terça-feira, 31 de maio de 2016

TRE-PE promove encontro com representantes de partidos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) realiza, entre os dias 02 e 03 de junho, um encontro com representantes partidários com intuito de esclarecer temas relacionados às eleições 2016. O evento, que será realizado no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, das 08 às 18h, é voltado para os profissionais da área jurídicas dos partidos. No entanto, o encontro será aberto para alunos dos cursos de Direito, pretensos candidatos, jornalistas e interessados no tema. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site do TRE.
O evento tem o objetivo de promover esclarecimentos a respeito de temas como prestação de contas, propaganda eleitoral, registro de candidaturas, filiação partidária e biometria. As palestras serão proferidas pelos servidores Rodrigo Morais, Henrique Melo, Cibele Figueiredo e Orson Lemos.
O encontro é realizado pelo TRE através da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco – EJE-PE em parceria com a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE e do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (Ideppe), presidido pela advogada Diana Câmara.
As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.tre-pe.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/encontro-com-represententes-partidarios
Do Estação Notícias

Concurso da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus tem gabarito preliminar divulgado, confira

O Instituto ADM&TEC, organizador do concurso público da câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus que teve as provas aplicadas no ultimo final de semana de maio, divulgou o gabarito preliminar de cada categoria que pretende preencher as 21 vagas ofertadas.
Clique no link a baixo e confira os gabaritos das provas.
Do Estação Notícias

Alimentação para um cabelo bonito e saudável

Os benefícios de uma alimentação balanceada vão além de um corpo bonito, a saúde dos cabelos também está ligada a uma dieta equilibrada. Todas as mulheres amam um cabelo bonito e bem cuidado e o que você come diariamente, pode estar ajudando ou prejudicando o crescimento, a força e o brilho do seu cabelo.

A fibra capilar é formada por uma proteína chamada de queratina, e outros compostos que dependem de vitaminas e minerais para manter-se forte e saudável. 

Alimentos ricos em ferro, magnésio, zinco e cálcio atuam no fortalecimento e no crescimento dos fios, mantendo a hidratação e evitando a quebra. Carnes em geral, peixe, fígado, ovos, castanhas, leite, melão, abacaxi e frutos do mar são fontes desses minerais.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento do cabelo. Fontes: carnes, peixes, queijo, ovos, leite e derivados.

Vitaminas C e E: São antioxidantes, contribuem para o bom funcionamento das células do fio, fazendo com que ele nasça mais forte. Fontes: laranja, morango, cajú, acerola, limão, folhas verdes, azeite, gema de ovo, amendoim e peixes.

A água também tem um papel importantíssimo nesse processo, mantendo a hidratação e o brilho dos cabelos, então dois litros de água por dia é o recomendado.

Inclua esses alimentos na sua rotina alimentar e perceba a diminuição da queda, da quebra e um crescimento mais rápido. Tratamentos capilares são importantes para manter uma cabelo bonito, mas cuidar de dentro pra fora também é fundamental. Procure um nutricionista, cuide da sua alimentação e conquiste um cabelo dos sonhos!

Um abraço da nutri!
Nutriciosnia Jéssika Laís
CRN6 10336
Do Estação Notícias

Retrato chocante da violência que assola Santa Cruz do Capibaribe

“Porque fizeram isso, meu Deus?” – desabafa mãe ao reconhecer filho brutalmente assassinado

Na manhã da segunda-feira (30) um vídeo rapidamente ganhou repercussão, e trouxe o desabafo de uma mãe que perdeu seu filho diante da violência que assola Santa Cruz do Capibaribe.

O vídeo, gravado pelo repórter policial Fernando Lagosta, mostra o sofrimento de uma mãe no momento em que reconhece o corpo do filho, Jeferson Pereira da Silva (17 anos), que foi brutalmente assassinado a pedradas em um terreno por trás dos hotéis do Moda Center Santa Cruz.

O vídeo, que contem imagens fortes, também mostra o desespero da namorada do adolescente e traz, de forma crua, o retrato da insegurança que amedronta a população. Um detalhe que chamou a atenção é que o jovem não tinha passagens pela polícia.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima