segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Diogo Moraes comemora primeiro ano da Feira de Cacimba de Baixo, em Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB), participou, na manhã deste domingo, da comemoração do primeiro aniversário da Feira de Cacimba de Baixo, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano. Além da tradicional venda de animais e comidas, os presentes puderam prestigiar apresentações de artistas locais. Os vereadores de Santa Cruz Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Joab do Oscarzão, Ronaldo Pacas e o ex-candidato a prefeito Fernando Aragão, acompanharam o parlamentar durante a visita.
A feira de Cacimba de Baixo já é tradicional no município e acontece todos os domingos. Além do comércio de alimentos, a feira também possui um lado cultural onde os artistas da região se apresentam em um palco montado no meio do povo. Segundo o seu idealizador, o suplente de vereador Vando da Sertec, no início eram apenas três barraquinhas de comida e hoje, já conta com mais de 20 barracas. “A gente fica lisonjeado, feliz e satisfeito com a proporção que essa feira tomou. Toda semana muitas pessoas vêm nos visitar, cresce cada dia mais”, contou Vando.
O deputado Diogo Moraes ressalta a importância econômica que a feira tem para a zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. “Fico muito feliz em ver a proporção que essa feira tomou. O trabalho do meu amigo Vando da Sertec é motivo de muito orgulho pra mim, em ver como a população da zona rural é beneficiada economicamente com a iniciativa. É um prazer estar comemorando esse primeiro aniversário da Feira de Cacimba de Baixo, ao lado de grandes amigos”, pontuou Diogo Moraes.
Vando da Sertec ainda ressaltou o apoio de Diogo Moraes na feira e a emoção em estar comemorando o primeiro ano desta iniciativa. “Fico muito emocionado quando vejo a festa que estamos realizando hoje. Queria agradecer ao deputado Diogo Moraes que sempre nos ajudou como pode. Agradeço muito ao povo e ao deputado pelo tamanho que nossa feita tomou”, frisou o suplente.

Mala da 29

Diogo Moraes finalizou a agenda deste domingo na tradicional Mala da Avenida 29 de dezembro. Acompanhado de Carlinhos da Cohab, Ernesto Maia e Fernando Aragão, o parlamentar conversou com os presentes sobre as ações e projeto desenvolvidos em Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Assessoria

Confusão marca final da Copinha de Minicampo de Futebol Feminino na zona rural do Brejo

Time de Cavalo Ruço venceu por W.O.

Era pra ser somente festa, mas a grande final da Copinha de Minicampo de Futebol Feminino, que aconteceria na manhã do sábado (11), no sítio Cavalo Ruço, em Brejo da Madre de Deus, terminou em grande confusão. A final seria realizada entre as equipes Nina F.C. e União Brejense, mas por W.O. a equipe Nina F.C. foi declarada campeã da competição.

Algumas jogadoras do União Brejense entraram em contato com a redação do Blog Estação Notícias e alegaram que se negaram a jogar por que a equipe adversária não teria respeitado a regra da competição, colocando jogadoras de fora para disputar a partida da final.

“Faltando 5 min para a realização do jogo, houve um grande bate-boca e teve muita arrogância por parte de Tininho com as jogadoras, ele começou a humilhar e difamar o time União Brejense no microfone, chamando as meninas de fracas, dizendo que a gente não teve coragem de enfrentar o time de Cavalo Ruço. Porém, nós realmente negamos jogar por que houve beneficiamento para o outro time, já que ele alterou a regra, e nós não poderíamos aceitar isso, fazendo as coisas assim na cara de pau”. Contou Larissa, capitã do time União Brejense.
Após o ocorrido a equipe do União Brejense pensa em não jogar mais

As atletas afirmam que sugeriram que o jogo acontecesse apenas com as jogadoras que estavam escritas desde os jogos anteriores, pois as atletas do União Brejense estavam presentes e queriam jogar, mas a proposta não foi aceita e Tininho teria exigido que a partida fosse realizada com as jogadoras de que vieram apenas para a partida final.

“Nós do União Brejense, estamos pensando em não jogar mais, em não representar mais o Brejo. Pois nós que somos de ‘casa’, fomos atacadas dessa forma pela própria prefeitura que devia nos apoiar. E queremos uma nova marcação da final, pois isso não é aceitável, tirar o nosso direito de entrar em campo e na cara de pau beneficiar a outra equipe. Peço que Tininho se posicione como organizador do campeonato e seja honesto, e reveja toda essa confusão, pare de querer beneficiar os outros e pelo menos a final faça corretamente”. Finalizou a atleta Larissa.

Nossa reportagem entrou em contato com Tininho que alertou que as coisas não aconteceram bem assim, e agendou uma entrevista com nosso Blog Estação Notícias para a terça-feira (14), para dar suas explicações sobre esta confusão gerada na final da Copinha de Minicampo de Futebol Feminino.

Do Estação Notícias

Confira os discursos do Vereador Robertinho Asfora nas últimas duas reuniões na Câmara de Vereadores do Brejo

O vereador Robertinho Asfora (PSB), discursou na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus na manhã desta quarta-feira (08). Falou que as coisas só acontecem quando o gestor tem lisura no que faz, pois está tudo desmantelado. E que “ele está muito ocupado com Frailan e não liga para o povo do Brejo”. Referindo-se ao Secretário de Saúde Dr. Edson.

Robertinho mandou uma nota de repúdio ao “artista” que ofendeu os cristãos, no Festival de inverno de Garanhuns após falar numa peça que Jesus é “bixa”. Cristão e católico assumido, Robertinho exigiu respeito e se sentiu ofendido, pois podemos fazer qualquer escolha mas sem ofender o próximo. Também mandou votos de aplausos ao prefeito Isaías Regis pela atitude de barrar a peça.

Continuou solicitando que o prefeito pague os motoristas. Após a paralização do transporte de crianças especiais da zona rural, e as crianças ficaram sem estudar por que o prefeito não fez a licitação. “Você não precisa saber de tudo como prefeito mas sua equipe tem que saber, por isso isso que é uma equipe”. Robertinho criticou o prefeito não fazer licitação e sim dispensa, fazendo assim o pau quebrar nas costas do mais fracos (o povo). “Só não quebra nas costas do prefeito, nem do secretário, nem do amigo dele, cônjuge, sei lá oque é”. Disse Robertinho.

O vereador finalizou demonstrando sua tristeza em saber que o prefeito levou 12 secretários para uma entrevista e após ter sido questionado em quem estava na prefeitura o prefeito disse que os reservas estavam tomando conta, o que fez Robertinho analisar que tem 24 secretários na prefeitura de Brejo. Dizendo que tem mais de um time de futebol, mas falta um técnico pois ninguém sabe quem é.

Nesta sexta-feira (10), na Reunião da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, o vereador Roberto Asfora Filho (Robertinho – PSB), falou a respeito da sinalização do trânsito Brejo. Quando lembrou que seu pai em 2014 pediu um presente para Brejo ao saudoso Eduardo Campos, que seria o asfaltamento e sinalização completa para o município, com o projeto nas mãos de Eduardo que na época era governador, foi liberado o recurso para sede do município. Mas como Roberto Asfora não continuou seu mandato não implementou o asfalto e sim o ex-prefeito Dr. Edson, que realizou por etapas, fazendo com que até hoje após 4 anos não foi finalizado.

Robertinho disse que projeto fez o Brejo receber quase 4 milhões de reais, fazendo com que o atual prefeito que na época era vereador Hilário Paulo não ficasse feliz com a situação que no seu ponto de vista estaria deixando São Domingos de lado. Mas segundo Robertinho na mesma época foi contemplado com quase 5 milhões, para fazer o total saneamento completo do distrito, mas que novamente pelo governo atual foi perdido a verba. Robertinho diz que é preciso verificar para ver quem estar se esquivando de fazer o seu papel, “pegar bigú é fácil, agora fazer a coisa acontecer realmente é difícil”. Disse Robertinho.

O vereador também cobrou e pediu esclarecimentos sobre a informação de que o PSF de Fazenda Nova está com médicos 2 dias por semana. Pois apenas 2 dias por semana é pouco e fica difícil para atender toda a população que também atende Fazenda Velha por estar com o posto de saúde fechado há anos. E fez um apelo para que o atual Secretário de Saúde Dr. Edson reabra o posto de Fazenda Velha e reabra o posto de saúde do Sítio Tabocas que de acordo com Robertinho, “ele abriu durante 2 meses para fazer a propaganda eleitoral e depois fechou, agora a poeira e as traças tomam conta”.

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus será mais uma vez bem representado através do Badminton

A equipe Brejense de Badminton representará o município de Brejo da Madre de Deus no próximo sábado dia 18 de agosto, na cidade de Iati-PE, onde será sediada a II Etapa Estadual de Badminton. A delegação Brejense levará 13 atletas que disputarão nas categorias simples e duplas.

Atletas novatos e experientes fazem parte da equipe Brejense de Badminton com destaque a atual vice-campeã pernambucana Sofia Azevedo e o atual Campeão da Fase Regional Dos Jogos Escolares Cleyton Moura.
Responsável por implantar o Badminton em Brejo, o professor Francisco Matheus lembra que ainda enfrenta muitas dificuldades, principalmente a falta de apoio.

“Brejo tem Esporte, Brejo tem atletas, agora falta alguns reconhecerem e apoiar através de políticas públicas esses grandes talentos. Infelizmente as dificuldades são muitas”, disse.

Do Estação Notícias

Polícia prende foragido de Canhotinho, acusado de homicídio em São Domingos

Foi preso no último sábado (11), no Sítio Olho d’Água, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Juarez Tavares da Silva (idade não informada). Ele estava foragido do presídio de Canhotinho e é acusado de um homicídio praticado em 2016 no distrito de São Domingos, também em Brejo.

De acordo com a polícia, Juarez confessa que matou, com um tiro na cabeça, o desafeto Jônatas Henrique da Silva (conhecido por “MC Kiko”), que tinha 17 anos.

Juarez estava no sistema semiaberto e, com uso de tornozeleira eletrônica, não retornou ao presídio na data estabelecida, sendo considerado foragido.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Brejo, que também esteve na ação, Juarez ainda tentou fugir da residência em que estava. Com o cerco realizado pela polícia, ele ficou sem saída.

Apresentado na delegacia de Santa Cruz ele confessou o crime com ‘riqueza de detalhes’ relatou o policial civil, Marcelo Malhas. Não foi repassado informações sobre motivação do crime.

O caso
Jônatas Henrique da Silva (conhecido por “MC Kiko”), foi morto na manhã do dia 27 de novembro de 2016, na travessa Pedro Bruno. Ele regressava de uma apresentação musical feita num bar na Rua Tiradentes, na localidade conhecida como “Barrinha”.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Projeto BORA PRA RUA será realizado próximo domingo na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus

“BORA PRA RUA” é um projeto que tem como principal objetivo mostrar para crianças e adolescentes que existe um mundo de brincadeiras fora da telinha do celular, através do resgate às antigas brincadeiras de rua.

O evento BORA PRA RUA acontecerá no domingo, dia 19 de agosto, na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, a partir das 8h da manhã.

Chame o vovô e a vovó, o papai e a mamãe, traga seu irmãozinho e venha brincar e se divertir com a gente!

Uma parte da avenida Cleto Campelo será fechada para que as crianças possam brincar e se divertir à vontade e com segurança com patins, bicicleta, bola e muito mais.

Então, deixa o celular e BORA PRA RUA!

Do Estação Notícias

Em Brejo: Arruamento Jardim da Cidade, ao lado da Escola André Cordeiro, está vendendo lotes a partir de R$ 35 mil


Venha construir a sua casa no Arruamento Jardim da Cidade, que fica localizado ao lado da Escola Estadual André Cordeiro, em frente à entrada do Bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus. Temos excelentes lotes medindo 6x21, com preços imperdíveis, lotes a partir de R$ 35 mil reais.

O Arruamento Jardim da Cidade é escriturado, livre de laudêmio e está totalmente legalizado, já com a licença ambiental e liberação do CPRH. Tem excelente acesso, é plano e o vendedor já está providenciando a melhor infraestrutura, que terá saneamento, meio-fio, água e energia elétrica.

Interessados em comprar um lote no Arruamento Jardim da Cidade, não perca tempo, entre em contato agora mesmo com Dorgival da Vidraçaria pelo fone 9.9983-1580.

Construa sua casa em um local privilegiado, venha morar no Arruamento Jardim da Cidade.
Do Estação Notícias

Morre suspeito de aplicar golpe em colegas de turma em Caruaru

Jovem deu entrada no HR após tentar cometer suicídio duas vezes

O suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 50 mil nos colegas de turma em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, morreu na madrugada desta segunda-feira (13) no Hospital da Restauração, no Recife. O jovem Maxwell Darley, 23 anos, é suspeito de roubar o dinheiro entregue a ele pelos colegas para realizar a festa de formatura do curso de fisioterapia de uma faculdade particular da cidade.


De acordo com a assessoria do HR, o jovem teve complicações no quadro clínico e faleceu por volta de 1h20. Ele teria dado entrada no hospital após tentar cometer suicídio duas vezes. O corpo seguiu para o necrotério da unidade de saúde.

À TV Jornal Interior, o delegado Thiago Henrique, responsável pelas investigações, informou que mesmo com a morte do suspeito, o inquérito continua. Um mapeamento de bens do jovem será realizado para ser feita a restituição dos danos às vítimas.

Relembre o caso

Cerca de 40 alunos do curso de fisioterapia de uma faculdade particular de Caruaru, denunciaram no último dia 6 de agosto que foram vítimas de um golpe por parte de um colega de turma, que seria membro da comissão de formatura. O suspeito teria roubado mais de R$ 50 mil do dinheiro arrecadado para a festa, que seria realizada no próximo ano.
Na semana passada, o pai do jovem foi ouvido na delegacia e informou que sequer sabia que o filho integrava a comissão de formatura. O jovem era suspeito de apropriação indébita e estelionato.

Do Estação Notícias / NE10

Agricultor está desaparecido desde a madrugada do sábado (11), no Sitio Bagageiro

Os filhos do agricultor passaram todo o domingo procurando pelo pai

Um homem de 67 anos está desaparecido desde a madrugada do último sábado (11), no sítio Bagageiro, zona rural de Belo Jardim, que faz divisa com a Barra de Farias, distrito do Brejo da Madre de Deus. 

De acordo com informações dos familiares, o agricultor José Rivaldo da Silva, mais conhecido por Vavá, saiu de casa sem avisar aos familiares para onde estava indo, e não levou nenhum pertence, apenas uma corda.

No domingo, dia dos pais, os filhos do senhor José Rivaldo se juntaram com outros parentes e amigos e passaram o dia todo procurando o agricultor, mas não o acharam. 

A Polícia foi informada sobre o desaparecimento, mas ainda de acordo com informações de familiares, até as 8h da manhã desta segunda (13) a polícia ainda não tinha comparecido ao local.

Parentes do senhor José Rivaldo comentaram que o mesmo não sofria de depressão e estava agindo naturalmente até a sexta (10).

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vavá entrar em contato pelo número 9 9157 – 8975. 

Do Estação Notícias

Grupo de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe declara apoio a Diogo Moraes

No sábado (11), o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe declarou apoio ao projeto político do deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB). Na ocasião, o ex-candidato a prefeito Fernando Aragão, os vereadores Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia, anunciaram compromisso com o projeto de reeleição do deputado. A movimentação política também contou com a presença dos vereadores Marlos Melo, Deomedes Brito, Ronaldo Pacas, Joab do Oscarzão e Junior Gomes, que já apoiavam o parlamentar. 

Dezenas de suplentes e lideranças políticas da cidade comemoraram o compromisso firmado com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, em sua fala, Diogo ressaltou o trabalho desenvolvido na cidade. "Comecei uma caminhada em busca de uma unidade pelo nosso Polo de Confecções. Busquei no meu trabalho, nas minhas lutas, nas minhas ações, o desenvolvimento para o povo da nossa cidade. Nós fomos conquistando essa unidade por tudo aquilo que fizemos. Pela ordem tributária, pelas adutoras do Pirangi, do Sirigi, do Agreste, do Alto Capibaribe e do Serro Azul, pela duplicação da PE-160, pelo esgotamento sanitário, e tantas obras que contribuíram com o progresso da região", pontuou o deputado.     

Por sua vez, Fernando Aragão destacou a felicidade de estar ao lado de Diogo nessa projeto e ressaltou o trabalho do parlamentar na região. "Santa Cruz do Capibaribe precisa de pessoas que tenham a inteligência e a vontade de mudar o destino dessa cidade. Eu vejo que temos pessoas capacitadas e que podem muito bem nos representar. Eu queria dizer a você, Diogo, que vamos trabalhar para que Santa Cruz encontre seu caminho. É preciso reconhecer as coisas e eu vi o esforço que Diogo, junto ao Governo do Estado, fez para trazer água para Santa Cruz, durante uma das maiores crises hídricas que vivenciamos", disse o ex-candidato a prefeito.

Fernando Aragão é tio de Diogo Moraes, o que deu um tom de emoção ao evento. Durante o discurso, o parlamentar também enalteceu o laço familiar que possibilitou o reencontro dos dois que estavam militando em campos políticos opostos, até então. "A decisão do meu tio em me apoiar para deputado estadual me tomou de uma emoção sem precedentes. Vamos trilhar um caminho novo. O senhor não sabe a importância desse reencontro e da união entre eu, você, Carlinhos e Ernesto, para a cidade. Nós estamos formando um time e esse time, chama-se Santa Cruz do Capibaribe", frisou o parlamentar.

Festa de Nossa Senhora dos Milagres

Finalizando a agenda deste sábado, Diogo ainda participou da Festa de Nossa Senhora dos Milagres, em Barra da Cruz, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe. Ao lado de vereadores, suplentes e lideranças políticas, o deputado prestigiou o evento.

Do Estação Notícias / Assessoria

Manuel Jerônimo foi indicado para receber o Mérito Aurora Pernambucana de imprensa 2018