quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Política na veia: Mônica Mendonça decide disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

“Serei a legítima representante dos meus pais no município”

Aos poucos vão surgindo nomes que pretendem lançar candidatura para disputar o cargo de vereador na eleição de 2020. É certo que teremos muitas novidades e muitas caras novas nesta eleição, isso bom e o Brejo precisa urgente de renovação.

Recentemente quem externou seu desejo de se candidatar ao cargo de vereadora, foi a brejense Mônica Mendonça. Ela é filha dos ex-prefeitos Paulo e Marly Mendonça, de saudosa memória.

Com a política na veia desde sua mocidade, Mônica sempre esteve presente em todas as eleições em Brejo, onde se envolveu direta e indiretamente. Agora, Paulo e Marly Mendonça terá uma representação legítima do grande legado na política brejense.
No palanque improvisado na carroceria de um caminhão, Mônica com apenas 15 anos, prestigiou a inauguração da PE-145, acompanhando a prefeita do Brejo, sua mãe dona Marly Mendonça e o seu pai Paulo Mendonça, que na época era deputado estadual.

Ao Estação Notícias e TV, Mônica disse estar preparada para esta missão.

“Estou pronta. A hora é essa. Serei a legítima representante dos meus pais no município para dar continuidade ao legado da nossa família. Vamos lutar por um Brejo feliz, limpo, seguro, receptivo e acolhedor”, disse.
Família Mendonça: os senhores Paulo e Marly com seus filhos Maria Goretti, Epaminondas Neto, Paulo Filho, Guadalupe, Ana Paula, Domingos Sávio e Mônica.

Mônica é atual Diretora de Cultura do Brejo da Madre de Deus e já andou conversando um uma liderança política do município sobre apoio e filiação partidária. Ela garantiu que não volta atrás em sua decisão, e vai mesmo ser candidatar a vereadora em 2020, e se for eleita, vai trabalhar por todos os brejenses.

Saiba mais sobre Mônica Mendonça

Mônica Mendonça tem 51 anos, é filha do casal Paulo e Marly Mendonça, políticos inesquecíveis e de grande atuação no contexto histórico do Município do Brejo da Madre de Deus, nasceu em Fazenda Nova, onde reside atualmente com os filhos Mariana e José.
Atriz, Produtora Cultural, Bacharel em Turismo, Técnica em Gestão de Equipamentos e Patrimônio Cultural; é especialista em Gestão Cultural e desde o início da década de 1990 milita na área da Cultura, sempre em defesa da preservação do Patrimônio Cultural do nosso Município.

Sua trajetória profissional destaca-se, sobretudo, pela garra e pela busca incessante de parcerias para viabilizar projetos importantes, que contribuem para promover as riquezas da nossa terra, a diversidade, a grandeza, a relevância, do nosso Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico.

Sua participação é ativa, efetiva e técnica. Mônica é dinâmica, seja à frente do processo de valorização do Artesanato brejense, seja nos projetos de adequação, restauro, revitalização e dinamização da Antiga Casa de Câmara e Cadeia, do Museu Histórico e do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho.

Grupo de idosos na Casa de Cadeia e Câmara prestigiando a palestra de Mônica que destacou a trajetória de vida do seu pai Paulo Mendonça

Há 14 anos, Mônica vem realizando um trabalho voltado para a Educação Patrimonial, ministrando palestras sobre o tema, dentro e fora do município, inserindo o Brejo em eventos que contribuem para sua projeção nacional, a exemplo da Semana Nacional de Museus e da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, este último, recentemente reconhecido e premiado pelo IPHAN, onde a FUNDARPE e a SECULT/PE receberam o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Mônica respira Cultura e acredita que a Atividade Turística pode redirecionar o rumo do desenvolvimento sociocultural e econômico do município, gerando excelentes oportunidades para todos.

"Acredito nessa mudança, desde que seja realizada coletivamente, de dentro  para fora, com planejamento, responsabilidade, comprometimento e amor. Somos todos responsáveis pela construção da nossa história, somos a mudança que tanto queremos, por um Brejo mais unido, mais feliz, abençoado e próspero."

Do Estação Notícias

NOTA DE PESAR DE RUBINHO NUNES

Neste momento de pesar, venho dividir com os amigos de Brejo da Madre de Deus e de toda região, a dor de ter perdido meu tio Ivan Nunes, um homem na acepção da palavra, cujo legado ficará para sempre.

Trabalhei vinte e seis anos com meu tio, com quem aprendi o significado das palavras honradez e lealdade, além de outros ensinamentos pelo exemplo.

Ivan Nunes nasceu em Itaúna, município de Caruaru, mas logo cedo mudou-se para Fazenda Nova, tendo uma infância e adolescência fazendo amigos em Brejo. Tio Ivan trabalhou na construção civil, mas teve sua passagem no espetáculo da Paixão de Cristo onde fez o papel de José de Arimatéia.

Ele foi empresário no ramo do Algodão e andou toda região, primando pela manutenção das amizades. Ivan Nunes é pai do prefeito de Agrestina Thiago Nunes e contava com 83 anos.

Devo muito do que sou e do que penso a este homem que foi professor pelo exemplo.
A ele o descanso merecido, a Deus um obrigado por ter tido o privilégio de conviver ao seu lado.

RUBINHO NUNES

Do Estação Notícias

Descaso! Ônibus escolar quebra por duas vezes seguidas e prejudica alunos dos sítios Cachoeira, Catolé e Mandaçaia

O veículo quebrou na noite de ontem em Fazenda Nova e os alunos só chegaram em casa por volta da meia noite

Os descasos da administração prefeito Hilário Paulo e consequentemente as denúncias sobre o transporte público escolar em Brejo da Madre de Deus, parece não ter fim. A situação está piorando cada vez mais, principalmente no reduto eleitoral do vice-prefeito Josevaldo Lopes, onde os alunos estão perdendo aula devido ao transporte escolar que está numa quebradeira só, e ninguém resolve o problema.

A aluna Maria Symony, 17 anos, residente no sítio Catolé, entrou em contato com a nossa redação para denunciar o descaso que ocorreu na noite da terça-feira (13), quando o ônibus escolar quebrou no distrito Fazenda Nova, ficando os alunos ao relento por mais de 2h, aguardando um socorro para voltar pra casa. Os alunos informaram que somente após a Polícia Militar tomar conhecimento da situação, foi que comunicaram a um motorista que estava no Brejo, o mesmo foi até Fazenda Nova e levou os alunos para as localidades. Os estudantes afirmaram que chegaram em casa por volta da meia noite.

“Estamos em uma situação de pedir socorro, porque nós viajamos neste ônibus com o coração na mão, tanto com medo dele quebrar, como só vive se quebrando e também com medo dos assaltos por que ficamos expostos na estrada”, relatou a estudante Maria Symony.
No início da tarde desta quarta-feira (13) o ônibus quebrou de novo quando estava levando os alunos para a escola em Fazenda Nova

Já no início da tarde desta quarta-feira (13), o aluno João Daniel enviou fotos e informações mostrando que o mesmo ônibus quebrou novamente, desta vez na estrada de terra que vai do sítio Catolé para Fazenda Nova. Os alunos desceram do ônibus, subiram a pé a ladeira na tentativa de conseguir uma carona para voltar para casa ou ir para a escola.

A população brejense está revoltada, e também questionando “até quando casos como esse irão acontecer em Brejo da Madre de Deus sem que ninguém tome uma providência.
Alunos do lado de fora do veículo observando o motorista que tentou revolver o problema
Mais uma vez os alunos ficaram sem aula, e alguns retornam pra casa com a sensação de que este descaso da administração do prefeito Hilário está longe de ser resolvido

Do Estação Notícias

Santa Cruz – Coleta de lixo sofre paralisação, após atraso salarial

Trabalhadores da coleta do lixo em Santa Cruz do Capibaribe, realizaram paralisação na manhã desta quarta-feira (14), após atraso em pagamentos de salários. De acordo com os trabalhadores, não haverá retorno ao trabalho, antes do pagamento por parte da empresa Vialim Engenharia Ambiental (terceirizada no município).

Em participação no Programa Cidade Notícia, um dos motoristas relatou que o depósito acontece apenas no dia 11 de cada mês, já extrapolando o limite permitido por lei, que é até o quinto dia útil do mês subsequente. Ele acrescentou que benefícios também estão em atraso.
“Tudo vai juntando e vamos perdendo a vontade de trabalhar”, falou, acrescentando que só voltarão ao normal quando os pagamentos forem devidamente realizados.

Entramos em contato com a prefeitura e com a empresa contratada para o serviço. Até o momento, nenhuma resposta foi repassada.

Outros problemas

Na semana passada, populares de várias partes da cidade denunciaram que o lixo não estava seno recolhido nos dias acertados. Na oportunidade, a empresa informou que um dos caminhões havia quebrado, mas que estaria ajustando até a sexta-feira (09).

Do Estação Notícias / Ney Lima

Estação Notícias e TV – Aqui a gente se vê, a gente se fala.

Inscreva-se no canal do Estação Notícias e TV no Youtube, ative o sino de notificações e seja o primeiro a receber nossos vídeos e transmissões ao vivo.

Vem com a gente! Segue o link: 

Empresário e pai do prefeito de Agrestina, Ivan Nunes morre no recife aos 83 anos

O senhor Ivan é tio do empresário e político brejense Rubinho Nunes

Morreu na noite desta terça-feira (13) o empresário Ivan Nunes. Ele tinha 83 anos e estava internado no Hospital Jaime da Fonte, no Recife. Ele era bastante conhecido em Caruaru e no Agreste, principalmente pela atuação no ramo da construção Civil.

O empresário era pai do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes e tio do empresário e político Rubinho Nunes. O velório será no cemitério Parque dos Arcos, onde também acontecerá, na tarde desta quarta-feira (14), o sepultamento.

Do Estação Notícias / Gleyson José

Mãe usuária de drogas tenta vender filho de 23 dias de nascido para comprar crack

No final da manhã desta terça-feira (13), a equipe da CORE (Coordenação de Recursos Especiais da 14ª Desec, juntamente com membros do Conselho Tutelar, adentraram na Favela da CAGEPE, no bairro Divinópolis, para cumprir ordem judicial que determinou o afastamento de duas crianças, sendo uma de 23 dias de nascida e prematura e outra de 2 anos, do convívio de sua mãe Alexsandra Pereira Silva.

De acordo com a Equipe CORE, a ordem judicial se deu em decorrência das crianças estarem em situação de risco, por sua mãe ser viciada em crack.

Segundo informações a mãe estava tentando vender seu filho prematuro por R$ 2.000,00.

As crianças foram levadas para o abrigo municipal e acolhidas pelo Conselho Tutelar.
Do Estação Notícias / Na Mira da Notícia

FIQUE ATENTO A LEI DA SEMEADURA

"Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo", continuou ele. "Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão - Marcos 4:24.

Já dissemos que algumas Leis decretadas por Deus são imutáveis. Leis que regem a natureza, por exemplo. Nas palavras de Jesus em nosso devocional de hoje tomamos conhecimento sobre a Lei da Semeadura, exemplificada num ambiente pouco usual. Aqui Jesus aplica tal lei para mostrar que semeando julgamentos, colheremos julgamentos ainda maiores. O apóstolo Paulo disse para julgarmos as profecias, o comportamento de um membro rebelde ao ensino da igreja, mas não para fazermos julgamentos aleatórios que não nos dizem respeito. Assim, é preciso tomar cuidado com esse tipo de atitude para não sermos os responsáveis por um mal ainda maior sobre nossa própria vida.

Oração

Pai, guarda meus olhos para que eu não seja impressionado com as coisas que não me dizem respeito; guarda meu coração para não ser tentado a emitir juízo sobre aquele a quem o Senhor ama.