quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Exclusivo: Promotor de Justiça delibera ações em favor dos Guardas Municipais do Brejo da Madre de Deus

Prefeito Hilário é obrigado a demitir todos os servidores contratados que estejam realizando o serviço de GCM

Os Guardas Civis Municipais (GCMs) do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, acionaram o Ministério Público (MP) e solicitaram que as medidas cabíveis fossem tomadas em relação aos problemas que a categoria está enfrentando para desempenhar o trabalho no combate a violência em Brejo. Além da precariedade em alojamento e viaturas sucateadas, os GCMs alegam que estão sendo prejudicados devido ao desrespeito a Lei Federal nº 13.022/2014, por parte da administração do prefeito Hilário que, segundo os próprios GCMs, os mesmos foram praticamente limitados a cuidar de prédios públicos, enquanto servidores contratados, praticamente todos do distrito São Domingos, estão realizando os serviços que antes estava sendo feito por aqueles que merecidamente passaram no concurso público e estão aptos a exercerem a função.
Caso o prefeito Hilário descumpra as deliberações, poderá sofrer Ação de Improbidade Administrativa

Para resolver esta situação, na tarde desta quarta-feira (15), foi realizada uma audiência na sede do MP, onde o promotor de Justiça Antônio Rolemberg recebeu o Dr. Mauro Costa - Procurador Geral do município, Walter Procópio - Secretário Executivo de Defesa Social, o Guarda Municipal Wilson Inácio - gestor do Movimento dos Guardas Municipais de Pernambuco, Frederico Ferraz – Presidente da Ordem dos Policiais do Brasil, Adriano Duarte – representante da Associação Nacional dos Guardas Municipais e Academia Nacional de Guardas Municipais e Rebeca Figueiredo – representante estadual do Conselho Nacional de Guardas.
GCMs acionaram o MP e foram com força máxima a favor da categoria

O Promotor de Justiça Antônio Rolemberg deliberou 5 ações em favor dos Guardas Municipais da cidade, e recomendou ao prefeito do município Hilário Paulo o cumprimento do acordo feito no Ministério Público para regularização das atividades da Guarda Municipal de Brejo.

As deliberações colocadas pelo Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg são:

1 – Que a sede da Guarda Civil Municipal na sede do Brejo da Madre de Deus seja inaugurada no prazo de 45 dias, com toda a infraestrutura necessária para o funcionamento e salubridade das condições de trabalho;

2 – Que em até 15 dias o prefeito Hilário Paulo faça a demissão de todos os servidores que estão na escala realizando qualquer serviço como Guarda Municipal e/ou assemelhados que não sejam efetivos;

3 – Que o município envie em até 45 dias para a Câmara de Vereadores os projetos de Lei para adequação da situação dos GCMs, considerando a necessidade de respeito aos ditames da Lei Federal nº 13.022/2014;

4 – Que em até 90 dias o município envie o projeto de Lei para adequação da situação da GCM com relação a Lei Federal nº 13.060/2014, considerando a necessidade de aproveitamento da GCM na atividade de segurança pública, como reza a citada legislação, considerando a possibilidade orçamentária;

5 – O descumprimento do Município com as deliberações acima resultará em prejuízo de Ação de Improbidade Administrativa em relação aos responsáveis.

Do Estação Notícias

Polícia Civil prende em Brejo da Madre de Deus acusado de ter assassinado no Escorrego o cidadão Vano de Zé Novo

A equipe da Delegacia de Polícia do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, entrou em diligência nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a fim de localizar e cumprir um mandado de prisão preventiva em nome do investigado Edvânio Manoel por ter praticado homicídio doloso qualificado em desfavor de José Silvano Paulino dos Santos, consumado no dia 08/04/2018, na cidade de Brejo da Madre de Deus. (relembre aqui).

O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pelo juiz da comarca de Brejo da Madre de Deus, Dr. Clécio Camêlo, após representação formulada pelo delegado Eymard, titular da 107 CIRC. Realizados os procedimentos de praxe, o preso será recolhido à Cadeia Pública de Jataúba/PE.

Equipe envolvida no mandado de prisão foi comandada pelo delegado Eymard Coutinho e junto com os agentes Ewandro, Luana e Natália.

Do Estação Notícias

Tininho fala sobre os problemas que ocorreram no futebol brejense no ultimo sábado


O presidente da Liga Desportiva Brejense, Tininho de Bia, concedeu entrevista ao Estação TV na manhã desta quarta-feira (15), no estádio municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, onde esclareceu os problemas que ocorreram no futebol brejense no último sábado (11).

No período da manhã era pra ter acontecido a final do campeonato feminino de minicampo no sítio Cavalo Russo, e Tininho rebateu as declarações da equipe União Brejense de que ele teria mudado as regras do campeonato para beneficiar a equipe que foi declarada campeã por W.O., porque a equipe União Brejense não quis entrar em campo. (Relembre aqui).

No mesmo dia, porém no período da noite, ocorreu mais um problema no esporte brejense, sendo dessa vez no Estádio Valdomiro Silva onde estava programada para as 20h a partida pelo Campeonato Brejense entre as equipes Real Magana e Atlético de Mandaçaia. Os times chegaram a entrar em campo, mas como Tininho junto da equipe de arbitragem não conseguiu chegar no momento em que a partida estava marcada, pois estavam retornando de uma final de um campeonato em São Domingos. A equipe do Real Magana chegou a entrar em campo, mas depois foi embora. Quando Tininho chegou ao estádio tomou uma decisão que, ele mesmo entendeu depois que foi errada, sendo posteriormente revisada e modificada.

Do Estação Notícias

Caruaru: Casal é sequestrado quando passava pelo Lampião e homem é baleado durante assalto

Um homem de 43 anos foi baleado durante um assalto, na tarde desta terça-feira (14), no bairro Jardim Panorama, em Caruaru. Edinaldo Ferreira Florêncio estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois bandidos. Mesmo sem reagir, um dos assaltantes atirou e atingiu um braço da vítima, que foi socorrida pelo Samu para a UPA do bairro Boa Vista.

Os marginais foram flagrados pelo circuito interno de uma das casas da rua. Eles abandonaram a moto em um matagal.
Os marginais que foram flagrados pelo circuito interno de uma das casas da rua, quem souber quem são eles que os denuncie a Polícia Militar através do 190 ou do Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545.

Sequestro

Um casal residente em Caruaru foi sequestrado na tarde desta terça, na BR-104, quando passava por Cachoeira Seca, também conhecido por “Lampião”, zona rural do município.

As vítimas estavam em um veículo Fox branco quando foram interceptadas por dois homens em um Fiat Uno. Um dos bandidos entrou no carro do casal e o outro foi seguindo.
O casal foi liberado em Bezerros e os bandidos fugiram com o carro pela PE-103, sentido Bonito. Policiais do 4º BPM e do BIEsp tentam localizar e prender os assaltantes.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Folha de Pernambuco divulga primeira pesquisa para o Governo, em parceria com o Ipespe

Na primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (15), o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, está na frente com 30%, liderando nominalmente a disputa. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) surge em segundo lugar, com 24%, no limite da margem de erro, que é 3,5 pontos percentuais. Os demais nomes aparecem com percentuais distantes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018 e fez a seguinte pergunta: “Se a eleição para Governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria para Governador?”.

O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que apresentou sua candidatura no final do prazo das convenções partidárias, apareceu na pesquisa estimulada com 4% das intenções de voto. Já a advogada Danielle Portela (PSOL) e o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) pontuaram 3% cada. Simone Fontana, do PSTU, teve 2% das menções. Brancos, nulos ou “nenhum” representam 27% dos entrevistados. Já os indecisos ou os que não responderam aparecem com 8%.

Resultado para o senado:
Jarbas – 23%
Mendonca – 17%
Humberto – 15%
Silvio Costa – 6%
Bruno Araújo – 5%
Demais candidatos – 6%
Nenhum/branco/nulo – 22%
Não sabe/não respondeu – 6%

Do Estação Notícias / FolhaPE

Prefeitura do Brejo divulga programação da tradicional festa de São Domingos

Com o apoio da FUNDARPE – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus realiza mais uma edição da tradicional Festa de São Domingos.

O evento acontece sempre as 22 horas na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente), por trás da Igreja Matriz, no Centro da Comunidade.

Na sexta-feira (17) a festa começa com Estribados do Forró e segue com a banda Calango Aceso. Já no sábado (18) o palco fica por conta de Avene Vinny que abre posteriormente para Alejandro Swingado.

Encerrando a festa, no domingo (19), a noite é voltada para o público religioso com a apresentação de Davidson Silva.

Do Estação Notícias

DA MESMA FORMA QUE O MESTRE


Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês 1 Pedro 4:14

Certa vez, o Senhor Jesus disse que aqueles que se tornassem seus discípulos seriam perseguidos e caluniados da mesma maneira como Jesus o foi. Essas palavras dão a exata dimensão de como é íntima a relação entre Cristo e o seu Corpo, a Igreja. De modo que as mesmas aflições espirituais, e às vezes até sofrimento físico, são infligidos àqueles que o servem. Essa relação é a prova cabal de que somos um com Cristo e que estamos ligados à ele. É isso o que o apóstolo Pedro quer dizer quando escreve sobre os “insultos por causa do nome de Cristo”. Ele ainda insiste em que devemos nos considerar felizes por isso, uma vez que essa aflição ou insultos recebidos dão prova de que o Espírito da glória de Deus está sobre nós.

Oração

Senhor, o ser humano não gosta de ser submetido a sofrimento de qualquer natureza. No entanto, devo agradecer pois esta é uma causa nobre e que glorifica o Teu nome.