terça-feira, 12 de julho de 2016

Musculação x Pilates

PILATES é um método de condicionamento total do corpo que enfatiza o equilíbrio, concentração, controle, respiração e movimentos fluídos. O método garante mais flexibilidade, força, tônus muscular, consciência corporal, energia e concentração.
 
O pilates trabalha músculos mais específicos, que na musculação você não trabalha, são músculos menores, na maioria das vezes profundos, e altamente resistentes. Muitas vezes a musculação, deixa vicio postural que o pilates corrige através do ganho de flexibilidade e resistência. Os resultados do pilates são mais lentos, porque a execução dos exercícios requer uma concentração maior, uma vez que os movimentos são mais complexos do que a musculação.
 
A carga do pilates são as molas ou o peso do corpo, não traz hipertrofia dos músculos. As aulas de pilates são realizadas com no máximo 4 pessoas por hora e com um profissional acompanhando cada movimento.
 
MUSCULAÇÃO exercita-se os grandes grupos musculares, localizados superficialmente com o objetivo de hipertrofia muscular, com aumento de força ou de resistência muscular.
 
O pilates, por sua vez, tem como objetivo o reequilíbrio muscular, melhora da postura, e definição dos músculos sem hipertrofia e sem sobrecarga articular. A musculação tem aula pré-determinada com uma ficha de exercícios. Durante as aulas, devido ao grande volume de alunos, nem sempre os instrutores conseguem acompanhar os movimentos de cada pessoa individualmente, e estes ficam sujeitos a fazerem exercícios errados e se machucarem. Quem gosta de fazer exercícios físicos pode fazer as aulas de Pilates e as de musculação, mas não no mesmo dia. O ideal é que haja uma alternância entre eles.

Temos Pilates em Brejo da Madre de Deus
Em Brejo da Madre de Deus temos um completo Studio de Pilates, com instruções dos terapeutas Paulo Henrique e Gabrielle Oliveira.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919. 

Do Estação Notícias