segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Confira os discursos do Vereador Robertinho Asfora nas últimas duas reuniões na Câmara de Vereadores do Brejo

O vereador Robertinho Asfora (PSB), discursou na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus na manhã desta quarta-feira (08). Falou que as coisas só acontecem quando o gestor tem lisura no que faz, pois está tudo desmantelado. E que “ele está muito ocupado com Frailan e não liga para o povo do Brejo”. Referindo-se ao Secretário de Saúde Dr. Edson.

Robertinho mandou uma nota de repúdio ao “artista” que ofendeu os cristãos, no Festival de inverno de Garanhuns após falar numa peça que Jesus é “bixa”. Cristão e católico assumido, Robertinho exigiu respeito e se sentiu ofendido, pois podemos fazer qualquer escolha mas sem ofender o próximo. Também mandou votos de aplausos ao prefeito Isaías Regis pela atitude de barrar a peça.

Continuou solicitando que o prefeito pague os motoristas. Após a paralização do transporte de crianças especiais da zona rural, e as crianças ficaram sem estudar por que o prefeito não fez a licitação. “Você não precisa saber de tudo como prefeito mas sua equipe tem que saber, por isso isso que é uma equipe”. Robertinho criticou o prefeito não fazer licitação e sim dispensa, fazendo assim o pau quebrar nas costas do mais fracos (o povo). “Só não quebra nas costas do prefeito, nem do secretário, nem do amigo dele, cônjuge, sei lá oque é”. Disse Robertinho.

O vereador finalizou demonstrando sua tristeza em saber que o prefeito levou 12 secretários para uma entrevista e após ter sido questionado em quem estava na prefeitura o prefeito disse que os reservas estavam tomando conta, o que fez Robertinho analisar que tem 24 secretários na prefeitura de Brejo. Dizendo que tem mais de um time de futebol, mas falta um técnico pois ninguém sabe quem é.

Nesta sexta-feira (10), na Reunião da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, o vereador Roberto Asfora Filho (Robertinho – PSB), falou a respeito da sinalização do trânsito Brejo. Quando lembrou que seu pai em 2014 pediu um presente para Brejo ao saudoso Eduardo Campos, que seria o asfaltamento e sinalização completa para o município, com o projeto nas mãos de Eduardo que na época era governador, foi liberado o recurso para sede do município. Mas como Roberto Asfora não continuou seu mandato não implementou o asfalto e sim o ex-prefeito Dr. Edson, que realizou por etapas, fazendo com que até hoje após 4 anos não foi finalizado.

Robertinho disse que projeto fez o Brejo receber quase 4 milhões de reais, fazendo com que o atual prefeito que na época era vereador Hilário Paulo não ficasse feliz com a situação que no seu ponto de vista estaria deixando São Domingos de lado. Mas segundo Robertinho na mesma época foi contemplado com quase 5 milhões, para fazer o total saneamento completo do distrito, mas que novamente pelo governo atual foi perdido a verba. Robertinho diz que é preciso verificar para ver quem estar se esquivando de fazer o seu papel, “pegar bigú é fácil, agora fazer a coisa acontecer realmente é difícil”. Disse Robertinho.

O vereador também cobrou e pediu esclarecimentos sobre a informação de que o PSF de Fazenda Nova está com médicos 2 dias por semana. Pois apenas 2 dias por semana é pouco e fica difícil para atender toda a população que também atende Fazenda Velha por estar com o posto de saúde fechado há anos. E fez um apelo para que o atual Secretário de Saúde Dr. Edson reabra o posto de Fazenda Velha e reabra o posto de saúde do Sítio Tabocas que de acordo com Robertinho, “ele abriu durante 2 meses para fazer a propaganda eleitoral e depois fechou, agora a poeira e as traças tomam conta”.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário