quarta-feira, 21 de junho de 2017

Justiça realiza audiência no processo de insalubridade dos servidores municipais do Brejo da Madre de Deus

Em audiência realizada na última quinta-feira, dia 15 de junho, no Fórum desta Comarca, foi determinado que o município do Brejo da Madre de Deus apresente sua defesa no processo promovido pelo SINDIBREJO que visa IMPLANTAR O PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE para os servidores da saúde e servidores de obras que trabalham em condições de exposição a materiais nocivos.

Na oportunidade, o representante do município alegou que já está sendo regularizado o pagamento aos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, tendo solicitado um tempo de um ano para implantação do benefício em relação às outras categorias, o que não foi aceito pela Dra. Juliana Ferreira, advogada do SINDIBREJO, a qual alegou que os demais servidores seriam prejudicados com a demora na solução da questão.

Após a apresentação da defesa por parte do município, o SINDIBREJO será intimado para pronunciamento, e em seguida, o processo será encaminhado para a decisão final.
Do Estação Notícias

Loteamento Miguel Pereira é sucesso de vendas em Fazenda Nova

Qualidade de vida é sinônimo de morar no interior. E o Loteamento Miguel Pereira oferece esta chance no centro de Fazenda Nova. Lugar privilegiado, o distrito fica perto dos principais polos econômicos da região e a poucas horas do Recife.

O município do Brejo da Madre de Deus é ainda rota de lazer e esportes. São daqui o maior teatro ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo, a Serra do Ponto que é a maior do estado, além de cachoeiras, trilhas, rapel e pinturas em sítios pré-históricos. Sem falar nas temperaturas amenas do Agreste.

Aqui é o lugar para construir, viver bem e ver as próximas gerações crescerem.
O Loteamento Miguel Pereira fica as margens da PE-145 no melhor lugar de Fazenda Nova, com Bairro Planejado, Energia Elétrica e Pavimentação. É a solução ideal para investir ou morar.

Aproveite as últimas unidades com condições de lançamento. Plantão de vendas no local. Mais informações pelo fone: (81) 99616-4443.

Vendas exclusivas Eronildo Imóveis. Incorporação JAP Empreendimentos.

Do Estação Notícias

Feira livre do Brejo será antecipada devido as festividades juninas

A feira livre do Brejo da Madre de Deus será antecipada nesta semana devido as festividades do São João. Na sede do município a feira que seria tradicionalmente no sábado, foi antecipada para a sexta-feira (23).

Não haverá mudança nos dias das feiras dos distritos Fazenda Nova, que acontece as sextas-feiras, e em São Domingos que tem sua feira livre aos domingos.


Do Estação Notícias

Banda Musical Madre de Deus recebe homenagem pelos seus 60 anos

Maestro Nino agradeceu a homenagem e cobrou inventivo a cultura

No dia em que o Brejo da Madre de Deus comemorou 125 anos de emancipação política a Banda Musical Madre de Deus foi homenageada pelos seus 60 anos de existência.
A homenagem aconteceu na manhã da terça-feira (20) na Sessão Solene da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, onde o maestro Nino recebeu a homenagem após o hasteamento das bandeiras com execução dos hinos pela banda homenageada.

O Maestro Nino ficou agradeceu a homenagem, mas também cobrou incentivo à cultura, em especial a música.

“Hoje vejo muitas bandas se acabando em várias cidades por falta de incentivo e o Brejo da Madre de Deus ainda está de parabéns por ter a Banda Musical Madre de Deus em atividade. Eu queria pedir que as autoridades que incentivassem e ajudassem a cultura, não deixem acabar”, cobrou o Maestro.

A Sociedade Musical Madre de Deus foi fundada em 17 de março de 1957, e logo em seguida, mais precisamente em 13 de junho do mesmo ano, foi fundada a Banda Musical Madre de Deus, que deste então, abrilhanta os eventos religiosos e cívicos do Brejo e também de várias outras cidades da região.

A Banda Musical Madre de Deus já foi considerada uma das melhores do Estado de Pernambuco, quando no ano de 1961 ficou em primeiro lugar no concurso “Salve a Retreta”, evento que foi realizado na capital Recife.

O maestro Nino assumiu o comando da banda musical após o falecimento do Mestre Biu no ano de 1996.

Do Estação Notícias

Trabalhadores de Santa Cruz do Capibaribe morrem em acidente de trânsito em Toritama

Na noite desta terça-feira, 20 de junho, um grave acidente de trânsito aconteceu na BR-104 no município de Toritama, no Agreste do Estado de Pernambuco. O fato ocorreu em frente ao Clube Bela House.

O senhor José Zilto Feitosa, vulgo “Zezito”, de 62 anos de idade, residente no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, era quem conduzia o veículo F4000 de cor amarela e placas KIB-4540, em companhia de um ajudante identificado apenas por “Afrânio”, conhecido por Delmiro Barros.
De acordo com informações repassadas pelo inspetor Germano, da Polícia Rodoviária Federal, uma falha mecânica pode ter sido a causa para o veículo invadir a contra mão e bater em frente a uma carreta de cor branca e placa HHF-8953 de Minas Gerais, a qual era conduzida por Baltazar Adriano de Rezende, que saiu ileso do acidente.

Os ocupantes da F4000 infelizmente não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. As vítimas ficaram presas nas ferragens, sendo preciso à presença da equipe do Corpo de Bombeiro para retirada dos corpos. Um caminhão guindaste também foi usado no resgate.
Policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – estiveram no local, juntamente com agente da PRF – Polícia Rodoviária Federal – organizando o fluxo de veículos até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Agreste Notícias