terça-feira, 31 de maio de 2016

Alimentação para um cabelo bonito e saudável

Os benefícios de uma alimentação balanceada vão além de um corpo bonito, a saúde dos cabelos também está ligada a uma dieta equilibrada. Todas as mulheres amam um cabelo bonito e bem cuidado e o que você come diariamente, pode estar ajudando ou prejudicando o crescimento, a força e o brilho do seu cabelo.

A fibra capilar é formada por uma proteína chamada de queratina, e outros compostos que dependem de vitaminas e minerais para manter-se forte e saudável. 

Alimentos ricos em ferro, magnésio, zinco e cálcio atuam no fortalecimento e no crescimento dos fios, mantendo a hidratação e evitando a quebra. Carnes em geral, peixe, fígado, ovos, castanhas, leite, melão, abacaxi e frutos do mar são fontes desses minerais.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento do cabelo. Fontes: carnes, peixes, queijo, ovos, leite e derivados.

Vitaminas C e E: São antioxidantes, contribuem para o bom funcionamento das células do fio, fazendo com que ele nasça mais forte. Fontes: laranja, morango, cajú, acerola, limão, folhas verdes, azeite, gema de ovo, amendoim e peixes.

A água também tem um papel importantíssimo nesse processo, mantendo a hidratação e o brilho dos cabelos, então dois litros de água por dia é o recomendado.

Inclua esses alimentos na sua rotina alimentar e perceba a diminuição da queda, da quebra e um crescimento mais rápido. Tratamentos capilares são importantes para manter uma cabelo bonito, mas cuidar de dentro pra fora também é fundamental. Procure um nutricionista, cuide da sua alimentação e conquiste um cabelo dos sonhos!

Um abraço da nutri!
Nutriciosnia Jéssika Laís
CRN6 10336
Do Estação Notícias

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