiona por ter sido num dos lugares mais movimentados da cidade

A festa do padroeiro São José em Brejo da Madre de Deus trouxe como principal atração a banda de forró Magníficos, e com essa grande atração, muita gente quis curtir a festa, vários amantes do forró estiveram presente na festa do padroeiro.

Não foi diferente com André Henrique, que reside no distrito Barra de Farias e veio até a sede para curtir o show. André veio em sua moto Bros vermelha de placa PES-6697, e por volta das 23hrs estacionou a moto e deixou travada próximo à casa de “Miguelão”, em seguida foi curtir a festa com seus amigos normalmente.

Após o termino do show por volta das 2h 40min, André Henrique iria para casa no veículo, mas quando chegou ao local que tinha estacionado, ele encontrou o lugar vazio.

André Henrique já compareceu a delegacia onde foi feito o Boletim de Ocorrência. A moto não tinha seguro e estava no nome do seu pai “André José dos Santos”.

Esse furto impressiona bastante por ter acontecido na Av. Cleto Campelo, um dos lugares mais movimentados da cidade, principalmente em dias de festa. Além de impressionar, gera uma dúvida: “Como conseguiram destravar a moto? ”

“Um homem que estava num carro perto, disse que viu um homem e uma mulher saindo na Bros” disse André.

Caso alguém tenha informações concretas sobre o paradeiro da moto Bros vermelha de placa PES-6697, será bem gratificado. Entrar em contato pelo fone: (81) 9 9693-7510 falar com André Henrique.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Cassação de Liminar - TJPE impõe derrota a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

O convênio no valor de R$ 1,5 milhão para pavimentação de São Domingos foi feito com base numa liminar na gestão do prefeito Hilário Paulo, que agora foi cassada

Segunda Turma da Primeira Câmara Regional de Caruaru cassou no último sábado, 15 de março, a liminar que o Município do Brejo da Madre de Deus conseguiu em decisão de 1º grau para firmar convênio com o Governo do Estado de Pernambuco, onde obteve recursos para realização de obras urbanísticas no Distrito São Domingos.

O problema é que a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus tinha até o mês de abril de 2018 para firma o convenio com o Estado em razão do período eleitoral daquele ano. Porém, para que haja a assinatura do convenio, o Governo exige certidões de regularidade fiscal com o próprio Governo, respeito e obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e ações que visam efetivamente sanar débitos das gestões anteriores.

O município do Brejo da Madre de Deus não se enquadrou em nenhuma dessas exigências e como tinha prazo ajuizou Ação de Obrigação de Fazer contra o Governo do Estado para que o Estado fosse obrigado a firmar o convenio e liberar o dinheiro; mesmo sem o município apresentar essas documentações.

Na decisão de 1º grau o municio argumentou que o gestor atual, Hilário Paulo, vem enfrentando dificuldades financeiras, e que de fato o município tinha algumas pendencias financeiras deixadas pela gestão anterior, do ex-prefeito e atual Secretário de Saúde Dr. Edson Sousa.

O Juiz da Comarca do Brejo da Madre de Deus, pelo fato de estar com o prazo muito curto e haver o risco de o município perder o convenio, deferiu liminar para que o Estado firma-se o conveio com o município.

O Governo do Estado entrou com recurso ao TJPE, através de Agravo do Instrumento, e questionou a decisão, pedindo para que fosse cassada a liminar, suspendendo o convenio.

O relator, Desembargador Honório Gomes do Rego Filho, decidiu por cassar a decisão liminar determinando a suspensão do convenio.

Quando existe a cassação da liminar quem responde pelos prejuízos causados ao Governo do Estado é o município, no caso esta decisão se confirme em outros recursos, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus terá que devolver ao Estado de Pernambuco um milhão e meio de reais.

O município ainda pode recorrer da decisão.

Confira a decisão de 1º grau (clique aqui) e a cassação da liminar (clique aqui).
A prefeitura do Brejo da Madre de Deus está inadimplente com o Governo do Estado, como mostra esta Certidão Negativa

Do Estação Notícias por Atahanderson Mesquita

ELE NÃO ESTÁ LONGE DE NÓS

Você nunca irá onde Deus não está. Imagine as próximas horas – onde você estará? Numa escola? Deus habita na sala da escola. Na estrada? A presença dEle paira sobre o trânsito. No ambulatório do hospital, na sala executiva, na sala de estar dos sogros? Deus estará lá.

Atos 17:27 diz, “Ele não está longe de cada um de nós”. Cada um de nós. Deus não tem favoritos. Das multidões nas ruas urbanas aos que vivem isolados em pequenas vilas nos vales e matas, todas as pessoas podem desfrutar da presença de Deus.

Mas, muitos não desfrutam! Eles se arrastam pela vida como se não houvesse um Deus que os amasse. Como se a única força fosse a deles. Como se a única solução viesse de dentro, e não de cima. Eles vivem vidas sem Deus. O salmista determinou “Quando eu estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmo 56:3) Coloque a sua esperança em Deus.