quinta-feira, 11 de maio de 2017


TSE cassa mandato do prefeito e vice de Belo Jardim e nova eleição será marcada

Por 7 votos a 0, os ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Luiz Fux. Com isso, o prefeito perderá o mandato e ficará inelegível pelo prazo de oito anos.

Em sessão realizada na manhã da quinta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral, cassou a liminar que mantinha o prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, João Mendonça (PSB), no cargo. Por 7 votos a 0, os ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Luiz Fux. Com isso, o prefeito perde o mandato e ficará inelegível pelo prazo de oito anos.

O gestor já tinha tido o registro de candidatura negado nas duas primeiras instâncias, disputou a eleição por meio de liminar e conseguiu outra para ser diplomado e assumir a prefeitura. A defesa ainda argumentou outra lei para tentar reverter a decisão, mas o relator também não aceitou o pedido.
Em nota, o prefeito João Mendonça disse que lamenta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas que não tem outro caminho a não ser acatar o que manda a lei.
Com a decisão imediata dos ministros não existe a possibilidade de um novo recurso e uma nova eleição suplementar será marcada, conforme acordão publicado pelo TSE.

"Estamos diante de uma condenação na questão do mérito de uma prática dolosa de atos que efetivamente implicaram dano ao erário e enriquecimento ilícito. Reconheceu-se a ocorrência de superfaturamento de obras públicas, pagamentos de serviços não prestados... Foi constatada a improbidade", exemplificou Luiz Fuz.

A prefeitura será notificada nos próximos dias e até a nova eleição, a prefeitura será comandada por um adversário de João Mendonça, o vereador e presidente da Câmara, Gilvandro Estrela (PV).

Do Estação Notícias / G1
Adquira o seu Consórcio Honda e realize o sonho de ter a sua moto 0 km. E ainda tem promoção, ao fazer o consórcio, diga que viu o anúncio de Marybel Consórcio Honda no Blog Estação Noticias e ganhe um brinde.

Palestra sobre “Crimes Cibernéticos” deve acontecer em Brejo no próximo mês

Os grupos de Escoteiros Águia Dourada e Pedro Guenes do Brejo da Madre de Deus estão se organizando para trazerem o chefe de comunicação da Polícia Federal do Recife, Giovani Santoro, para dar uma palestra muito importante aos escoteiros e a população em geral.

O tema da palestra será “Crimes Cibernéticos” e alertará a população sobre táticas utilizadas pelos criminosos para a prática de crimes virtuais. A atuação da Polícia Federal no combate a estes crimes, os cuidados necessários na utilização das redes sociais e o perigo do jogo baleia azul também serão destaques da palestra que será gratuíta.

O local, data e horário da palestra sobre Crimes Cibernéticos ainda serão confirmados.

Do Estação Notícias

COMUNICADO

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, comunica aos pecuaristas do município, que a campanha de vacinação contra febre aftosa, 1ª etapa em Pernambuco, está sendo realizada no período de 01 a 31 de maio de 2017.

Todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados. Adquira a vacina em uma farmácia veterinária registrada na ADAGRO e declare seu rebanho no escritório da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Município de Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.

É o Brejo Livre da Febre Aftosa.


Do Estação Notícias / Assessoria

Sua mãe sempre merece o melhor!

Elemento armado chega pedindo pacote e leva mais de 3 mil de escritório de plano de assistência familiar no centro do Brejo da Madre de Deus

Bastante assustada, a vítima pensa em não continuar com o serviço

O escritório e ponto de apoio da Pax Pernambucana do Brasil foi assaltado na manhã desta quinta-feira (11) na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes, conhecida por “Rua dos Coletes” no centro do Brejo da Madre de Deus.

Quem estava no momento do assalto foi a prestadora de serviços Adilma Maria das Neves. De acordo com informações da vítima, após abrir o estabelecimento, dois clientes foram até o local fazer pagamento do plano, e em seguida, por volta das 8:20, um homem entrou armado e anunciou o assalto.

Um fato bastante curioso nesta ação criminosa é que o elemento pediu exatamente o pacote, deixando a entender que já sabia aonde estava a maior quantidade de dinheiro, neste caso, em um pacote escondido por trás da impressora com mais de R$ 3 mil reais.
“Eu estava sentada de cabeça baixa estudando, pois irei prestar concurso no próximo domingo no Recife, quando um homem desconhecido entrou e parou na minha frente. Após eu dar bom dia ele levantou a camisa e mostrou uma arma, era um revolver preto e disse que era pra eu passar o pacote, e que não fizesse alarme dentro de 30 minutos, se não ele voltava pra me matar. O pouco dinheiro que estava no caixa ele não levou, veio direto aonde estava a maior quantidade de dinheiro que era justamente dentro de um envelope por trás da impressora”, contou Adilma ainda bastante nervosa.

O elemento que aparentemente estava usando boné fugiu a pé sem ser notado pela vizinhança.

Prestando serviços para a empresa há 13 anos em Brejo da Madre de Deus, Adilma contou ao Blog Estação Notícias que está muito assustada e pensa em não continuar com o serviço.

“Eu nunca tinha passado por momento como este. Esse assalto me deixou muito nervosa, eu passei mal, fui levada para o hospital. Eu ainda estou aflita com tudo isso, foi no centro da cidade, em uma rua calma, até de bom movimento, sinceramente estou pensando em não continuar com este serviço”. Desabafou.

A vítima foi até a delegacia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e aguarda a chagada do proprietário do estabelecimento para conversar e tomar as decisões necessárias.

Do Estação Notícias

Avecino dispara contra o prefeito Hilário Paulo e faz nova denúncia

“Tem pessoas fechando seu comércio por conta da violência e o prefeito não está nem aí”

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, na Farol FM, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o vereador e líder da bancada de oposição na Câmara de Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PR), teceu críticas duras ao prefeito do município Hilário Paulo referente aos gastos de mais de 400 mil com atrações na festa de São José na Semana Santa.

“Isso não pode acontecer, na crise que nosso município  está passando, com falta de segurança, falta de remédios nas farmácias básicas, falta de material escolar em algumas escolas, outras escolas precisando de reformas, e se gastar uma fortuna dessa com shows”, disparou.

O vereador alegou que os munícipes estão passando por muitas dificuldades, e que a solicitação de informações não está sendo atendida pela prefeitura. Avecino disse ainda que o jurídico está tomando suas medidas.

"Não sou contra que se tenham os shows de forma alguma, pelo contrário, mas que se tenha prudência e que se gaste o dinheiro como ele tem que ser gasto. Uma festa é importante, mas ter segurança já que estão tendo até arrastões, tanto na zona rural como na cidade e nos distritos, onde têm pessoas fechando seu comércio, os sulanqueiros todos amedrontados e o prefeito não está nem aí", bateu.

Nova denúncia aponta dispensa de licitação para quase um milhão em palestras nas escolas

O vereador fez uma nova denúncia, acusando que o prefeito fez uma dispensa de licitação para contratação de empresa para dar palestras nas escolas no valor de um milhão de reais.

“Estamos tomando as medidas cabíveis, onde nos municípios vizinhos não se gasta nem duzentos mil reais. Isto não pode acontecer de forma alguma, já estamos tomando as medidas e vamos apurar e denunciar ao tribunal de contas. Nós vamos onde precisar, agora o povo de Brejo tem que ter conhecimento. Como pode em um começo de administração ter tantos desmantelos? É muita coisa errada para tão pouco tempo”, concluiu.

Ainda segundo o vereador o prefeito teria alegado que este valor se refere a dez meses de palestras nas escolas.

Do Estação Notícias / Sulanca News

Idoso que saiu para cortar lenha foi encontrado morto na zona rural do Brejo

No sítio Miguel Velho, zona Rural do Brejo da Madre de Deus, populares encontraram o corpo de um idoso na quarta-feira (10).
De acordo com informações, o senhor José Ferreira Barbosa, mais conhecido por “Bigode” de 67 anos, estava cortando lenha para fazer uma cerca e foi encontrado caído no chão.
O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local constatou que o mesmo já estava sem vida.
No corpo não havia nenhum sinal de violência. Familiares acreditam que o mesmo tenha tido um ataque fulminante.

Do Estação Notícias

Abra sua conta Bradesco na Casa de Móveis Belo Jardim

Programa Novo Mais Educação é iniciado em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus iniciou nesta terça (09) em reunião inaugural o Programa Novo Mais Educação no auditório da Prefeitura com a apresentação da coordenação de Brejo e Fazenda Nova e os monitores que irão fazer o acompanhamento dos alunos da rede publica que terão as aulas no contra turno, serão disponibilizados diversas modalidades, dança, esportes, artes, música, educação patrimonial e artesanato. 
O Secretário de Educação Tobias Barbosa informou que o programa é um incentivo para os alunos da rede municipal ocuparem o contra turno com atividades educacionais, já o Vice-Prefeito Josevaldo que também esteve presente enfatizou que o programa ajuda o município a levar os alunos para mais próximo dos estudos e faz com que os índices de educação do município cresçam. 
A reunião inaugural ainda contou com a palestra da Diretora de Cultura Mônica Mendonça que falou da importância Cultural e Patrimonial da nossa cidade que será também incluído no Novo Mais Educação. Os monitores do programa fizeram uma apresentação de cada área que irão disponibilizar aos alunos.

Do Estação Notícias / Assessoria

Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milhão de serviços realizados pela Agência Virtual

Emissão da segunda via da conta de água é o serviço mais utilizado pelos clientes

A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site  www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve  mais de  2 milhões de  acessos, um aumento significativo se comparado ao  ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa. 

O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro.

Para utilizar a Agência Virtual ficou bem mais fácil. Na página inicial do site da Compesa, basta acessar o ícone "Mais Serviços" e escolher uma das opções de atendimento online. Lá, o cliente pode fazer o pedido de novas ligações de água e esgoto - é preciso preencher as informações e anexar documentação (digitalizada) -, retirar a declaração de quitação de débitos e da segunda via do contrato de adesão, alterar o vencimento da conta, fazer a mudança de titularidade e o cadastro no débito automático. 

Pelo atendimento online, a Compesa também recebe as solicitações de emissão de conta de água em Braille e oferece informações sobre a estrutura tarifária, calendário de abastecimento, tabela com os valores dos serviços da companhia, atualização cadastral e até acompanhamento do consumo do hidrômetro, em tempo real, por meio da telemetria - apenas para grandes consumidores, como indústrias e condomínios. Os endereços das 174 lojas de atendimento da Compesa em todo o estado, além das seis unidades do Expresso Cidadão também estão disponíveis na Agência Virtual.

Do Estação Notícias / Assessoria

Técnicos e Professores das APAEs de Pernambuco fazem visita turística a Brejo

Na tarde da terça (09) a Secretária de Cultura Deluse Assunção e o Secretário Executivo de Turismo Geovani Barbosa, juntamente com o Sub-Prefeito de Fazenda Nova Joel Flávio receberam Autodefensores, Técnicos e Professores das APAEs de Pernambuco, que estão participando de evento em Caruaru. Acompanhados do Secretário de Turismo da cidade de Agrestina e também presidente da ASTUR Josenildo Santos, um grande grupo pode observar um pouco da nossa história. A Visita foi ao Teatro de Nova Jerusalém e ao Parque das Esculturas em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus - PE.
Do Estação Notícias / Assessoria