sábado, 24 de novembro de 2018

Câmara vota relatório que pode afastar o prefeito de Belo Jardim na próxima segunda-feira

O documento será encaminhado para autoridades e órgãos para que tomem as providencias necessárias diante das irregularidades apresentadas

Foi agendado para a próxima segunda-feira (26), em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a discussão e votação do relatório que pede o afastamento do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), por supostas irregularidades administrativas, a exemplo de desvio de finalidade financeira, tráfico de influência, contratação de funcionários fantasmas em troca de apoio político.

O relatório foi apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que durante três meses realizou o detalhamento das informações através de análise de documentos, vídeos, áudios e depoimento de testemunhas. Todo o material, que contém 650 páginas será encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco e os demais órgãos e autoridades competentes tomem as medidas providências necessárias diante das irregularidades apresentadas.

Após a leitura do relatório, o relator da CPI, Vereador Bruno Galvão (PT) foi ameaçado por um auxiliar de serviços administrativos da Prefeitura de Belo Jardim. O parlamentar prestou queixa na delegacia da cidade que vai apurar o caso.

Do Estação Notícias / BJ1 Notícias

Tragédia – Criança de 2 anos morre carbonizada após incêndio em residência de Toritama

Um curto tomada do ventilador deve ter sido a causa do incêndio

No final da tarde desta sexta-feira (23), uma criança identificada por José Lorenzo Ventura de Lima de apenas 2 anos de idade, morreu carbonizada no interior de sua residência no município de Toritama. O fato aconteceu na Rua Gercino Tabosa, Centro da Capital do Jeans.
De acordo com as primeiras informações, o garoto estaria dormindo quando o incêndio teve início. As informações ainda dão conta de que o fogo teria iniciado após um ventilador provocar um curto em sua tomada, e em seguida, as chamas teriam se espalhados pelo quarto.
A equipe de Bombeiros do município foi acionada, mas ao chegar ao local os vizinhos já tinham apagado o fogo, mas não conseguiram salvar a criança. Os bombeiros isolaram a área e fizeram o rescaldo.

O fogo destruiu alguns móveis do quarto. A avó da criança também estava na casa, mas não ficou ferida. Policias Civis também estiveram no imóvel para investigar as causas reais que ocasionaram o incidente que terminou em tragédia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

MORTE PARA A VIDA


"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida - João 5:24

As palavras de Jesus nesse versículo soam estranhas aos ouvidos de algumas pessoas. Como podem os mortos ouvirem as suas palavras? Jesus está referindo-se aos espiritualmente mortos, e considera mortos todos aqueles que não têm comunhão, e consequentemente vida, em Deus por meio de Jesus Cristo. Como já vimos há alguns dias, todos pecaram e foram separados da glória de Deus; todos estão afastados de Deus e por isso mortos espiritualmente. Segundo a Bíblia, o que segue é a mote física e o castigo. Mas Deus oferece a vida e a salvação gratuitamente a todo aquele que crê em Deus (“naquele que me enviou”) e ouve (e pratica) a palavra de Deus. A esses está prometido a entrada à vida eterna, passará da morte para a vida.

Oração

Santo Deus, louvado seja o Teu nome pela salvação que nos dá gratuitamente por meio de Teu filho, pela vida oferecida e a possibilidade de livrar-nos da morte.