domingo, 19 de fevereiro de 2017

Transmissão do Culto de Missões da IEQ Brejo

Ano letivo tem início com melhorias em Brejo da Madre de Deus

O ano letivo no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, teve início na segunda-feira (13), em todas as escolas da rede pública municipal de ensino. Esse ano, os alunos foram surpreendidos com a melhoria das unidades educacionais, onde em sua grande maioria, receberam os estudantes com salas de aulas climatizadas e professores capacitados, bem como, merenda escolar de ótima qualidade.

O prefeito Hilário Paulo (PSD) aproveitou o início das aulas para realizar visitas em algumas unidades educacionais, conversou com alunos, país e professores, que demonstraram entusiasmo com a qualidade da educação que esta sendo ofertada para os alunos.
“É muito gratificante conversar com os alunos, os pais de alunos, os professores e servidores da pasta de educação, sentimos que estamos no caminho certo. Esse início do ano letivo foi aprovado por todos e esperamos continuar melhorando ao longo do ano”, enfatizou o chefe do executivo.

Dona Maria do Carmo – mãe da estudante Stephania de 8 anos de idade – falou da estrutura do novo Anexo da Escola Municipal São Domingos localizado na Rua Brasil do loteamento José Monteiro.
“Nunca sentir tanta confiança na educação aqui de São Domingos, as salas estão com ar-condicionado e a escola ficou mais próxima de casa. Minha filha está muito animada com esse início de aula, falou que gostou muito da merenda e fomos recebidos muito bem pelos professores”, elogiou.

O prefeito esteve acompanhado do secretário de Educação, Tobias Barbosa; da primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria da Paz (Nininha) e do vereador Silvano Pereira (PSD).
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Mestrado para professores e também para profissionais da área da saúde

Inscrições começam nesta segunda-feira dia 20 de fevereiro

GCM recupera moto roubada e encontra o corpo de Chapampa que foi assassinado com tiro na cabeça em Jataúba

Na manhã deste sábado (18), a Guarda Comunitária Jataubense recebeu a informações que uma motocicleta estaria abandonada no loteamento Brás Avelino no Bairro Bom Jesus, bem próximo de onde teria ocorrido o assassinato de Muela.

A Guarda se dirigiu até o local e encontrou uma motocicleta Honda Biz de cor Vermelha, de placa PFK-1165 de Santa Cruz do Capibaribe, a mesma teria sido tomada de assalto na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, na tarde desta sexta-feira (17) por três criminosos, um deles armado.

A Guarda estava conduzindo a moto para serem tomadas as medidas cabíveis e a uns vinte metros embaixo de algumas árvores foi localizado pelos Guardas um corpo de um homem.

A Guarda acionou a policia, e através de alguns populares e de familiares foi constatado que o corpo se tratava-se de Elton Jonathan Silva Araújo o vulgo ''Chapampa'' de 31 anos de idade.
Segundo a polícia "Chapampa" foi surpreendido por elementos que efetuaram um disparo de arma de fogo de grosso calibre contra o mesmo, acertando a cabeça e mão esquerda.
A polícia não descarta a hipótese de ter ligação com o crime o roubo da motocicleta Biz. De acordo com informações de familiares, Elton Jônatha já cumpriu pena numa unidade prisional.

Há poucos dias Chapampa foi preso por roubo e conseguiu abrir a algema e fugiu da Delegacia de Jataúba.

Muitos curiosos apareceram no local do crime, a Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias Fonte: Portal do Agreste