quarta-feira, 11 de abril de 2018

Exclusivo: Justiça determina o pagamento da diferença do quinquênio dos servidores municipais do Brejo da Madre de Deus

Por decisão ocorrida nos autos do Processo nº 0000696-79.2017.8.17.0340, o Juiz de Direito desta Comarca, julgou procedente o pedido dos servidores públicos municipais do Brejo da Madre de Deus, proposto pelo SINDIBREJO, referente ao direito do recebimento da diferença ocorrida no cálculo do quinquênio de cada servidor, cuja verba vem sendo paga a menor.

Com essa decisão, o adicional de tempo de serviço, comumente denominado de quinquênio, sofrerá um reajuste, devendo a diferença ocorrida nos últimos cinco anos ser paga após os devidos cálculos a todos os servidores do município

É importante esclarecer que a referida decisão ainda pode sofrer recurso por parte da Prefeitura.

Contudo, diante das promessas de campanha do atual gestor de que a sua preocupação principal seria o bem estar dos servidores do município, acreditamos que não haverá mais nenhum problema para o pagamento de um direito já reconhecido pela Justiça, haja visto ser um direito liquido e certo.

O fortalecimento dos servidores públicos municipais é a principal causa de luta do SINDIBREJO e as conquistas somente virão se formos cada vez mais unidos para atingirmos o status de FORTES.
Do Estação Notícias

Mais um: Justiça decreta bloqueio de bens de José Augusto Maia


Decisão está incluída na mesma sentença que condenou o ex-prefeito por improbidade administrativa

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (AVANTE). A decisão faz parte da sentença que condenou José Augusto por improbidade administrativa.

A divulgação da decisão judicial foi antecipada pelo Blog do Ney Lima no último dia 24 de março, quando ainda não havia sido publicada no site do TJPE. Na ocasião a defesa do ex-prefeito afirmou não conhecer o teor da decisão, mas disse que iria ingressar com os recursos necessários assim que fosse notificada.

Recentemente o juiz Moacir Ribeiro Da Silva Júnior publicou na íntegra a decisão no site do Tribunal de Justiça, e nela consta que além do ressarcimento do dano causado ao erário público e da suspensão dos direitos políticos por oito anos, José Augusto também teve os bens bloqueados.

Os demais réus no mesmo processo, pessoas que a época faziam parte da comissão de licitação, também tiveram a indisponibilidade de bens decretada, mas o bloqueio foi relacionado a valores menores.

Entenda

O ex-prefeito José Augusto Maia juntamente com: Severino Manoel de França, Josemar Clemente da Silva, Roberto José de Lima Aragão, Rosani Aragão dos Santos e Helder Viegas Monteiro de Carvalho, pessoas que à época dos fatos faziam parte da comissão de licitação, foram condenados ao ressarcimento integral do dano causado ao erário, no valor de R$ 225.482,02.

Na mesma ação, José Augusto Maia foi condenado à suspensão dos direitos políticos por oito anos. Os envolvidos ainda podem recorrer da decisão.

Do estação Notícias / Ney Lima

Verador Avecino Lima solicita recuperação do posto de saúde do sítio Caldeirão e diz que a saúde do Brejo está caótica


Confira o vídeo do discurso do vereador Avecino

O vereador Avecino Lima (PR) em reunião realizada na terça-feira (10) na câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, fez declarações importantes sobre a saúde pública em Brejo e solicitou a recuperação e ativação do posto de saúde do sítio Caldeirão, entre outros assuntos.

Avecino diz que a secretaria de Saúde do Brejo faz propaganda enganosa e sugeriu que o prefeito Hilário Paulo troque de secretário.

“A saúde do Brejo está caótica, está uma desgraça. Peço ao prefeito que tome uma atitude, se o secretário de saúde não está correspondendo ele troque o secretário e não deixe o povo do Brejo morrer a mingua”, falo Avecino.

Do Estação Notícias

Compesa muda calendário de abastecimento do Brejo da Madre de Deus

“Cada setor ficará uma semana com água e outra sem água”

Com a Barragem de Santana II vertendo deste o final de março, a Compesa decidiu mudar o calendário de abastecimento para este mês de abril em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A população deve ficar atenta às mudanças, já que muita gente estava habituada com água nas torneiras toda semana. Agora cada setor receberá água durante todos os dias de uma semana e ficará a outra semana sem água.

O novo calendário deve reforçar o abastecimento na cidade, já que a Compesa tem dificuldade de abastecer as localidades mais altas e também aonde a tubulação é muito antiga.

Por falar em tubulação, a Compesa diz que o cano que leva a água da Barragem de Santana II até a Estação de Tratamento está com obstrução, dificultando a vasão e consequentemente o abastecimento para o consumidor. Funcionários afirmam que já foi comunicado ao escritório regional que deve estar solucionando o problema em breve.  

Do Estação Notícias

Vereador Robertinho cobra ação rápida da prefeitura para solucionar problemas do cemitério de Mandaçaia


“Chuva derrubou muro, alagou o cemitério e abriu catacumbas” 

O vereador Robertinho Asfora (PSB) fez uso da tribuna da câmara de vereadores na terça-feira (10), e primeiramente agradeceu a Deus pelas chuvas derramadas em Brejo e região. O vereador também repudiou a falta de ação por parte da prefeitura, que não agiu rápido para solucionar os problemas no cemitério do distrito Mandaçaia.

Devido às fortes chuvas, o muro do cemitério caiu, o local ficou totalmente alagado e teve várias catacumbas abertas.
“A prefeitura não pode ser omissa e tem que agir rápido. Além do prejuízo vem o constrangimento da população, que tem seus entes queridos ali sepultados. É preciso urgentemente fechar o local para que animais não entrem para vasculhar as catacumbas”, destacou.

Robertinho solicitou que fosse feita rapidamente a obra de drenagem, que seja reconstruído o mudo imediatamente e que o cemitério de Mandaçaia seja revitalizado.

Ainda sobre as chuvas, Robertinho destacou a ação dos moradores próximo a subestação em São Domingos, que vem sofrendo com alagamentos. E em Fazenda Nova criticou o serviço feito na rua Joana Soares, serviço esse que foi realizado há menos de dois anos na gestão do ex-prefeito Dr. Edson, e ainda vem causando transtornos a população que teve as casas alagadas.

“É preciso uma ação enérgica e imediata. O povo está sofrendo e se mobilizando para fazer o serviço que é de responsabilidade da prefeitura”, finalizou.

Do Estação Notícias

MONSTRUOSIDADE! Garoto de um ano e meio morreu após ter sido estuprado em Bezerros


Polícia prendeu padrasto pelo crime e a mãe da criança por ter sido conivente

Um caso estarrecedor revoltou a população da cidade de Bezerros, no Agreste Pernambucano. Por volta da meia noite da segunda-feira (09), o garotinho, Douglas Rafael da Silva, de apenas um ano e meio de idade, foi levado já sem vida para a Unidade Mista local, onde foi constatado o óbito. Na manhã da terça-feira (10), foi preso o padrasto, Risoneudo Domingos da Silva, conhecido por “Douglas” de 29 anos e a mãe da criança, Maria Liliane Silva, de 27 anos.

O delegado de Bezerros, Dr. Humberto Pimentel, disse que quando foi requisitado para fazer o encaminhamento do corpo para o SVO - Serviço de Verificação de Óbito, pelas lesões constatadas pelos médicos na Unidade Mista, desconfiou do casal e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru e deteve o padrasto e a mãe para esclarecer o que havia acontecido com a criança.
Diante das contradições, a polícia insistiu nas indagações e com a confirmação do médico legista, de que a criança foi vítima de estupro, a mãe acabou confessando. Ela informou que o seu filhinho tinha ficado 40 minutos com o padrasto, por volta das 4 horas da tarde e depois por volta das 5 da tarde percebeu que havia lesões nas partes íntimas do filho. Mesmo assim, não o levou ao hospital e só por volta da meia noite começou a chorar e gritar ao ver o filho desfalecido. Com o auxilio do vizinho a mãe disse que levou a criança ao hospital, mas o menino já estava em óbito.
O acusado, que trabalha como serviços gerais, negou ter cometido o estupro. Ele afirmou que a criança passou o fim de semana com o pai e se algo aconteceu não foi ele que cometeu, mas o delegado disse que essa afirmação é uma evasiva para se livrar da culpa e que embora a mulher não tenha presenciado o estupro, foi omissa à medida que não procurou socorro para o filho, pois passaram-se sete horas até o menino ser levado ao hospital.
Um fato que chamou a atenção dos investigadores é que a mulher tem três filhos de três pais diferentes, e segundo o próprio acusado, eles se conheceram e três dias e depois já estavam morando juntos.

O delegado autuou o casal pelo crime de estupro de vulnerável e nesta quarta-feira (11) serão apresentados na audiência de custódia em Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Discurso do vereador Jobson Barros na Reunião da terça 10 de abril de 2018


Confira no vídeo


O vereador Jobson Barros (PTC), em seu discurso na reunião da terça-feira (10), apresentou um projeto para que seja instituído o dia municipal do terço dos homens mãe rainha e lamentou a situação da escola Nossa Senhora do Desterro no sítio Tambor que está funcionando há mais de 15 dias sem energia.


O vereador disse que a cozinha da escola está funcionando na casa da vereadora Maria José e mostrou preocupação sobre o caso.

“Não acredito que a energia não tenha sido ainda ligada para que funcione na casa da vereadora. E também não acredito que esta garagem esteja sendo doada para a prefeitura”. Disse.

Do Estação Notícias

Pratique Pilates

Hoje em dia não é nenhuma novidade que a atividade física é uma grade aliado na prevenção de doenças físicas e psíquicas, além de melhorar a autoestima e o funcionamento do corpo, porém, apenas se houver a prática de maneira frequente.

O Pilates é um dos melhores exercícios para se ter como hábito, pois trabalha o máximo de músculos, ajuda no equilíbrio, entre outros benefícios.

#Pilates #PilatesLovers #Fisioterapia #FitnessMotivation #YouCanDoIt #FitnessGoals #NoExcuses #FitLife #GetStrong #SemDesculpas #Estilodevida #Saudável #OliveirasStudioPilates #Healthy #Saude #vidasaudável

Do Estação Notícias

Diogo Moraes confirma recursos de R$ 540 mil reais para Taquaritinga do Norte


Parlamentar conseguiu liberação de R$ 160 mil do Governo de Pernambuco para o 1º Festival de Cultura da cidade e ainda R$ 380 mil em obras, por meio de  emendas parlamentares. 

Nesta terça-feira (10), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes, recebeu o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, para tratar de demandas do município. Além do gestor, também participaram do encontro os vereadores Oscar Miguel, Demir, Geovane, os secretários municipais Leo Lima (Cultura) e Elisberto (Convênios). Na ocasião, um pacote de pleitos foi apresentado ao parlamentar, que tomou providências e fez contatos ainda durante a audiência para adiantar soluções. 

De acordo com Diogo, o encontro foi positivo e produtivo, já que foram tratadas questões desde infraestrutura, passando por agricultura e cultura local. “Nós falamos principalmente sobre o planejamento do projeto “Café com Cultura”. Já conseguimos a liberação, através do Governo do Estado de Pernambuco, de mais de R$ 160 mil para a produção desse grande projeto”, destacou o parlamentar. Segundo Diogo, agora, buscarão juntos apoios para complementar os recursos necessários para o festival.
Na ocasião, o deputado estadual citou ainda ações para a Zona Rural de Taquaritinga do Norte. “Nós iremos marcar, junto à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, a data das entregas dos equipamentos, das roçadeiras e forrageiras elétricas, junto com as sementes de milho e feijão, que serão destinados aos nossos produtores rurais de Taquaritinga do Norte”, informou Diogo. O deputado solicitou ao prefeito Lero o plano de trabalho para execução de obras no valor de R$ 300 mil em calçamentos, por meio de emendas parlamentares de Diogo Moraes, que vai beneficiar Taquaritinga do Norte.

Ao término da reunião, Diogo fez questão de anunciar duas grandes ações. “A primeira, que vai ser a assinatura do tão esperado convênio com o Hospital Severino Pereira, que vai fazer os leitos de retaguarda para a nossa saúde. Bem como, também, a solicitação de cessão à prefeitura do terreno do antigo posto fiscal, que já está a caminho para o governador assinar”, adiantou o parlamentar. Segundo Diogo, com essa iniciativa, a prefeitura poderá preservar os equipamentos e veículos públicos, transformando o espaço em uma garagem dos transportes públicos de Taquaritinga.
Na avaliação do prefeito Lero, ele, os vereadores e a equipe técnica do município só têm a agradecer pela agenda positiva realizada hoje. “Viemos aqui tratar de assuntos que são muito importantes para a nossa querida cidade de Taquaritinga. Então, vim agradecer ao deputado pelo seu empenho, ao governador do estado, o nosso governador Paulo Câmara, que tem nos ajudado a governar Taquaritinga”, destacou Lero.

 “Quero dizer ao nosso querido povo de Pão-de-Açúcar que saio daqui com uma ordem do deputado Diogo Moraes, que a gente pode licitar o minicampo de Pão-de-Açúcar, com uma emenda do deputado Diogo Moraes de R$ 80 mil reais. Como também, ele nos autorizou a licitar a reforma do mercado público. Então, obrigado deputado, em nome de todos Taquaritinguenses, a gente fica grato”, comemorou Lero. No total, os recursos assegurados pelo parlamentar somam a quantia de R$ 540 mil reais para o município, sendo R$ 160 mil do Governo Estadual para o evento Café e Cultura. Os demais recursos, fruto de emendas parlamentares do deputado, serão destinados à obras em benefício de Taquaritinga.

Do Estação Notícias / Assessoria