quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Mulher é detida em Fazenda Nova após ameaçar e agredir idosos

Agressora já responde inquérito na justiça acusada de ter praticado um homicídio

Na noite desta quarta-feira (27) a Polícia Militar recebeu informações que na Lagoa dos Mandantes, em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, uma mulher estaria tentando agredir dois idosos.

De imediato o efetivo seguiu até o local, e encontrou a suspeita Maria Mikaelly da Silva Simplício (23 anos) acusada de ter lesionado um idoso com uma pedra e ameaçar outro idoso com uma foice.
No momento em que os policiais estavam com as vítimas, a acusada se dirigiu em direção ao efetivo com uma pedra e ameaçando jogar no efetivo.

Diante dos fatos, os policiais imobilizaram e algemaram a mulher, que foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para ser realizado os procedimentos.

Os policiais informaram que Maria Mikaelly já responde um inquérito na justiça, acusada de ter praticado um homicídio.

Do Estação Notícias / Ney Lima

A Câmara municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus informa

Eduardo Campos: MPF pede para arquivar inquérito policial e não determina a causa exata do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco

Campos viajava para cumprir agenda de campanha quando o avião caiu em uma área residencial.

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito policial instaurado para apurar o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos e mais seis pessoas, em Santos, no litoral de São Paulo. Campos viajava para cumprir agenda de campanha quando o avião caiu em uma área residencial, em agosto de 2014.

Em agosto de 2018, a Polícia Federal concluiu o inquérito e apresentou quatro causas possíveis do acidente: colisão com um elemento externo, desorientação espacial, falha de profundor e falha de compensador de profundor. O inquérito foi remetido ao Ministério Público.

Nesta quarta-feira (27), o Ministério Público Federal divulgou que, apesar de diversas perícias e diligências realizadas pela Polícia Federal, não foi possível determinar a causa exata da queda da aeronave, tampouco definir os responsáveis pelos crimes. As quatro hipóteses indicadas pela Polícia Federal não puderam ser comprovadas ou ter sua probabilidade quantificada. Apenas uma delas pode ter ocorrido ou várias de forma combinada.
Segundo o MPF, foi impossível determinar a causa exata do acidente por conta da inoperância ou ausência de equipamentos na cabine de comando do avião. O gravador de vozes, que poderia registrar diálogos ocorridos no momento do acidente, de modo a esclarecer eventual falha mecânica ou humana, não estava funcionando. A última gravação feita pelo equipamento foi em janeiro de 2013, mais de um ano antes do desastre.

Além disso, a falta de gravador de dados de voo também interferiu negativamente no andamento das investigações. Atualmente, a instalação do equipamento não é exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em aviões de pequeno porte, como a que levava o ex-governador.

Diante dessa situação, o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, responsável pelo caso, resolveu por arquivar o inquérito. Ele explicou que, para que houvesse a responsabilização penal, era preciso a exata definição dos responsáveis, não bastando indícios genéricos.

“Infelizmente, em razão da inexistência de meios técnicos, é provável que nunca saibamos o que ocorreu com a aeronave em seus últimos instantes e que acabou por determinar sua queda”, disse, por meio de nota.

A cópia da investigação será disponibilizada às vítimas para que ingressem individualmente com eventuais medidas judiciais e ressarcimento dos prejuízos sofridos. As vítimas poderão utilizar os elementos colhidos na investigação nas ações indenizatórias.

Do Estação Notícias / NE10

Cabo do 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe sofre acidente e tem arma furtada em Taquaritinga do Norte

Na noite desta terça-feira (26) um acidente foi registrado na BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi um cabo que atua no 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe. O acidente ocorreu entre os distritos de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, ambos pertencentes a mesma cidade.
Segundo informações, a vítima teria colidido em um cavalo e acabou sofrendo diversos ferimentos. Após um acidente um indivíduo não identificado roubou a arma do policial. Rondas foram realizadas com o objetivo de capturar o ladrão da arma, porém o mesmo não foi capturado. O policial ferido foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Pelo segundo dia consecutivo, transporte escolar não vai buscar alunos do sítio Preguiça em Brejo, e para não perder mais um dia aula os jovens foram a pé para a escola.

Como se não bastasse se deslocar a pé, segundo a mãe de dois alunos, um erro da Secretaria de Educação fez com que seus filhos não estivessem matriculados na escola Jose Inácio.

Na manhã desta quarta-feira (27), mais uma denúncia foi enviada a redação do Blog Estação Notícias. A agricultora Liranir da Silva, 33 anos que é mãe de dois alunos, afirmou para nossa equipe que pelo segundo dia consecutivo o veículo que transporta alunos do sítio Preguiça, zona rural do Brejo da Madre de Deus, não foi buscar os alunos.

Cerca de 8 alunos foram prejudicados e para não perder mais um dia de aula vieram a pé, mas ao chegar em Brejo os filhos de Liranir tiveram uma surpresa não estavam matriculados.

Segundo a mãe dos alunos a rematrícula foi feita dia 5 de novembro de 2018, mas por um erro da secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus, o requerimento da matrícula não foi enviado para a escola e ficou na secretaria.

Liranir foi até a secretaria de educação, pegou a ficha e se dirigiu até o colégio refazer a matricula dos filhos.
                                  
Essa é a realidade do nosso município, o ônibus que deveria estar em perfeitas condições transportando os alunos que necessitam do transporte público escolar.

No início do ano letivo, já foi flagrado sendo rebocado por um guincho particular, deixando vários alunos a pé.
Entramos em contato com a Secretária de Educação do município Adriana Marinho para saber o posicionamento da secretaria.

“Acontece em algumas situações de não ser renovada a matrícula ou não efetuada. Por isso solicitamos várias vezes que os pais procurem a secretaria e as escolas para renovar e efetuar as matrículas, mas nesse caso foi porque segundo a professora o requerimento não tinha sido assinado.

Colocamos anúncio na rádio, carro de som. E todos os requerimentos da zona rural é encaminhado para as escolas na qual solicitado.

Os horários vão de acordo com a disponibilidade das escolas, pode ter havido essa troca de horários. ”

Questionada sobre os alunos que vieram a pé para a escola, Adriana disse que todos os transportes estão sendo regularizados.

Do Estação Notícias

Câmara afasta prefeito de Palmares e abre processo de impeachment

O vice-prefeito, Agenaldo Lessa (PPS), será empossado nesta quarta-feira

Na noite dessa terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de Palmares, por unanimidade, decidiu afastar o prefeito Altair Junior (MDB) do cargo por 90 dias.

Além do afastamento do gestor, a Casa criou uma comissão para analisar um processo de impeachment contra o emedebista. Além do chefe do executivo, o Secretário de Finanças Dgerson Melo também teve o afastamento aprovado. 

Na plenária realizada, foram lidos um relatório em que diz que Altair Junior teria ignorado os pedidos para apresentação dos documentos solicitados pela Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada em outubro de 2018, com o objetivo de apurar supostas irregularidades no pagamento de empréstimos consignados da prefeitura.

Logo após a decisão do afastamento, que deverá durar 90 dias, foi criada uma comissão de investigação composta por três vereadores: Toinho Enfermeiro (PSDC), como presidente, Josias Pereira (PRP), relator e Regis do Gago (PDT). O trio terá o mesmo prazo para apresentar uma decisão referente as denúncias. 

Segundo o vereador Josias, a cerimônia de posse do vice-prefeito, Agenaldo Lessa (PPS) aconteceu nesta quarta (27) as 9h.

Até o momento, o prefeito Altair Junior não apresentou nenhuma resposta sobre a investigação.

Do Estação Notícias / JC Online

CONFIE NELE


Em Marcos 5:23. Jairo implora a Jesus, “Minha filha está morrendo. Por favor, venha, cure-a para que ela viva.”

Ele não faz arrodeios. Ele não negocia. Ele só implora. Ele pede a Jesus para ajudá-lo. E Jesus, que ama o coração honesto, atende-o. Mas, antes mesmo que eles vão muito longe, são interrompidos por emissários que lhes dizem, “Sua filha está morta. Não precisa mais incomodar o Mestre.”

Prepare-se. Segure o chapéu. É aqui que Jesus toma o controle. A Bíblia diz: “Mas Jesus não prestou atenção ao que eles disseram.” Eu amo essa frase! Ele ignorou o que as pessoas disseram. Por que você não faz o mesmo? Quando falsidades, acusações, ou negativismo vêm, apenas ignore. Feche os olhos. Vá embora. Ignore aquele que diz que é tarde demais para começar de novo. Não leve em consideração os que dizem que você nunca conseguirá nada.

Jesus disse a Jairo o que Ele diz a você: “Não tema – apenas creia!” “Confie em Mim,” Jesus está alertando. “Apenas confie em mim.”