segunda-feira, 26 de março de 2018

Documentário do Estação TV mostra Sítio Arqueológico em Brejo da Madre de Deus


"Este é um dos mais ricos sítios de arqueologia do Nordeste"

O Estação TV foi até o Sítio Furnas do Estrago, um dos pontos turísticos do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e produziu um documentário sobre este importante sítio arqueológico.

Quem acompanhou nossa equipe foi o guia Heraldo Turismo, que explicou com detalhes a importância deste local, onde foram realizadas várias escavações arqueológicas no início da década de 80. Os pesquisadores encontraram mais de 80 esqueletos de humanos que viveram aqui há mais de 2 mil anos.

Além das escavações, neste documentário ainda destacamos as pinturas rupestres e o grande acervo encontrado no sítio, que é um dos mais ricos sítios de arqueologia do Nordeste.

Convidamos você a conhecer a nossa história, e essa linda riqueza natural e cultural do Brejo da Madre de Deus.

“Estação TV, sempre mostrando aos nossos telenautas o que o Brejo tem de melhor”.

Do Estação Notícias

Blog Estação Notícias vai sortear 4 ingressos para Paixão de Cristo 2018

Rua alagada em São Domingos deixa população revoltada. Moradora cobra providência da prefeitura

Qualquer chuvinha gera grande tormento para os moradores deste populoso distrito

A costureira Rayarha Robertha, 21 anos, moradora do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, enviou para a redação do Blog Estação Notícias um vídeo que mostra a situação caótica da rua Argentina. Após a chuva que caiu por volta das 16h deste domingo (25), a rua que não tem pavimentação, ficou totalmente alagada, deixando a população bastante revoltada.

“Essa é a situação da rua Argentina, toda vez que chove é uma vergonha. É essa lama, esse esgoto. Aqui só passa avião”, reclama a costureira.

No vídeo podemos ver um morador que está com uma enxada limpando parte do local e tentando desobstruir algumas pesagens para que a água evacuasse mais rápido.

“Pouca vergonha da prefeitura”, dá pra ouvir o cidadão reclamando.

Entramos em contato com o Secretário de Obras e Urbanismo, Everton Jó, e fomos informados de que na próxima semana será feito um serviço paliativo para analisar o problema e que a rua está incluída em um projeto asfáltico que já foi aprovado.

“Nossa equipe da secretaria está focada na Semana Santa no distrito Fazenda Nova, mas na próxima semana deslocaremos a máquina para colocar piçarro, como acontece todos os anos para de imediato amenizar o problema. Já estamos com um projeto asfáltico aprovado para São Domingos no valor de R$ 2 milhões e a rua Argentina está incluída no projeto. Só estamos dependendo  da Caixa Econômica Federal para liberar o dinheiro”, garantiu o secretário.

Do Estação Notícias

Turkya segura a pressão da Seleção de Altinho e garante 1º lugar da chave na Liga Agreste de Futsal


A equipe brejense é favorita a conquistar o título

Pela 1ª Liga Agreste de Futsal a Turkya enfrentou novamente a Seleção de Altinho e empatou em 2x2. A partida foi disputada na casa do adversário que foi pra cima, colocou toda pressão possível, mas a equipe brejense jogou muito e segurou a Seleção de Altinho, garantindo assim o 1º lugar do grupo A.

Os gols da Turkya foram marcados por Hiago e Aysamak. José Adilson e Leiteiro marcaram pela seleção de Altinho. Grande destaque da partida foi o goleiro da Turkya Romildinho, que fez uma excelente partida com defesas espetaculares.
A Turkya volta a jogar pela 1ª Liga Agreste de Futsal na quarta-feira dia 04 de abril contra a equipe Rota Futsal de Caruaru. O jogo será às 20h na quadra Maria da Glória em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Carroceiro foi assassinado na zona rural de Caruaru. Assassino deixou a faca encravada no peito da vítima


Foi assassinado a facadas no Sítio Serra de São Bento, próximo ao Sítio Serrote dos Bois, na zona rural de Caruaru, o carroceiro, José Severino Alves, que era conhecido por “Duda”, de 39 anos. A vítima e morava com os pais na comunidade. Ele foi encontrado morto na estrada que dá acesso ao sítio e estava com uma faca encravada no peito esquerdo e com a bainha da faca na sua mão esquerda.
De acordo com informações, José Severino estava separado há quatro meses e ontem saiu da casa onde morava com os pais e passou o dia todo bebendo e foi morto possivelmente durante a noite ou pela madrugada, e só na manhã do domingo (25), o corpo foi encontrado na estrada que de acesso ao Sítio Serra de São Bento e outras comunidades. Populares disseram que ele ficava agressivo quando bebia.

Este foi o 17º homicídio do mês de março e o 46º do ano de 2018 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Diogo Moraes acompanha encerramento da festa de São José na Vila do Pará


Após uma semana de agenda intensa de encontros e reuniões na capital pernambucana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou, neste sábado (24), o encerramento da programação religiosa em homenagem a São José e Santa Terezinha do Menino Jesus, na Vila do Pará distrito de Santa Cruz do Capibaribe.

Ao lado dos vereadores Toinho do Pará, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes, o parlamentar acompanhou a procissão pelas ruas do distrito da “Terra das Confecções” e a missa celebrada pelo padre Antônio Márcio da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
“Toda a comunidade religiosa da Vila do Pará está de parabéns por organizar uma festividade tão bonita e emocionante a altura daquilo que o distrito representa para o município de Santa Cruz do Capibaribe. Parabéns também ao padre Márcio, que em seu último ato à frente da área pastoral comandou tão bem as celebrações”, declarou o deputado Diogo Moraes.
O ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro, os vereadores Evandro dos Móveis e Agrício, além de lideranças daquele município do Agreste Central também integraram a comitiva do deputado.
Distante cerca de 20 quilômetros da sede do município de Santa Cruz do Capibaribe, a Vila do Pará é conhecida nacionalmente por ser o celeiro do sítio arqueológico da Serra do Pará. O local possui mais de 150 pinturas rupestres.
Do Estação Notícias / Assessoria