quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Duplo homicídio é cometido dentro de escola pública em Toritama

Na noite da quarta-feira (16) o município de Toritama, no Agreste de Pernambuco, registrou um duplo homicídio. Os crimes aconteceram por volta das 20h40min, no portão de entrada da escola municipal, Edgar Torres, localizado no centro da cidade.

De acordo com as informações, cerca de três elementos chegaram em um veículo e abordaram os porteiros que estavam no local. Após uma discussão, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas que não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Diego Ferreira da Silva, de 29 anos, era o porteiro da instituição de ensino. A outra vítima identificada por Eronildo José da Silva, de 27, também era funcionário público, mas atuava em outra repartição pública daquela cidade.

A polícia militar foi até o local e fez o isolamento da área. Enquanto outra equipe realizou buscas nas proximidades do local do crime, na tentativa de capturar os acusados.

Ainda de acordo com informações, os criminosos foram interceptados, no Bairro da Vaca Leiteira, que fica a poucos metros da escola, por duas viaturas da polícia militar. Em seguida, houve uma troca de tiros e os elementos conseguiram fugir abandonando um veículo roubado que foi utilizado na pratica dos homicídios e duas armas de fogo. Nenhum policial se feriu na troca de tiros.

Após o trabalho da polícia civil, os corpos das vítimas foram encaminhados para o instituto de medicina legal (IML) em Caruaru.
Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Benefícios do Pilates para a terceira idade

Venha para o Studio Pilates Oliveiras

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) uma atividade física regular e moderada reduz o risco de morte por problemas cardíacos em 20 a 25% em pessoas com doenças do coração diagnosticada. Assim o método Pilates estaria enquadrado nesse contexto para prevenção desses e outros problemas. O método foi idealizado por Joseph Pilates e é um programa completo de condicionamento físico e mental que tem como objetivo melhorar o equilíbrio, a força, coordenação, postura, flexibilidade, melhora da capacidade respiratória, prevenção de lesões, alívio das dores musculares.

Através do uso de exercícios específicos o método permite tratar o que for identificado no paciente, e com seu vasto repertório podemos atuar de maneira eficaz e saudável para com essas pessoas da terceira idade.

Além do físico, o mental na terceira idade é muito importante, e merece cuidados. O idoso precisa se estimular para trabalhar a mente, e o Pilates oferece isso a todo momento da aula. Para executar os movimentos, a pessoa precisa está focada de corpo e de mente.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.
Do Estação Notícias (Revista Pilates/ Blog Pilates)