quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Toyoteiro colide contra moto e foge deixando idoso gravemente ferido em Brejo

Aconteceu um grave acidente na tarde desta quinta-feira (30) no cruzamento entre as Ruas Da Saudade e Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao escritório da Compesa, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Por volta das 16h, uma toyota colidiu contra uma moto, atingindo em cheio a perna do condutor Heleno Severino, 61 anos, residente na Rua José Vieira de Araújo.
O idoso teve fratura exposta na perna direita, que quase foi descepada. Populares ajudaram a vítima e acionaram a equipe do SAMU que realizou os primeiros socorros e levou  para a UPA, que fica a poucos metros do local do acidente. Devido a gravidade do ferimento foi necessário a transferência da vítima para o Hospital Memorial em Caruaru.

Segundo informações de testemunhas, o condutor da toyota se evadiu do local após a colisão e não prestou socorro a vítima.

Do Estação Notícias

Governo mente sobre a Reforma da Previdência Rural

O governo, outra vez, tenta enganar a sociedade com o discurso demagógico de que não vai alterar as regras da previdência rural.

O novo texto deixa claro que: Os agricultores e agricultoras familiares somente poderão se aposentar mediante a comprovação de 15 anos de contribuição mensal.

A intenção é abrir as portas para exigir dos agricultores e agricultoras familiares contribuição previdenciária mensal, com valor mínimo pré-fixado para cada membro da família. A proposta restringe a garantia de que será respeitada a capacidade contributiva do agricultor e agricultora familiar para garantir a proteção previdenciária sua e da família.

A Constituição de 1988 assegurou a contribuição dos segurados especiais com base na comercialização de sua produção, respeitando assim, a realidade do campo e as incertezas enfrentadas pelos produtores rurais, como secas, enchentes, preços baixos de comercialização, que muitas vezes os impedem de conseguir renda monetária com regularidade. Exigir que os mesmos efetuem contribuição mensal para a previdência significa exclusão da grande maioria.

Os trabalhadores assalariados e assalariadas rurais terão que se aposentar com a mesma idade que os urbanos (65 anos para homens, 62 anos para mulheres).

A proposta eleva a idade de aposentadoria para os assalariados e assalariadas rurais condenando-os à própria sorte para, quem sabe algum dia, conseguirem ter acesso à aposentadoria. Se já é difícil de comprovar o tempo de trabalho pela descontinuidade dos contratos e a alta informalidade, imagina a aposentadoria de um cortador de cana aos 60 anos de idade, com acréscimo de mais 5 anos à idade para requerimento do benefício.

Com base no aumento da expectativa de vida, a idade mínima para aposentadoria, inclusive dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, será elevada pelo governo por meio de lei ordinária.

O aumento da expectativa de vida não significa capacidade laboral, principalmente na área rural onde o trabalho é penoso, exercido sob sol e chuva.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG é contrária à Reforma da Previdência Social apresentada pelo Governo com base na Emenda Aglutinativa Global à Proposta de Emenda Constitucional - PEC 287-A/2016, que retira direitos da classe trabalhadora.

A CONTAG defende:

•A manutenção da contribuição previdenciária dos agricultores e agricultoras familiares com base na venda da produção, beneficiando a família, conforme determina o artigo 195, § 8º, da Constituição Federal;
•Aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (assalariados, assalariadas, agricultores e agricultoras familiares) aos 60 anos para homens e 55 para mulheres;
•Manutenção explícita da comprovação de atividade rural para o acesso aos benefícios previdenciários rurais.

A CONTAG reafirma o seu posicionamento de que não pactua com essa lógica perversa de se querer fazer o ajuste fiscal do Estado brasileiro à custa da população mais pobre. Ademais, o relatório final de CPI da Previdência, aprovado, inclusive pela bancada governista, indica que não há déficit da Previdência Social e, sim, problemas de gestão e mal uso do dinheiro.

Estamos mobilizados e na luta por uma previdência social justa e inclusiva. Os trabalhadores e trabalhadoras não aceitam pagar essa conta.

Brasília/DF, 28 de novembro de 2017.

Do Estação Notícias / Direção da CONTAG

WhatsApp fica fora do ar na tarde desta quinta-feira

O WhatsApp está sofrendo com instabilidade na tarde desta quinta-feira, 30, em todo o mundo. Usuários relatam nas redes sociais que não conseguem enviar mensagens no aplicativo desde as 16h. O assunto, inclusive, já é primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter.

De acordo com o site Down Detector, que monitora serviços e sites na internet, o aplicativo está apresentando instabilidade em todo o país desde as 16h21. Os principais relatos são de falha geral, problemas no envio de mensagem e também no acesso.

Além dos brasileiros, usuários de outros países também estão relatando falhas no serviço de mensagem. Até agora, o problema atinge Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Finlândia, Chile, Paquistão, Dubai, Índia e México.

O serviço do WhatsApp voltou a funcionar minutos após a pane.

Do Estação Notícias / Olhar Digital

Conheça a Bella House Eventos

Júnior de Miguelão deixa governo hilário Paulo reclamando de falta de planejamento e adere ao projeto de Rubinho Nunes

O governo Hilário Paulo obteve sua primeira grande baixa, perdendo um vereador na Câmara de Vereadores, o Junior de Miguelão (PCdoB), que aderiu ao projeto político do novo líder da oposição na cidade, o Rubinho Nunes, que vem fazendo um trabalho de muita ação no município.

Junior de Miguelão deixou a base do governo Hilário Paulo fazendo críticas ao que chamou de “Falta de planejamento”. Notícias de bastidores dão conta de que o vereador não se sentiu bem no grupo devido à divisão de poder entre o atual e ao ex-prefeito Edson Souza.

Outro fator determinante para que o vereador voltasse ao grupo de Rubinho Nunes foi amizade que nunca deixou de acontecer entre os dois políticos.

Junior de Miguelão foi eleito pelo PCdoB, tendo Rubinho Nunes como grande incentivador.  

"Eu já esperava", afirma o prefeito Hilário
HILÁRIO DIZ QUE SAÍDA DE JUNIOR DE MIGUELÃO DA BASE DO GOVERNO JÁ ERA ESPERADA “MAS ELE VAI VOTAR EM FAVOR DAS COISAS BOAS DE BREJO”

Em conversa com o blogueiro Marcondes Moreno,  ontem, o prefeito da cidade de Brejo disse que já esperava a saída do vereador Junior de Miguelão (PCdoB), devido sua aproximação com Rubinho Nunes.

Hilário Paulo ressaltou que “Não era novidade”, mas que o vereador iria continuar votando favorável as coisas boas para o município.

Segundo ainda o prefeito, a confirmação da saída do vereador não o deixa preocupado e que a luta por Brejo da Madre de Deus continua do mesmo jeito.

Do Estação Notícias  / Sulanca News 


Melhoria na Iluminação Pública e recuperação de estradas

Em Brejo da Madre de Deus a prefeitura está realizando manutenção para melhorar a iluminação pública, trocando as lâmpadas dos postes e instalando algumas luminárias aonde não tinha.

De acordo com informações da Secretária de Obras e Urbanismo, o serviço de reposição e manutenção de lâmpadas vem sendo realizado semanalmente, sendo dois dias por semana. E devido a grande extensão territorial do município, o trabalho é dividido entre os distritos Fazenda Nova e São Domingos, a Sede e Zona Rural.
Também estão sendo recuperadas as estradas da região brejeira. A previsão é que os trabalhos sigam nos próximos 20 dias pela grande quantidade de estradas na região que ligam os sítios Cajueiro, Bitury, Santa Rosa, São Gonçalo, Amparo, Ladeira Preta, Piedade, Xeu entres outras localidades da região.
Do Estação Notícias