quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dicas da Nutri: Conheça os benefícios do milho

Hoje ele é a estrela da festa! 

Não há como pensar em São João sem lembrar dele, o milho e as comidas feitas a partir dele.

Vamos conhecer os benefícios desse alimento?

O milho é muito rico em fibras, auxilia na eliminação das toxinas do corpo auxiliando aqueles que sofrem de prisão de ventre. Até mesmo o “cabelo de milho” tem sua utilidade, ele traz diversos benefícios ao organismo, a principal é a sua ação diurética que elimina os excessos de ácido úrico do organismo.

Além disso, o milho contribui:

Combatendo aos radicais livres;
Reduz o nível de colesterol do organismo;
Previne problemas cardíacos;
Acelera o metabolismo para queimar gorduras;
Possui ação oxidante;
Rico em vitamina B1, que ativa a memória;
Para os fãs da pipoca, saiba que ela é um alimento muito bom (desde que seja preparada sem gordura e da forma tradicional, não vale a de microondas) ajuda no controle dos níveis de açúcar do organismo, efeito causado pela presença de amido resistente, que fica localizado na parte branca. A casquinha é rica em antioxidantes.

Se você está precisando perder peso, consuma com moderação, pois o milho é um alimento calórico, e as comidas que são feitas com ele também.
Um bom São João a todos!

Abraços da Nutri!

Nutricionista Jéssika Laís
CRN6 10336

Do Estação Notícias

Daniel e Rubens são “Brejenses nas Firmas Pelo Brasil”

Daniel é motorista de rodotrem e transporta açúcar


O Blog Estação Notícias recebeu mais dois registros de brejenses que estão vivendo em outros estados e trabalhando nas Firmas Pelo Brasil. 


“Oi Atahanderson, meu nome é Daniel Cordeiro dos Santos Júnior, sou filho de Chim da oficina, estou trabalhando aqui em Minas Gerais há 7 anos. Sou motorista de rodotrem, e faço viagens para são Paulo e Paraná, transportando açúcar. Tenho muitas saudades da minha terra natal e sempre que posso vou ai rever meus amigos e familiares. Estou sempre acessando Estação Noticias para matar um pouco da saudade da minha cidade. Abraços a todos ai fiquem com Deus”. 

Rubens com seu Toyota Jipão no Maranhão

Rubens Breno Porto Monteiro é outro cidadão brejense que ganha à vida dirigindo nas firmas. Ele está na cidade de Barrerinha no estado do Maranhão prestando serviços com seu Jipão para a empresa Tabocas. A primeira vez que Rubens foi trabalhar nas firmas foi em 2013. 
“Já fazem 5 meses que estou aqui no Maranhão, gostei muito daqui, mas nada se compara com a minha cidade, minha terrinha. A saudade e grande de minha família e amigos”.

Participe deste quadro

Os brejenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo entrem em contato com o Blog Estação Notícias, queremos saber onde você mora, o que faz da vida e mostrar você para seus familiares e amigos. Será um prazer fazer parte da sua história.

Contato pelo WhatsApp: (81) 9.9937-9210 – Atahanderson Mesquita.

Do Estação Notícias