quarta-feira, 22 de março de 2017

Imprudência: Toyota sem porta é visto transportando passageiro em Brejo da Madre de Deus

A imprudência foi registrada na Avenida Cleto Campelo

Uma cena lamentável foi registrada na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, onde mostra a imprudência de um toyoteiro que transportou passageiros sem uma das portas do veículo.

Observando a imagem é possível ver que uma senhora está justamente do lado em que falta a porta, deixando claro que a passageira está vulnerável e correndo risco de cair do veículo devido a qualquer movimento inesperado.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o veículo transporta passageiros da zona rural para a sede do município.

Sabemos que a grande maioria dos toyoteiros da nossa cidade são responsáveis e cuidam do seu instrumento de trabalho, porém, infelizmente, não é difícil encontrar toyoteiros que fazem lotação e não utilizam o cinto de segurança, rodam com pneus carecas, não fazem uma manutenção periódica e até mesmo transitam com veículos faltando itens indispensáveis. Essas imprudências podem custar caro, principalmente à vida de pessoas que precisam deste importante meio de locomoção em nosso município.

Do Estação Notícias

Internet rápida de verdade

Escoteiros realizam uma grande operação no transito durante a procissão de São José

Cerca de vinte escoteiros e três chefes realizaram ação durante o percurso da procissão de São José em Brejo da Madre de Deus no ultimo domingo dia 19 de março.

Os escoteiros estão sempre alerta para servir a sociedade e pensando nisto a unidade de escotismo planejou todos os locais da cidade onde necessitava ser fechado durante o percurso da procissão para garantir o melhor fluxo de carros e evitar acidentes com a multidão.

Há três anos que os escoteiros realizam esta importante ação.
Do Estação Notícias

Latrocínio: Três pessoas da mesma família são assassinadas e uma fica gravemente ferida em Caruaru

Um fato chocante acometeu uma família inteira no início da noite desta terça-feira (21) no Sitio Lagoa do Paulista, na divisa com o Sítio Murici, na zona rural de Caruaru. O casal de agricultores, Joselma Pereira da Silva, de 52 anos e Geraldo José da Silva, conhecido por “Nilson”, de 61 anos, estavam dentro de casa com o casal de filhos, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos e José Geraldo da Silva Filho, conhecido por “Geraldinho” de 23 anos. Os bandidos mataram a mãe e a filha no local e o idoso e o filho foram socorridos pelo Samu e levados em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, onde o “Nilson” não resistiu e veio a óbito.

A polícia informou que as vítimas estavam em casa com as portas trancadas, quando de repente chegaram quatro marginais a pé pela porta da cozinha e mesmo tendo muitas casas próximas arrombaram o imóvel pela porta dos fundos e balearam as quatro vítimas, em seguida fugiram levando duas motos XRE 300 dos filhos do casal e tomaram rumo ignorado.
A polícia Militar foi informada que as quatro vítimas tinham sido mortas e mandou uma guarnição para o local e acionou o Samu. Quando os paramédicos chegaram ao imóvel constataram que mãe e filha estavam em óbito e como o pai e o filho tinham sinais vitais os socorreram e os levaram em estado grave para o HRA.

Várias viaturas da Patrulha Rural, GT Itinerante, além da Força Volante realizaram incursões a fim de localizar os algozes. O jovem foi transferido do HRA para o Hospital da Restauração, em Recife.

O delegado da Força Tarefa de Homicídios, Dr. Luiz Bernardo, informou que há um forte indício que os criminosos sejam da região, pois chegaram sorrateiramente pelo mato e sabiam que moravam quatro pessoas na casa e que não possuíam nenhuma arma de fogo. O delegado disse que aguarda que a sociedade possa ajudar a investigação passando informações para o Disque-Denúncia Agreste através do (81) 3719-4545 e terá a identidade preservada.
Foi feito o isolamento do local e com a chegada do IC o perito verificou que a mãe foi lesionada por um disparo transfixante na região da boca, a filha foi lesionada por um disparo na região da cabeça. Segundo informações repassadas pelo médico de plantão do HRA, o pai foi atingido por quatro perfurações de arma de fogo, três na cabeça e um no cotovelo esquerdo e o filho por um disparo na cabeça e um no abdômen.

Os corpos de pai, mãe e filha, foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Quadrilha é presa em Santa Cruz graças a denúncia do pai de um dos bandidos

Da esquerda para direita: Geovane, Paulo Rubens, João Rodrigo, Bruno Henrique, Natanael e José Victor foram presos


Na tarde desta terça-feira (21) uma operação desencadeada em Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de São Domingos (de Brejo), por policiais das equipes Malhas da Lei, Gati, Oficial de Operações e Serviço Reservado, resultou na prisão de seis criminosos e na apreensão de vários objetos, originados de roubos e furtos.

De acordo com as informações, uma das vítimas informou aos policiais que tinha conhecimento de onde estavam as suas mercadorias, mais de 7000 peças de roupas e lençóis, que haviam sido furtados de seu estabelecimento comercial.
De posse das informações, os policiais se dirigiram então a uma residência localizada no Sítio São Paulo de Sinézio (zona rural) e prenderam Paulo Rubens Oliveira do Nascimento (36 anos), e também um comparsa, identificado como João Rodrigo da Silva (35 anos).
Dentro da casa, além das mercadorias, também foram apreendidos uma sacola contendo dinheiro, cheques e envelopes bancários; sendo estes, de acordo com a polícia, decorrentes de um assalto praticado na PE-160 no mesmo dia, onde duas pessoas que se dirigiam de carro para realizar depósitos em Santa Cruz, foram rendidas.

Ao ser interrogado, João Rodrigo afirmou que outro comparsa, identificado como Geovane Lopes da Silva (22 anos) teria dado o exato momento em que que os ocupantes do carro de passeio estariam com o dinheiro roubado.
Ao serem levados à delegacia, mais uma etapa da operação foi desencadeada, que resultou na prisão do quarto criminoso, Bruno Henrique de Oliveira Lima que foi preso em uma residência no bairro Dona Lica II.

Com a prisão de Bruno, outros dois criminosos restantes também foram presos, desta vez no distrito de São Domingos, identificados como Natanael Ricardo de Lima e Silva (25 anos) e José Victor da Silva Xavier (20 anos).

Todos os envolvidos e o material apreendido estão na delegacia. Um fato que chamou a atenção é que um dos criminosos é filho da vítima que forneceu as informações a polícia. A ocorrência segue em andamento na delegacia de Santa Cruz. Também foram apreendidos uma TV e uma moto, frutos de roubo.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Dois assaltantes cometeram um assalto em Caruaru e na fuga foram seguidos, um foi morto e o outro foi preso após sofrer um princípio de linchamento

Por volta das 10 e meia da manhã desta terça-feira (21) dois elementos teriam cometido um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Divinópolis e na fuga foram seguidos por um homem não identificado que na via local da BR 104, próximo ao viaduto que dá acesso as Cohab´s 1 e 2. O homem que os seguia efetuou dois disparos de arma de fogo e atingiu em cheio o garupa da motocicleta que morreu no local, o condutor se evadiu na moto Biz, porém colidiu logo mais adiante e foi detido e amarrado por populares que ainda o espancaram, mas foram impedidos de continuar agredindo-o com a chegada da Polícia Militar que o levou para ser medicado na UPA e em seguida foi levado para a 1ª DP.
O Cabo Melo dos Anjos, que comandou o isolamento do local disse que mesmo a vítima se tratando de um assaltante, ninguém tinha o direito de tirar-lhe a vida e a investigação ficará por conta da Polícia Civil e informou ainda que a equipe da 20ª Delegacia de Homicídios foi ao local e acompanhou o levantamento cadavérico e ainda agora a tarde irá colher o depoimento do elemento preso. Quanto ao procedimento que será feito contra o preso, ele disse que isso depende das testemunhas e vítimas.
Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão