sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MEU BREJO LINDO DE VIVER: Chuvas deixam vegetação verdinha na Serra da Prata

Foto registrada em 22 de novembro de 2015
Foto registrada em 07 de fevereiro de 2016

Devido ao longo período de estiagem, a Serra da Prata, um dos principais cartões postais do Brejo da Madre de Deus, teve grande parte de sua vegetação afetada pela seca.

 

A boa notícia é que em pouco tempo as chuvas mudaram a paisagem, e agora, a vegetação está verdinha, destacando ainda mais essa montanha que tanto embeleza nossa cidade, o nosso “Brejo Lindo de Viver!.  

 

Do Estação Notícias

MPT aponta condições de trabalho irregulares em prefeitura do Brejo da Madre de Deus

O Ministério Público do Trabalho (MPT) apontou irregularidades relacionadas ao ambiente de trabalho em dependências da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Entre elas, condições inadequadas de trabalho; falta de pagamentos de adicionais e jornada diferenciada sem compensação salarial.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPT, a prefeitura não tem "programas de prevenção e controle de riscos no ambiente laboral, nem para o hospital nem para qualquer outra unidade de administração municipal". O prazo para elaborá-los é de 180 dias e foi estabelecido em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Por meio de nota, o departamento de Comunicação da prefeitura informou ao G1 que o órgão irá cumprir os prazos estabelecidos. "Em relação aos equipamentos, será aberto o processo licitatório para empresas apresentarem suas propostas e ao final do processo, a vencedora irá prontamente iniciar os trabalhos".

As investigações começaram após denúncias feitas em 2015 por servidores da enfermagem do Hospital Municipal José Carlos Santana, ainda segundo o MPT. A prefeitura também deve pagar o adicional de insalubridade; realizar exames admissionais, demissionais e periódicos; além de manter em estoque os equipamentos de proteção.

Caso as obrigações sejam descumpridas, o documento assinado prevê multa de R$ 5 mil para cada item, acrescida de R$ 1 mil para cada trabalhador.

Do Estação Notícias Fonte: G1